Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É Normal O Pump Vir Diminuindo Com O Tempo De Treinamento?

Posts Recomendados

Postado

É o que eu estou percebendo, isso me deixa um pouco desmotivado, sei que o pump não é medida de progresso, mais é muito bom pro ego, eu depois de longos 2 anos de treino não sinto mais meus musculos incharem como antes, lembro que era só fazer a primeira serie de supino e pronto, ficava com aquele aspecto de "fortão" por uns dois dias, agora, hoje pra ser mais exato, o treino foi de peito/ombro/tricepis, no começo do treino deu uma pumpeada ,porem bem de leve e dura bem menos que o comun, não dá nem pra chegar em casa e olhar no espelho, pq até lá, já murchou tudo >.>, podem dizer se é assim mesmo? minha dieta está bem regrada, treino correto e pump falho.

Postado

vc nunca tinha levantado peso, qualquer coisa ja te dava pump

agora teu corpo ja ta mais ´acostumado` com o trabalho, se vc fizer um treino extremamente volumoso vai ver como o pump volta a aparecer

edit: mas nao faça isso

Editado por Rataaao (veja o histórico de edições)

Aaah o verão B)

Postado
  • Autor

Hum... achei que fosse normal mesmo, realmente quando utilizo tecnicas de alta intensidade como um drop set por exemplo, ele volta a aparecer, porem dura bem menos tempo, haha era tão bom antes nos primeiros meses de academia achava que era so treinar que dava resultado, e no inicio era só isso mesmo, me baseava pelo pump, quanto mais pump melhor, isso antes claro.

Postado

Sim, acredito que seja normal

Acredito que a maioria, quando começou a treinar, tinha um pump mais duradouro e evidente do que hoje.

O que voce pode fazer, assim como eu, é importa algum pré treino que devolva esse pump.

Postado

É o que eu estou percebendo, isso me deixa um pouco desmotivado, sei que o pump não é medida de progresso, mais é muito bom pro ego, eu depois de longos 2 anos de treino não sinto mais meus musculos incharem como antes, lembro que era só fazer a primeira serie de supino e pronto, ficava com aquele aspecto de "fortão" por uns dois dias, agora, hoje pra ser mais exato, o treino foi de peito/ombro/tricepis, no começo do treino deu uma pumpeada ,porem bem de leve e dura bem menos que o comun, não dá nem pra chegar em casa e olhar no espelho, pq até lá, já murchou tudo >.>, podem dizer se é assim mesmo? minha dieta está bem regrada, treino correto e pump falho.

Bom man pd ser o ritmo do seu treino se o corpo se acostumar com o msm ritmo vc n vai ter aquele pump nem vai ter ganhos bons seria bom refazer os treinos e colocar algo totalmente novo tente os dropset
Postado

cara me deu uma saudade do primeiro mes de treino... Ja comecava fazendo rosca direta e parecia q minha veia ia explodir de tanto pump. Faz um bom tempo que nao tenho essa sensacao :( smp faz bem pro ego.

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

É normal, mas pode fazer muita coisa para reverter isso. Mais séries, mais repetições, diminuir tempo de descanso...

Postado
  • Autor

Sim, acredito que seja normal

Acredito que a maioria, quando começou a treinar, tinha um pump mais duradouro e evidente do que hoje.

O que voce pode fazer, assim como eu, é importa algum pré treino que devolva esse pump.

Tinha penssado nisso cara, recomenda algum pra min comprar?

Totalmente normal cara, experimente trocar alguns exercícios e você vai ver que o pump irá aumentar. Mas acredito eu que o pump, não interfere diretamente na hipertrofia.

Achei que fosse mesmo, realmente quando troco a ordem das coisas e ou os exercicios o pump aumenta, mais msm assim não era como antes =/

cara me deu uma saudade do primeiro mes de treino... Ja comecava fazendo rosca direta e parecia q minha veia ia explodir de tanto pump. Faz um bom tempo que nao tenho essa sensacao :( smp faz bem pro ego.

Pois éh Cara!, a sensação era boa dmais, queria sentir-lá novamente =D, lembro hoje do meu treino de peito, cara eu saia da academia com o peito literalmente parecendo uma bunda, kkk era foda dmais, todo mundo ficava olhando, até os instrutores pagavam pau, pois eu tinha nem 3 meses de treino direito kkk

Aumente as séries e diminua o tempo de descanso.

É o que vou fazer! realmente percebo o musculo inflando mais e o ego junto quando aumento as series e descansso menos kkk, vou tirar uma semana só pra PUMP \o/

É normal, mas pode fazer muita coisa para reverter isso. Mais séries, mais repetições, diminuir tempo de descanso...

Vlws! =D

Postado
  • Autor

Ou repouse uma semana dos treinos e volte, pode ser que o pump surja com mais intensidade depois desse período de descanso, lembro-me de fazer isso e ter mais pump.

Já aconteceu cmg também =d

Postado

Não caia na rotina, só isso mano. Sempre procure mudar seu treino.

" Se as pessoas acreditam em tudo que escutam, então não há diferença entre a mentira e a verdade. "

Postado
  • Autor

Treinar e não sentir aquele pump monstro é muito ruim. Parece até que não treinei. Sempre busco aquela dor pós treino que dura uns 2 ou dias dias. Sair da academia e sentir aquela dorzinha nos biceps por alguns dias não tem preço!

Pois éh, é o que eu busco sempre ! auheuah

Postado
  • Autor

Esta em bulking (high carb) a muito tempo?

Deis de quando entrei na academia, isso tem quase 2 anos,Minha intenção sempre foi ganhar massa muscular, porém quando iniciante não tinha ideia de dieta, então sem perceber eu estava num cutting, pois comia menos do que gastava,.. e sim deis de que entrei estou no "bulking" agora com uma dieta mais estruturada para meu objetivo

Postado

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado
  • Autor
Cara muito obrigado, pode ser que eu esteja mesmo resistente a insulina, devido ao longo tempo em bulking, percebo que está cada vez mais dificil ganhar massa magra, a força começou a estagnar e principalmente os pumps não são mais tão intensos como antes, mais.... você poderia me informar mais resumidamente o que eu poderia fazer apartir de agora??? eu deveria fazer dias 0 carb, low carb, e mais um dia high carb? poderia demonstrar um exemplo na semana na prática?

Editado por ViniMarombaStyle (veja o histórico de edições)

Postado

Cara muito obrigado, pode ser que eu esteja mesmo resistente a insulina, devido ao longo tempo em bulking, percebo que está cada vez mais dificil ganhar massa magra, a força começou a estagnar e principalmente os pumps não são mais tão intensos como antes, mais.... você poderia me informar mais resumidamente o que eu poderia fazer apartir de agora???

abaixar os carbos na dieta e substituir por gordura por uns tempos, caso queira voltar ao high carb nao fique por tanto tempo

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.