Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Escrito por: Brau Roidz

Infelizmente no mundo contemporâneo, estamos vivendo um epidemia de uma series de problemas que afetam diretamente nossa saúde. E uma delas é a ausência de vitamina D.

Primeiro você precisa saber, que existe vitamina D2 e D3. E especificamente você necessita da vitamina D3 e na verdade chamar D3 de vitamina é um erro e mais a frente vou explicar sobre isso, mais vou utilizar a expressão “vitamina” para melhor entendimento. Na maior parte dos alimentos vegetais encontramos a vitamina D2, a vitamina D3 encontramos nos alimentos, como: Salmão, Queijo, Ovos e etc. Porém, somente através de alimentos você raramente vai atingir a quantidade necessária de vitamina D3, para ser mais exato, você vai atingir na faixa de 10% da sua necessidade diária.

Existe duas formas de você adquirir a vitamina D3, uma delas é a forma mais natural, através da exposição solar, porém tem um erro que muitos comentem, você não PODE utilizar protetor solar durante esse tempo em que vai se expor ao sol e também existe um horário especifico para que esta exposição ocorra (uma base é entre 11:00 e 13:00), o tempo será de acordo com seu tipo de pele, mais na média em geral, uma base seria de 15 a 20min. O problema de você adquirir a vitamina D3 através da exposição solar, é que quando você pega sol a vitamina D3 fica na superfície da pele, penetra e é absorvida, no entanto, leva um certo tempo para que esse processo ocorra, segundo algumas especulações esse tempo pode chegar em até 48h. Ou seja, leva até 2 dias para a maior parte da vitamina D disponibilizada pela ação do sol ser absorvida e o maior problema nisso tudo é que se você tomar banho com sabonete (sabão) após a exposição solar, você estará eliminando a vitamina D e consequentemente os benefícios da mesma.

A outra forma de adquirir a vitamina D3 é suplementando, é importante ingerir a suplementação junto com alguma fonte de lipídeos (gordura), pois a mesma é lipossolúvel. E aqui vou explicar por que a vitamina D3 deveria ser chamada de hormônio. Quando você ingere a vitamina D3 SubLingual, podemos dizer que ela e um pré hormônio em seguida ela passa pelo fígado e vira 25(OH)D depois passa pelos rins e finalmente vira 1,25(OH)2D3 e esta pronta para ser utilizada. E 1,25(OH)2D3 é um hormônio. A dosagem de D3 para quem não se expõem ao sol é na média de 8.000UI a 10.000UI diários. O excesso de vitamina D3 também pode ser prejudicial, tudo em excesso faz mal. Com essa dosagem você não terá riscos de intoxicação e outra, essa informação de intoxicação com vitamina D3 é um tanto precipitada, não vou entrar em detalhes, mas vou deixar um exemplo, foi feito um estudo durante 1 ano com pessoas utilizando 30.000UI de vitamina D3 e não houve intoxicação de nenhum individuo durante esse tempo.

Benefícios da vitamina D.
*Previne várias doenças cardiovasculares.
*Previne alguns tipos de câncer.
*Influência indireta na liberação de testosterona.
*Influência no sistema imunológico.
E outros inúmeros benefícios. Vou explicar sobre UM desses inúmeros e a importância dele.

Através da vitamina D o organismo é capaz de sintetizar uma proteína chamada fator inibidor de renina, essa proteína é indispensável para manutenção da pressão nas artérias, ou seja, existem inúmeros pessoas com problemas de P.A sistêmica que estão recorrendo a medicamentos, sendo que a vitamina D podia atenuar e/ou eliminar esse problema.
Outro exemplo, e este tem até um vídeo na INTERNET sobre o tratamento de esclerose múltipla através da vitamina D, sendo que não haverá efeitos colaterais e um custo relativamente muito mais barato comparado com medicamentos.

E porque isso não é mostrado na mídia?
Se você for esperto já entendeu, mais vou explicar bem rápido e simples, medicamentos para algumas doenças são extremamente caros. Não preciso mais falar nada.

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Interessante o artigo, costumo sempre me interessar por textos relacionados à vitaminas. Uma das minhas projeções para 2015 é remover todos os suplementos "convencionais" e substituir todos por vitaminas!

Postado

Não lembro onde eu li que essa vitamina é a mais difícil para vegans.

Mesmo para suplementar é difícil, já que os vitaminicos são feitos com calciferol(D2) e não colecalciferol(D3).

Calendário Holoceno

Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.

Postado
  • Supermoderador

Mesmo para suplementar é difícil, já que os vitaminicos são feitos com calciferol(D2) e não colecalciferol(D3).

Difícil, Born?

Os suplementos de vitamina D são, em grande maioria, D3.... e é uma das vitaminas mais baratas (importando, você consegue vitamina D3 para o ano todo em doses altas (5.000 IU) por cerca de 50 reais).

Ou você está falando de vitamínicos vegan?

Editado por mpcosta82 (veja o histórico de edições)

Postado

problema dos vegans é b12

logo200.png

Postado

Então, são os de modo geral(vitaminicos).

E eu pensando que era bem complicado de conseguir.

Estava até tomando um pouco de sol todos os dias com medo da falta dela.

Planeta, a B12 é até fácil de suplementar.

Editado por Born4Run (veja o histórico de edições)

Calendário Holoceno

Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.

Postado

obrigado por fazer esse tópico, to tomando antibiótico desde ontem, com pus na garganta, me toquei agora esse ano não tomei vitamina d hahah e to sem tomar sol faz um tempo

eu tomo vitamina d a anos já e já perceb que sempre que eu paro de tomar fico doente kkkkkkkkk

logo200.png

Postado

Difícil, Born?

Os suplementos de vitamina D são, em grande maioria, D3.... e é uma das vitaminas mais baratas (importando, você consegue vitamina D3 para o ano todo em doses altas (5.000 IU) por cerca de 50 reais).

Ou você está falando de vitamínicos vegan?

o.O eu nao sei procurar entao ahsuahsu

• 2 semanas depois...
Postado

o.O eu nao sei procurar entao ahsuahsu

240 cápsulas de Vitamina D-3 com 5.000 UI cada cápsula sai em média por esse preço mesmo, eu paguei exatamente R$ 46,46 na minha última compra, culpa do dólar alto, poderia sair bem mais barato .

Mas aqui no Brasil nem compensa comprar, vai pagar 5x mais , no mínimo.

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Postado

E porque isso não é mostrado na mídia?

Se você for esperto já entendeu, mais vou explicar bem rápido e simples, medicamentos para algumas doenças são extremamente caros. Não preciso mais falar nada.

caraio, fatality asuhushaushahusa

Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/

"Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.
Se fé move montanhas, imagine anilhas..."

Postado

aproveitando o topico , alguem usa d3, puritans pride ?

qualquer pessoa pode tomar vcs sabem ? minha mãe usa e ganha vitamina D no posto de saude , nao sei se é D3 depois vou perguntar

veja essa materia, dr cicero , pq o outro sem comentarios

A curiosidade matou o desafio

por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'

Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/

Postado

A nível de curiosidade.

Comecei em julho a suplementação com D3. - Now Foods
Iniciei em 10.000 / Dia.

Recentemente notei uma dor nas juntas, nada absurdo mas me incomodando um pouco.
Reduzi para 5.000 / dia - e as dores melhoraram.

Não sei se tem relação direta.

Alguém com colateral por aí?

Abaixo segue exames que coletei em dezembro ( 5 meses de suplementação).

25 HIDROXI-VITAMINA D, soro
Método: Imunoensaio competitivo quimioluminescente

RESULTADO:
48 ng/mL

Normal : 30 a 60 ng/mL
Limítrofe : 20 a 30 ng/mL
Insuficiente: 10 a 20 ng/mL
Deficiente : inferior a 10 ng/mL

" A mente que se abre a uma nova idéia, nunca mais volta ao seu tamanho original " (Albert Einstein).

• 5 anos depois...
Postado

galera... estão recomendando muito o uso dessa vitamina pra jogar a imunidade lá em cima nessa época de epidemia

Postado
  • Supermoderador
54 minutos atrás, Jumbo disse:

galera... estão recomendando muito o uso dessa vitamina pra jogar a imunidade lá em cima nessa época de epidemia

Só faz sentido em quem tem deficiência dessa vitamina E ISSO é um motivo pra imunidade baixa.

Agora tomar mais dela e outras vitaminas pelo simples motivo/marketing que "aumenta mais imunidade" é bobagem... E ta cheio de "influencers" espalhando essas idéias

Postado

Concordo com o krebz, só uma observação:

Ainda há divergência entre diferentes diretrizes quanto à quantidade mínima ideal. O atual valor de referência utilizado por muito laboratórios no Brasil, de 20ng/dl em pessoas fora dos grupos de risco, vem da IOM e ele é baseado na saúde óssea, visto que a vitamina D aumenta absorção de cálcio e fósforo. Para outros benefícios, há de se considerar outros valores.

A sociedade de endocrinologia dos EUA ainda recomenda manter acima de 30ng/dl, que era o valor utilizado no Brasil há pouco tempo atrás. Há estudos mostrando que manter níveis em torno de 35 reduz o risco de infecções no trato respiratório.

Há, ainda, outros estudos considerando outras doses na prevenção de doenças, mas aí é mais especulativo e envolvendo doenças menos "comuns", como câncer, doenças neurodegenerativas etc. Logo, são valores que não são padronizados.

Estes valores de 20, 30, 35, são possíveis de se obter através da exposição solar.

Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.

Postado
Em 03/04/2020 em 19:25, krebz disse:

Só faz sentido em quem tem deficiência dessa vitamina E ISSO é um motivo pra imunidade baixa.

Agora tomar mais dela e outras vitaminas pelo simples motivo/marketing que "aumenta mais imunidade" é bobagem... E ta cheio de "influencers" espalhando essas idéias

Boa mano, concordo.

EXAMES!!! É mais barato fazer o exame pra saber se tem a deficiência da vitamina, do que sair comprando um suplemento TOP e importado, pra suprir algo que não tem necessidade.

Postado

O negócio é suplementar com multi-vitamínico que supra a maioria das necessidades e carências.

Postado
19 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Eu tomo 2000ui aliado com vitamina C, comecei uso por que tenho doença autoimune e deu uma boa diminuída...

Boa... No seu caso, entra nas situações mais "raras" que disse... Só fique atento, ambas podem causar problemas renais.

19 minutos atrás, BO97 disse:

O negócio é suplementar com multi-vitamínico que supra a maioria das necessidades e carências.

O problema de multivitamínicos é que a biodisponibilidade dos nutrientes é baixa. Ou seja, se no rótulo informa que um comprimido possui 50mg da vitamina X, não quer dizer que seu corpo absorverá as 50mg.

Isto pensando apenas no problema dos multivitamínicos, sem mencionar os fatores a favor de vegetais e frutas.

Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.