Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina Vs Problemas Renais


CarlosP

Posts Recomendados

Gente estou em consultoria e estou comendo 4g-kg de proteína, será q posso ter problemas ? Agradeço a todos

Não precisa de tudo isso não mano. Faça de 2,5kg corporal já está otimo.

Eu faço faculdade de nutrição e tenho um professor que manja muito e se atualiza nos estudos, ele disse que um individuo natural pode mandar 2/2,5g por kg de massa magra corpórea pq o corpo nao faz manutenção de gordura e água rs.o que NÃO é usado pelo corpo vira uréia e essa sim é tóxica.

Mas eu acho que para trazer dano aos rins envolve muito mais coisas como beber pouca agua e pré disposição do que comer muita proteína em si.

Editado por gabrielfigueiredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Concordo, tem que analisar como seu corpo está reagindo a tal ingestão, acompanhar com exames, coloração e odor da urina ajuda e muito.

Assino embaixo.

E também vale lembrar que não adianta de uma hora pra outra jogar o consumo de proteína lá nas alturas, pois seu organismo vai acabar descartando a grande maioria delas.

Como disseram acima, o bacana é progredir o consumo de proteínas, igual fazemos a progressão do treino conforme a adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me baseio na taxa de ureia, quando realizo o exame de urina.

Se o valor está fora do referencial, é que estou comendo proteínas acima do que preciso e o corpo está eliminando o excesso.

Com 1,6 g/kgMM eu nunca tive problemas com isso (no roids).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...