Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receitas Simples Com Aveia


Willian Vieira

Posts Recomendados

Estou tentando aumentar o consumo de aveia na dieta mas sou pouquíssimo habilidoso com a mesma, então queria saber de vocês algumas dicas de receitas (de preferência simples) pra consumí-la. Até o momento eu venho batendo ela com ovos e fazendo omelete, mas o liquidificador acaba desperdiçando uma porção dela e é bem chato ter que lavar ele duas vezes ao dia. Não ligo muito pro gosto, qualquer dica funcional (e que dê pra comer todo dia sem vomitar kkk) já serve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu costumo fazer mingau com farelo de aveia(30g) e leite desnatado(150ml) e alguma essência (Nos últimos tempos tenho me surpreendido em quantos sabores existem =P Já estou com 28 kkkk)

Mas tem receitas de varias coisas, brigadeiro fica muito bom.

50g de farinha de aveia

200ml de leite desnatado

20g de cacau em pó

Cranberrys desidratados ou uvas passas para rechear (Opcional)

essência de leite condensado (Opcional)

Cacau Nibs ou Flocos de coco ou chocolate 70% cacau ralado para decorar

É só colocar em uma panela e ir mexendo até ganhar uma consistência mais durinha, deixar na geladeira por uns 10minutos (não pode ficar muito mole, mas em um ponto que dê pra enrolar) dar forma no brigadeiro e deixar gelar mais um pouco ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu faço ovos mexidos com aveia depois pico bananas e jogo canela por cima, e um suco de abacaxi mt bom hehehe

As vezes faço assim também, inclusive com o suco de abacaxi kkkk

200 ml de leite 3 ovos + aveia+banana ,se quiser adoçante ,bate tudo até ficar homogenea,leva a frigideira e depois de pronta coloca canela,fica ótimo

Parece bem rápido pra fazer é exatamente o que eu busco, obrigado man!

Eu costumo fazer mingau com farelo de aveia(30g) e leite desnatado(150ml) e alguma essência (Nos últimos tempos tenho me surpreendido em quantos sabores existem =P Já estou com 28 kkkk)

Mas tem receitas de varias coisas, brigadeiro fica muito bom.

50g de farinha de aveia

200ml de leite desnatado

20g de cacau em pó

Cranberrys desidratados ou uvas passas para rechear (Opcional)

essência de leite condensado (Opcional)

Cacau Nibs ou Flocos de coco ou chocolate 70% cacau ralado para decorar

É só colocar em uma panela e ir mexendo até ganhar uma consistência mais durinha, deixar na geladeira por uns 10minutos (não pode ficar muito mole, mas em um ponto que dê pra enrolar) dar forma no brigadeiro e deixar gelar mais um pouco ^_^

uooou, parece bacana pra fazer no fim de semana, pode crer que eu vou tentar muito obrigado!

Não tinha achado na pesquisa, devia ter pesquisado mais, foi mal man, muito obrigado pelo compilado! (pode fechar o tópico se achar necessário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...