Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bioimpedancia X Adipometro


MaHel

Posts Recomendados

Boa tarde! Então, estou completamente confuso com os resultados dos medidos de gorduras. Semana passada, medi minha gordura corporal com o adipômetro, e esse foi o resultado:

%G: 9% com 61kg e 1,77 de altura.

Ontem, me consultei com um nutricionista esportivo e a BIA deu um resultado bem diferente, vejam: 0be4dee63007962f4e6a15727ad5da79.jpg

É confiável? Eu tenho realmente tudo isso de gordura? Há uma diferença no que é considerado gordura? Com esse BF, eu deveria estar fazendo um cutting ou isso se dá pelo fato de eu ter pouco musculo? Na tabela a seguir eu me vejo mais com a medida do adipometro e não com a mais recente:

989493f7f6773252cc4e5be58fa93e38.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Errei a categoria, podem alterar ou excluir o tópico?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Adipômetro e BIA dá diferença, mas não tanta, eu confio mais ba BIA, principalmente se ela for profissional, mas deve-se seguir certos procedimentos que se não forem seguidos dará discrepância bem altas. É importante observar que adipômetro dá uma ideia da gordura subcutânea, BIA avalia também a gordura visceral. Você pode ser falso magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adipômetro e BIA dá diferença, mas não tanta, eu confio mais ba BIA, principalmente se ela for profissional, mas deve-se seguir certos procedimentos que se não forem seguidos dará discrepância bem altas. É importante observar que adipômetro dá uma ideia da gordura subcutânea, BIA avalia também a gordura visceral. Você pode ser falso magro.

Segui tudo o que foi dito antes de fazer a avaliação. Essa gordura visceral atrapalha na definição?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...