Postado 12/01/2015 às 22:46 01/12, 2015 Hoje após o primeiro exercício do treino (supino) comecei sentindo uma dor no pulso quando rodo o punho para trás. Acho que o machuquei fazendo a pegada do supino, porque curvei muito o pulso para erguer a barra... Agora me dói quando pego pesado na barra, nomeadamente na posição de pronação. Já tentei alongar e dói na mesma. Com repouso quandos dias em média posso ficar sem treinar? Já passei um gel para inflamações também (voltaren) NPNG.
Postado 12/01/2015 às 23:11 01/12, 2015 Também preciso de ajuda nisso, apesar de achar que meu caso é pior. Ha um tempnho já, sempre quando faço rosca (direta com barra ou alternada com os halteres, barra em W ou reta, tento faz) sinto uma dor lascada na região proxima ao pulso direito. Alguém ja passou por isso e sabe como resolver facilmente?
Postado 12/01/2015 às 23:17 01/12, 2015 Vocês estão fazendo que pegada? Sempre faminto, nunca satisfeito.
Postado 12/01/2015 às 23:19 01/12, 2015 não sei se ajuda , mas tambem tenho problemas no punho ... e quando comecei a sentir , as dores eram tao fortes que tive que parar de treinar por um tempo .. exatamente 1 mes , e tomando remedios todos os dias , colocando gelo e tals ... nesse mes so treinei perna de seg-sex... esse 1 mes q parei foi a pedido de um ortopedista que eu havia consultado ... e quando voltei a treinar, nao fiquei nem uma semana e as dores ja voltaram , menores mas voltaram ... eliminei alguns exercicios da rotina , como rosca inversa , rosca direta , e comecei a usar somente exercicios que deixavam a pegada neutra (e menos cargas/ reps lentas..) ... creio que essas dores foram por conta de excesso de cargas e utilizar os punhos de segunda a sabado nos treinos ... dando descanço a eles somente no domingo .. mas depois ja cansado de fazer exercicios so com pegada neutra (pouca variedade) , resolvi pedir ajuda a um atleta da minha academia e ele me recomendou o uso de munhequeira por algum tempo para parar a dor e ate que ajudou um pouco ... mas ja abandonei elas pq atualmente estou conseguindo treinar normal e por conta das dores mudei minha rotina de treinos pra abcab ... (seg: cost/biceps/trap __ ter : peito/triceps __ qua : perna/ombro __ qui : descanço __ sex : costa/peito __ sab : pernas ) ... essa rotina de treino me ajudou bastante na recuperação nao somente do punho como tbm da lombar q as vez me atraplha kkk ... espero ter ajudado.... e recomendo a vcs que sintam essas dores procurarem um ortopedista para fazer uma tomografia do punho para ver oq realmente é , pois cada caso é um caso .. abraço
Postado 12/01/2015 às 23:19 01/12, 2015 Autor Vocês estão fazendo que pegada? Pronada. (n consigo ver a img) NPNG.
Postado 12/01/2015 às 23:20 01/12, 2015 Vocês estão fazendo que pegada? Faço pegada aberta com a palma da mão voltada pra cima, acredito que seja supinada.
Postado 12/01/2015 às 23:21 01/12, 2015 Autor não sei se ajuda , mas tambem tenho problemas no punho ... e quando comecei a sentir , as dores eram tao fortes que tive que parar de treinar por um tempo .. exatamente 1 mes , e tomando remedios todos os dias , colocando gelo e tals ... nesse mes so treinei perna de seg-sex... esse 1 mes q parei foi a pedido de um ortopedista que eu havia consultado ... e quando voltei a treinar, nao fiquei nem uma semana e as dores ja voltaram , menores mas voltaram ... eliminei alguns exercicios da rotina , como rosca inversa , rosca direta , e comecei a usar somente exercicios que deixavam a pegada neutra (e menos cargas/ reps lentas..) ... creio que essas dores foram por conta de excesso de cargas e utilizar os punhos de segunda a sabado nos treinos ... dando descanço a eles somente no domingo .. mas depois ja cansado de fazer exercicios so com pegada neutra (pouca variedade) , resolvi pedir ajuda a um atleta da minha academia e ele me recomendou o uso de munhequeira por algum tempo para parar a dor e ate que ajudou um pouco ... mas ja abandonei elas pq atualmente estou conseguindo treinar normal e por conta das dores mudei minha rotina de treinos pra abcab ... (seg: cost/biceps/trap __ ter : peito/triceps __ qua : perna/ombro __ qui : descanço __ sex : costa/peito __ sab : pernas ) ... essa rotina de treino me ajudou bastante na recuperação nao somente do punho como tbm da lombar q as vez me atraplha kkk ... espero ter ajudado.... e recomendo a vcs que sintam essas dores procurarem um ortopedista para fazer uma tomografia do punho para ver oq realmente é , pois cada caso é um caso .. abraço Obrigado pela resposta! Eu estou fazendo Upper / Lower e normalmente sinto algumas dores em regiões específicas no corpo durante o treino, mas no dia seguinte (ou no próximo) somem. NPNG.
Postado 12/01/2015 às 23:23 01/12, 2015 Pronada. (n consigo ver a img) Veja ai, e me diga então. https://www.musculacao.net/wp-content/uploads/2014/08/pegada-polegar-envolvendo-barra.jpg A imagem mostra duas formas de pegada na barra. Eu sei que é pronada man aeuhehuehuae A pegada correta é da primeira imagem. Veja como a pegada está segurando com firmeza a barra, e sem flexionar tanto o punho para trás, causando assim stress desnecessário no pulso... Espero ter ajudado. Sempre faminto, nunca satisfeito.
Postado 12/01/2015 às 23:23 01/12, 2015 Autor Veja ai, e me diga então. https://www.musculacao.net/wp-content/uploads/2014/08/pegada-polegar-envolvendo-barra.jpg A imagem mostra duas formas de pegada na barra. Eu sei que é pronada man aeuhehuehuae Eu uso a segunda. E acho que esse seja o problema, porque força mt o pulso para trás. Eu tento manter o polegar para a frente da barra (como mostra a 1ª foto) e manter o pulso alinhado com o antebraço mas com cargas maiores (5x5) é difícil pra mim estabilizar. NPNG.
Postado 12/01/2015 às 23:27 01/12, 2015 Eu uso a segunda. E acho que esse seja o problema, porque força mt o pulso para trás. Eu tento manter o polegar para a frente da barra (como mostra a 1ª foto) e manter o pulso alinhado com o antebraço mas com cargas maiores (5x5) é difícil pra mim estabilizar. Na dúvida relate a um profissional decente, e formado na área. No pior dos casos, vá a um médico e de uma parada com o treino por uma semana pelo menos... A saúde do nosso corpo vem em primeiro lugar sempre. Sempre faminto, nunca satisfeito.
Postado 12/01/2015 às 23:28 01/12, 2015 Autor Na dúvida relate a um profissional decente, e formado na área. No pior dos casos, vá a um médico e de uma parada com o treino por uma semana pelo menos... A saúde do nosso corpo vem em primeiro lugar sempre. Se eventualmente for obrigado a parar, estou pensando em dar um boost no treino inferior, pois não envolve a sobrecarga do pulso. Qual é sua opinião? NPNG.
Postado 12/01/2015 às 23:34 01/12, 2015 Se eventualmente for obrigado a parar, estou pensando em dar um boost no treino inferior, pois não envolve a sobrecarga do pulso. Qual é sua opinião? Não sou formado na área para poder falar com 100% de certeza, mas vou deixar minha humilde opinião: Se seu pulso realmente piorar, ja pensou se vai ser capaz de estabilizar na hora do Deadlift? E eventualmente pode até doer fazendo agachamento também, mesmo você estabilizando com o trapezio posterior... Acho que o melhor a se fazer, e é tu conversar com um instrutor pica, ver se é só questão de pegada que pode ser corrigida ou algo passageiro. Dai sim, tu não vai precisar ficar se preocupando atoa. Eu mesmo já senti várias dores no punho/pulso. Corrigi as pegadas nos halteres e barras nos meus treinos, e elas sumiram. Espero ter ajudado parceiro. Sempre faminto, nunca satisfeito.
Crie uma conta ou entre para comentar