Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mattana - Queeeeima Gordinho


Mattana

Posts Recomendados

Fala galera, blz?
Conheci o fórum há poucos dias e me animei em criar esse diário com alguns detalhes dos meus treinos e alimentação. Ainda sou iniciante nesse universo de academia, musculação e boa alimentação, mas resolvi mudar alguns hábitos e estou determinado a entrar em forma.
Objetivo: Cutting (emagrecimento)
Altura: 1,80
Peso atual: 101,5
BF: elevado (não sei ao certo a % atual)
História: Sempre fui acima do peso, mas de uns anos para cá, desandei! Resolvi tomar vergonha na cara quando atingi a marca de 108 kgs na balança e desde setembro/14 comecei a mudar alguns hábitos alimentares e deixei de ser sedentário. Mesmo cometendo alguns deslizes, principalmente aos finais de semana, consegue perder 6,5 kgs em 2 meses e agora em novembro estou tentando levar ainda mais a sério essa mudança de vida.
03/11 - segunda-feira
Dieta:
06:00 - Leite desnatado + toddy
08:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
10:30 - 1 banana média + aveia
13:00 - 2 filés de frango + legumes variados (brocolis + couve-flor + cenoura)
16:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
20:00 - Subway (pão 9 grãos 30cm + filé de frango + salada)
Comentários: Eu sei que o Toddy não é nada recomendável, mas desde pequeno sou habituado a tomar de café leite + achocolatado. Estou pensando em substituir o Toddy por leite + banana e aveia, o que acham?
O Subway surgiu de última hora, pois estava sem luz em casa e precisava trazer algo pronto para comer. Mesmo sendo pães integrais, acho que comi muito carboidrato a noite.
Estou tentando manter pelo menos 6 refeições durante o dia para não sentir tanta fome e tenho bebido bastante água. O que acharam do cardápio? Alguma sugestão?
Treino:
Como ainda sou iniciante, não conheço muito bem o nome adequado dos exercícios, mas vou tentar tirar uma foto da minha ficha da academia e compartilhar com vocês. Atualmente estou fazendo um treino definido pelo instrutor da academia - A-B-descanso-A-B.
Aeróbico:
Faço sempre 30 min de aeróbico após a musculação. Ontem fiz 6 séries de 5 minutos na esteira na seguinte velocidade: 2min - 6.0 / 2 min - 9.0 / 1 min - 12.0. Distância percorrida: 4.3km
Estou bastante animado e lendo bastante sobre o assunto, durante a semana continuarei atualizando o diário e as demais evoluções.
Conto com a ajuda de todos!! Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aonde é o Pré treino?
Dieta:
06:00 - Leite desnatado + toddy(troque isto por algo saudavel, Esses achocolatados é puro açucar)
08:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage( isso tá bom)
10:30 - 1 banana média + aveia (colocaria uma albumina junto)
13:00 - 2 filés de frango + legumes variados (brocolis + couve-flor + cenoura)
16:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
20:00 - Subway (pão 9 grãos 30cm + filé de frango + salada) 30cm de pão? EITAPORRA, pega um de 15...

Você tem a mesma altura que eu, Obvio que minha dieta nunca vai ser a mesma para você, Eu to com 81kg e 72kg de massa magra, Tenta dar uma pesquisada melhor na dieta, alternativas boas e saudaveis

Editado por Cavernoso Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde é o Pré treino?

Dieta:

06:00 - Leite desnatado + toddy(troque isto por algo saudavel, Esses achocolatados é puro açucar)
08:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage( isso tá bom)
10:30 - 1 banana média + aveia (colocaria uma albumina junto)
13:00 - 2 filés de frango + legumes variados (brocolis + couve-flor + cenoura)
16:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
20:00 - Subway (pão 9 grãos 30cm + filé de frango + salada) 30cm de pão? EITAPORRA, pega um de 15...

Você tem a mesma altura que eu, Obvio que minha dieta nunca vai ser a mesma para você, Eu to com 81kg e 72kg de massa magra, Tenta dar uma pesquisada melhor na dieta, alternativas boas e saudaveis

Pensei em trocar o toddy por banana + aveia, o que acha?

Eu começo a treinar 18:00hrs.

Ramelei com o lanche do Subway, mas eu estava com muita fome após o treino kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaala galera, blz?
Segue diário de ontem:
04/11 - terça-feira
Dieta:
06:00 - Leite desnatado + toddy
08:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
10:30 - 1 banana média + aveia
13:00 - 2 filés de frango + legumes variados (brocolis + palmito)
16:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
18:00 - 20:00 - treino (musculação + aeróbico)
21:00 - Shimeji + palmito + azeite extra-virgem
Comentários:
Treino:
Treino normal! As séries e exercícios que a instrutora me passou é bem tranquilo de realizar, parada de iniciante ainda. (Tentarei anotar os exercícios para dividir com vocês)
Dúvida: Existe algo de diferente a ser realizado em um treino voltado ao emagrecimento? Já vi muita gente comentando que é melhor várias repetições, mas não sei o quanto é verdade ou mito.
Aeróbico:
Faço sempre 30 min de aeróbico após a musculação. Ontem mantive as 6 séries de 5 minutos na esteira na seguinte velocidade: 2min - 6.0 / 2 min - 9.0 / 1 min - 12.0. Distância percorrida: 4.2km
Ainda não consegui me livrar do Toddy, mas o restante da dieta acho que está Ok. Estou gostando muito do meu treino aeróbico, saio literalmente pingando, com a regata toda molhada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aee galera, blz?
Segue diário do dia:
05/11 - quarta-feira
Dieta:
06:00 - Leite desnatado + toddy
08:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
10:30 - 1 banana média + aveia
13:00 - 2 fatias de pão integral + atum + alface + cenoura + ricota
16:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
18:00 - 20:00 - treino (musculação + aeróbico)
21:00 - 2 fatias de pão integral + queijo mussarela
Comentários:
Treino:
Treino normal! Biceps + Triceps + membros inferios + abdomen
Aeróbico:
Ontem mantive as 6 séries de 5 minutos na esteira na seguinte velocidade: 2min - 6.0 / 2 min - 9.0 / 1 min - 12.0, mas antes das séries fiz um aquecimento de 15 min na velocidade 6. Distância percorrida: 6.0km
A melhor parte do dia continua sendo o aeróbico, saio da esteira exausto. Quero aproveitar este final de semana e estudar um pouco sobre os exercícios para poder definir um treino bacana para mim. Assim que defini-lo, compartilho com a galera!
Ontem foi um dia atípico, não costumo comer tanto pão integral assim, mas tive um compromisso no almoço e só consegui comprar este sanduba de atum para comer na correria. A noite eu esqueci de descongelar uma carne e na preguiça acabei comendo mais um lanche. Sei que a dieta não está ideal (longe disso), mas pelo menos o número de calorias no final do dia ainda é baixo (Algo em torno de 1400).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aeee
Como vocês estão?
Segue diário do dia:
06/11 - quinta-feira
Dieta:
06:00 - Leite desnatado + toddy
08:00 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
10:30 - 1 banana média + aveia
13:00 - 2 filés de frango grelhado + batata doce + cenoura / abacaxi de sobremesa
16:30 - 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + creme de cottage
21:00 - 1 hamburguer de patinho caseiro (receita própria) + salada de alface americana e palmito + batata no forno com alho e alecrim / "creme gelado" de banana + morango + yogurt grego de frutas vermelhas
Comentários:
Gostei muito da minha receita de hamburguer, foi a primeira vez na semana que comi carne vermelha. Comecei a utilizar um aplicativo chamado "myfitnesspal" para ajudar a controlar o número de calorias diárias.
Estou tentando seguir uma dieta de 1500 calorias p/ dia sendo 50% proteina / 30% carboidrato / 20% gordura. Não chega a ter um controle 100% que nem a galera que pesa todos os alimentos, mas pelo menos o aplicativo ajuda a te dar um norte.
Vejo muita dieta fracassar, pois a pessoa passa a comer alimentos mais saudáveis, mas continua abusando da quantidade, com o aplicativo pelo menos me policio mais.
Treino / Aeróbico:
Day off
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...