Ir para conteúdo

[Fora do Modelo] Remanejando Treino Abc... É Possível?

Tikandeia

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.83 m
Peso: 73 kg
BF: ??? (ectomorfo)

Amigos,

Tentarei ser breve...

Iniciei na academia fazendo um treino ABC com 3x10(Peito+Tríceps / Costa+Bíceps / Ombro+Trapézio+Perna), passei pra ABC com 3x10 (Peito+Bíceps / Ombro+Trapézio+Perna / Costa+Tríceps) e agora estou nesse último ABC mas fazendo 4x12/10/8/8. Tudo isso por determinação dos instrutores locais.

Ocorre que há algumas semanas comecei a pesquisar sobre uso de alguns suplementos, vim parar nesse fórum, depois já estava lendo sobre dietas, sobre descansos, sobre as modalidades de treinos, variações, periodicidade etc. Enfim, tentando chegar a uma conclusão sobre hipercalóricos consegui chegar a outra conclusão... tô fazendo tudo errado!!!

Então estou tentando mudar. Nas últimas semanas fui pra um ABCx2 (peito+ombro+tríceps / costas+trapézio+bíceps / coxa+panturrilha), que parece meio que um consenso aqui no fórum. Só que trabalho dia sim / dia não (12x36), e estou chegando muito atrasado no trampo. Me dei conta que posso fazer até 1:30h de treino nas folgas("A"), mas apenas 30min nos dias de trabalho("a"), com minhas semanas variando entre "AaAaA" e "aAaAaA", respectivamente 5 e 6 dias de treino (será que deu pra entender ?!?!?!?)

Agora "a dúvida" (pra embolar a cabeça de todos):

Ao invés de fazer um ABC simples e ignorar esses 30 min de treino que posso ter de 2 a 3 vezes por semana

("A - off - B - off - C - off - off" e "off - A - off - B - off - C - off")...

... poderia remanejar, por exemplo, dividindo o treino C entre os dias de 30 min de treino? Com isso ganho mais um dia de treino A ou B na semana...

("AcBcA" e "cBcAcB")

Eu sei que ficou bem confuso, mas também sei da boa vontade que a maioria aqui tem em ajudar.

Estou a disposição para esclarecer qualquer coisa. Obrigado a todos pela atenção e paciência.

É desanimador essa sensação de ter andado, andado, andado e descobrir que está indo pelo caminho errado!

Postado (editado)

Faz um fb3x, nos dias que só pode ficar 30 minutos faz abs e um aeróbico hiit

Valeu, Thiago!

Vou dar uma boa lida no tópico de Fullbody do Craw.

Mas, mesmo assim gostaria de saber se a loucura que eu citei tem chance de dar certo? Não sei se seria possível estruturar de um jeito que não prejudicasse a recuperação de determinado músculo e, ao mesmo tempo, não ficasse muitos dias sem exercitá-lo. Por isso tentei o ABCx2.

E, pra complementar sobre minha rotina, de 2 a 3 vezes na semana, durante a noite (pois a academia é de manhã cedão!), faço alguma outra atividade física. Nada regrado, que varia entre corrida, alongamento, abdominal, futebol ou outro esporte qualquer. São atividades que faço mais pelo lazer, com a namorada ou amigos, não tem dia certo, não tem hora pra acabar ou terminar, não tem progressão...

Editado por Tikandeia
Postado

Olha, esse treino que vc tava fazendo:

Peito e Bíceps

Ombro, Trapézio e Perna

Costas e tríceps tb não ta bom

Faz o tradicional msm que vc ja viu aí, pois com esse que vc ta fazendo, quando sai do treino C para o treino A vc sai de um dia de peito para tríceps no dia seguinte, e no treino de peito vc ja treina tríceps, se trocasse o dia de tríceps com bíceps ficaria mais correto.

Embora eu num curto tb treina ombros ou qualquer outro membro superior no dia de pernas, exceto no fullbody.

Postado (editado)

instrutor que te passou esse treino não deve nen saber fazer agachamento..

distribuição péssima...

passa no meu tópico sobre distribuições, lá tem até exemplos de treinos.

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular. Editado por Stein
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...