Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Devo Seguir As Fases De Repetição Que A Academia Sugere?


Galinho13

Posts Recomendados

Eae galera!

Então, eu sugeri um treino para meu instrutor com base no que vi no tópico de treinamento ideal para ABCX2, e ele concordou.

Porém, eu vi que a galera que costuma fazer o próprio treino geralmente coloca um intervalo de repetição entre 8 a 12, treinando até a falha. Na minha academia, por outro lado, eles têm umas fases, mais ou menos assim:

1ª fase) Peso suficiente para fazer de 11 a 12 repetições

2ª fase) peso suficiente para fazer de 8 a 10

3ª fase) peso para 11 a 12

4ª fase) peso para 7 a 8.

cada fase varia entre 12 a 15 dias.

Eu queria saber da opinião de vocês:

Devo seguir essas fases que a academia sugere ou devo treinar sempre até a falha, num intervalo entre 8 a 12 (se consigo fazer mais que 12, aumento os pesos e se faço menos que 8, diminuo os pesos)?

Editado por Galinho13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae galera!

Então, eu sugeri um treino para meu instrutor com base no que vi no tópico de treinamento ideal para ABCX2, e ele concordou.

Porém, eu vi que a galera que costuma fazer o próprio treino geralmente coloca um intervalo de repetição entre 8 a 12, treinando até a falha. Na minha academia, por outro lado, eles têm umas fases, mais ou menos assim:

1ª fase) Peso suficiente para fazer de 11 a 12 repetições

2ª fase) peso suficiente para fazer de 8 a 10

3ª fase) peso para 11 a 12

4ª fase) peso para 7 a 8.

cada fase varia entre 12 a 15 dias.

Eu queria saber da opinião de vocês:

Devo seguir essas fases que a academia sugere ou devo treinar sempre até a falha, num intervalo entre 8 a 12 (se consigo fazer mais que 12, aumento os pesos e se faço menos que 8, diminuo os pesos)?

Sim, dessa forma está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar até a falha é k.o . Ninguem chega até a falha naturalmente, a galera sempre "FALHA" antes de chegar até a "FALHA" . Pois é dashsusdha

Treine as repetições suficientes, sem ter que fazer aqueles esforços ridiculos estilo Fernando Sardinha, que não servem para nada em um natural.

Outra, achei estranho essas fases. Mas como tu é iniciante, não vai atrapalhar muito. O que vier é lucro, ... ops

O que vier é musculo. Hahaha

Qnd fechar uns 3 meses, ou sentir que ja estas adaptado aos movimentos, com certo desenvolvimento muscular e disciplina nos exercicios

Faça algo mais concreto

Exemplo um 5x5 , que é mais recomendado para nós naturais, focando aumentar sempre a carga.

Ou o clássico 3x8

Não precisa bater exatamente o numero de repetições, ..., se der para fazer uma ou duas a mais, e voc sentir que isso não prejudicará as outras séries, faça.

Se não conseguir fazer o mínimo previsto por conta da carga, por exemplo, num 3x8 você faz a ultima série apenas com 6 repetições, pois teu braço travo e ja era.

Também não terá problema. Treinando o musculo ta de bom tamanho, pois teu corpo não sabe contar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...