Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino - Acidente/lesão


Dilbert

Posts Recomendados

Opa pessoal, no último mês eu tive dois "acidentes" e precisava da ajuda de vcs pra adequar o treino.

1 - Durante agachamento, eu senti uma dor na cabeça MUITO forte. Tive que parar na hora, e mesmo depois de uns 30 min a cabeça ainda estava doendo. O pior é que no outro dia tive que pegar leve, senao eu percebia que a dor ia voltar. Isso já tinha acontecido comigo outras vezes, sempre executando exercícios que exigem muita força, como barra. O médico (que é bem ruim, diga-se de passagem) falou que nao tinha ideia do que é isso, mas que é melhor eu parar de fazer exercicios de perna que usem muita força. Vou no hospital semana que vem pra fazer alguns exames e ver se descobrem que porra é essa, mas duvido muito que vao descobrir alguma coisa...

2 - Machuquei o ombro, o médico disse que aparentemente foi uma tendinite. Fiquei 3 semanas sem treinar parte superior. O médico disse que foi causado devido ao excesso de trabalho no ombro, entao já posso voltar a treinar mas tenho que trabalhar menos ombros. (obs.: as vezes o ombro machucado ainda estrala, e a veia fica saltando só nele, no outro fica normal)

Resumindo: preciso de um treino que nao esforce muito os ombros, e sem exercicios muito pesados de perna (extensores, agachamento, etc)

Tô pensando nessa divisao:

ABCAB

A: Peito, Triceps

B: Costas e Biceps

C: Panturrilha, posterior da perna, ombros e trapézio

Abdomen dia sim, dia nao.

O que acham ??

Editado por Dilbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre dor de cabeça, eu tive isso quando eu estava fazendo o leg 80º e não respirei direito, forcei a carga, e deu uma dor de cabeça forte.

Recomendo ficar 2 semanas fora, sem fazer nada. Fui num médico, ele mandou eu fazer alguns exames, mas acabou que o tempo tava corrido, e não fiz. Depois de 2 semanas havia parado de doer.

Mas faça os exames, e se não der nada, fique um tempo fora para parar a dor.

A minha dor era igual a sua, qualquer exercício dava uma dor pulsante na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre dor de cabeça, eu tive isso quando eu estava fazendo o leg 80º e não respirei direito, forcei a carga, e deu uma dor de cabeça forte.

Recomendo ficar 2 semanas fora, sem fazer nada. Fui num médico, ele mandou eu fazer alguns exames, mas acabou que o tempo tava corrido, e não fiz. Depois de 2 semanas havia parado de doer.

Mas faça os exames, e se não der nada, fique um tempo fora para parar a dor.

A minha dor era igual a sua, qualquer exercício dava uma dor pulsante na cabeça.

Cara, descreveu exatamente minha dor. Entao, ja fiquei um tempo fora, voltei nessa quinta. Mas o que me preocupa é que isso já aconteceu outras vezes, mas eu sempre paro por um tempo quando isso acontece.

Editado por Dilbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, descreveu exatamente minha dor. Entao, ja fiquei um tempo fora, voltei nessa quinta. Mas o que me preocupa é que isso já aconteceu outras vezes, mas eu sempre paro por um tempo quando isso acontece.

Presta atenção na respiração.

Procura um oftalmo, vê a pressão do olho como tá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante jesus_gymaholic

A dor de cabeça é bem provável que seja proveniente da má respiração durante a execução do exercício. Quando comecei a treinar respirava mal e sentia uma dor de cabeça nem forte próximo a nuca, ou uma leve tontura durante os treinos. Quando aprendi a respirar corretamente na execução dos exercícios, isso passou.

Quando aos ombros, você já treina ele quando trabalha o peitoral, descansa um dia e treina ele novamente com as pernas pra no dia seguinte treina-lo com o peito mais uma vez. Este tipo de divisão não é muito correta justamente por não dar o descanso necessário para o ombro. Pesquise no fórum quem você vai encontrar diversas rotinas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino

A- peito/triceps/ombro

B- costas/biceps/antebraço

C- pernas

faz dois exercicios para o ombro somente sendo eles, militar e elevação lateral, se optar por usar só um opte pelo militar.

Entao cara, acho que nao compensa deixar um dia so pra perna, ja que so vou poder fazer panturrilha e posterior devido a dor na cabeca.

A dor de cabeça é bem provável que seja proveniente da má respiração durante a execução do exercício. Quando comecei a treinar respirava mal e sentia uma dor de cabeça nem forte próximo a nuca, ou uma leve tontura durante os treinos. Quando aprendi a respirar corretamente na execução dos exercícios, isso passou.

Quando aos ombros, você já treina ele quando trabalha o peitoral, descansa um dia e treina ele novamente com as pernas pra no dia seguinte treina-lo com o peito mais uma vez. Este tipo de divisão não é muito correta justamente por não dar o descanso necessário para o ombro. Pesquise no fórum quem você vai encontrar diversas rotinas melhores.

Mas vc acha que eu deveria parar com perna ?

Editado por Dilbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...