Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Sono


Spell

Posts Recomendados

Cara, ainda mais importante do que o sono é a dieta.

Se não pode dormir o tempo ideal, vai ter que contrabalancear isso fornecendo mais nutrientes a seu corpo.

Verdade,tava pensando nisso ...

eu tirei a medida do meu braço,0,5 cm a menos,vou ter que investir na dieta mesmo.

Editado por Spell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Bati o record essa noite, menos de 4h. Acordei com os olhos completamente vermelhos.

Alguém sabe se ajuda aquelas dormidas de finais de semana, de 10h, quando a pessoa fica sem dormir por bastante tempo durante a semana? Sábado e domingo são os únicos dias que eu consigo dormir bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horas de sono são muito relativas, dependem do seu biotipo, metabolismo, dieta, atividades e estilo de vida.

Experimente tomar sempre albumina com leite antes de dormir, vai ajudar...

O ideal é de 6 a 8 horas, qualquer variável vai ficar entre esse período...

E concordo com o colega, sonecas durante o dia são ótimas para driblar o cançasso

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falado, acho importante ambos, horas de sono e qualidade. Prefiro dormir 5 horas direto a 8 acordando e dormindo toda hora. Mas acho que o ideal seri umas 7-8 horas bem dormidas, seria o mínimo necessário, por melhor que seja o metabolismo e dieta, quem tem vida corrida e puxada e com treinos vai acordar cansado, pelo menos numa sequencia de dias. Mas concordo que que se além disso a dieta tiver ruim pior.

Como citado eu tentaria tirar uns cochilos durante o dia e sempre que possível dormir mais para recuperar (fins de semana como citado) e caprichar na dieta e de repente adicionar uns suples para recuperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,tenho mudado um pouco a rotina e estou muito sem tempo,eu estou trabalhando e estudando. Sendo assim estou dormindo cerca de 6 a 7 horas por dia , se não for menos. Todos sabemos que o ideal seria 8 horas por dia de sono. bom gostaria de saber se isso prejudicará no meu desenvolvimento,me sinto fraco e parece que estou perdendo Massa muscular,meu amigo diz que eu não estou perdendo nada,mais eu me vejo menor a cada dia,talvez seja psicológico,não sei, alguem pode me ajudar ?? Agradeço desde já, Obrigado.

Cara a quantidade ideal de sono depende de cada um. Em geral, um adulto precisa dormir de 6 a 8 horas por noite. "Eventualmente, uma pessoa saudável pode dormir menos que isso sem prejudicar a saúde. Só não deve se tornar rotina".

Então você pode dormir 6 horas por noite e ainda ter ótimos ganhos.

Fica um dica. Se você dormir alguns minutos durante o dia ja ajuda e muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Lendo para obter mais do seu treino? Claro, treino adequado e dieta são os dois aspectos fundamentais, mas e o sono? Muitas vezes ignorado, o sono é a solução para os problemas de muitas pessoas na construção muscular. Acredite ou não, não importa o quão boa a sua dieta, e pós-treino forem, a recuperação será muito prejudicada sem a quantidade correta de sono..

Apesar de assim que você sair da academia seus músculos começarem a se recuperar lentamente, o sono é um fator extremamente importante para garantir a recuperação completa, e feito corretamente pode dar ótimos resultados. Coisas como o seu shake pós-treino e uma pós refeição sólida também podem ajudar com a recuperação, mas nenhum suplemento ou alimento pode compensar horas de descanso.
O sono é o melhor possível para o seu corpo. Enquanto dorme, seu corpo entra e sai de muitos estágios diferentes. Para ser mais exato, há cinco diferentes fases do sono que você é obrigado a encontrar durante uma noite comum de sono. Aqui está uma lista das cinco etapas, que irão beneficiar mais o seu corpo!

Fase 1 é um sono relativamente leve. Em geral, ele vai durar um máximo de 13 minutos, e ocorre quando você está em transição de estar acordado, para cair no sono. Nesse tempo a melatonina é liberada, fazendo com que haja o relaxamento dos músculos, ou seja, a pessoa está “dormindo” somente em 2-5%.

Fase 2 é quando você realmente começar a relaxar. Nesse estágio a pessoa já dormiu de 45 a 55%. Coisas como regular a temperatura do corpo, e sua freqüência cardíaca começa a diminuir.

Fase 3 nesse estágio, o tônus muscular (quando o músculo que está em repouso, relaxado; imediatamente se contrai) diminui. É quando você entra no sono profundo. Isso corresponde a 3-8% da totalidade do sono.

Fase 4 é quando a construção muscular acontece! Às vezes é chamado de sono delta, porque esses são os tipos de ondas que ocorrem no cérebro durante este estágio. É quando os hormônios de crescimento (GH) começam a ser liberados, e o cortisol (hormônio responsável pelo aumento da pressão arterial e do açúcar no sangue), e a síntese de proteína realmente começam. Corresponde a 10-15% da totalidade do sono.

Fase 5 é conhecida como REM ou sono rápido aos olhos. Seus músculos estão relaxados,exceto na cabeça. Seu cérebro está mais atento também e a partir daí a pessoa atinge 20-25% do sono.

Louco! É a fase quando rolam os sonhos! e dai você acorda hahah

Vamos dizer que você quer maximizar a quantidade de tempo que você gasta no estágio 4, pois é onde tudo de bom acontece. Ele dá a seus músculos a maior chance de recuperação. A única vez que você não quer estar na fase 4 é de manhã. Acordar pode ser extremamente difícil, e muitas vezes deixa você grogue, o que dificulta o seu desempenho na academia, no caso de quem dorme tarde e levanta bem cedo. Dr. David Ryan recomenda você durma no minimo de 4 horas e meia a 5, ou de 6, 7,5, ou 9 horas por noite, assim você pode evitar acordar no estágio 4, mas maximizar o tempo gasto em um sono profundo durante a noite. Isso não significa que você deve seguir isso exatamente assim, basta jogar com suas horas de sono, e ver o que funciona melhor para você!
No futuro, colocar o sono na sua lista de prioridades, porque pode ser o ingrediente que está faltando para alcançar o seu corpo de sonho. Mude-se, encontre o que funciona para você, e deixe-nos saber sobre os resultados! :)
Aqui no fórum sempre procurava por algum tópico falando mais sobre o sono, então como não achei algo mais a fundo decidi postar esse.
Editado por Victor Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera marombada. :laughingsmiley:

Semana que vem vou ter que fazer algumas mudanças na minha rotina, irei começzar a frequentar a faculdade anoite e com isso irá tomar o lugar da academia. Agora vou ter que achar uma academia que abra umas 06:00 da manhã.

Até hoje eu durmo cerca de 7 a 8 horas por dia. Mas só que semana que vem vou ter somente 5 horas de sono. Pois chegarei em casa 23:30 e certeza que as 00:00 já esteja na cama. E como a academia irá abrir as 06:00, pretendo acorda umas 05:00.

Será que este pouco tempo de sono irão me afetar e muito tanto nos treinos como também pode atrapalhar as oputras funções como trabalhar e estudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Depende. Tem gente que dorme essa mesma quantidade de horas por dia e continua tendo bons ganhos.

Com esse tempo de sono, isso te atrapalharia no desempenho no treino, ou em outras atividades diárias?

Se sim, seus resultados podem ficar comprometidos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...