Postado 12/12/2014 às 15:06 12/12, 2014 Boa tarde, tudo bom? Espero que ótimo com vocês ^^ Bom, procurei no fórum e na internet e não achei o que procurava. Alguém sabe de algum vídeo ou link que ensinem a correr corretamente? To com essa dúvida porque sempre que prático um aeróbico seja na esteira ou correndo em uma pista, sinto que aquele músculo na frente da tibia(?) arde e fica super rígido. Também tenho uma dor forte na costas na parte dorsal, como se fosse uma pressão na coluna. Acho que isso é algum tipo de erro na minha passada, porque sinto as vezes essa mesma dor perto da tíbia quando eu caminho. É normal sentir essas dores nesses lugares? Alguém tem algum link sobre o assunto? Agradeço demais a atenção >;D tudo de bom sempre
Postado 12/12/2014 às 15:25 12/12, 2014 Supermoderador Procure sobre o método Pose (Pose Running), deve te ajudar. Diário
Postado 12/12/2014 às 15:27 12/12, 2014 Normalmente, a dor que você sente a principio é uma tibialgia. È muito comum no começo e normalmente ocorre na parte interna da tibia. Pode ser por causa da intensidade, distancia, pisada, passada...dentre outros motivos. Com o tempo, costuma passar e melhorar. Uma coisa que ajuda é descanso e compressa/massagem com gelo na região. Quanto a ensinar a correr, existem métodos para isso, regular a passada, respiração, tipo de pisada. Por partes, a pisada tem que ser neutra, pisando com o meio do pé e com ele todo. No seu caso, acredito que deve pisar usando mais o calcanhar(comum ocorrer dor na canela). Já para passada, eu gosto e uso o Chi Running, é estranho no começo, mas acredito e vi melhorias desde de quando soube dele. É interessante também um fortalecimento nas panturrilhas e tendões, já que serão seus "amortecedores". Quanto a respiração, conta 1...2..respira...1..2..solta, utilizando a boca e o nariz juntos. Por ultimo, essas dores nas costas, basta fazer um fortalecimento nos músculos, principalmente na lombar, já que de forma indireta utiliza-se muito quadril/costas. Espero que não tenha ficado confuso. Editado 12/12/2014 às 15:39 12/12, 2014 por Born4Run (veja o histórico de edições) Calendário Holoceno Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.
Crie uma conta ou entre para comentar