Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Noite Mal Dormida Acaba Com O Ganho Do Treino?


feinfadiges

Posts Recomendados

Serei breve no background: estive doente, e meu dia é muito atarefado. Tive que parar de malhar por 1 mês, voltei agora decido a ter mais ganhos que da última vez. Entrei pra uma academia, estou na segunda semana, evoluí bem e malho pela manhã.

O problema: sempre tive complicações para dormir. Ontem recebi uma notícia que me deixou muito ansioso, e esta noite foi MEGA MAL DORMIDA. Malhei pela manhã muito bem, aumentei minha carga, executei bem os exercícios, me alimentei bem durante o dia. As 20:00 tirei um cochilo até as 21:30, isso porque pude ficar em casa neste horário, sempre chego em casa as 23:00. Chegando na hroa de dormir, por votla de 00:30, foi muito difícil. Rolei na cama até as 3:30, 4:00. Acordei as 8:00.

Agora vem a pergunta, todo o meu dia de treinamento foi comprometido? Sempre será? Não houve nem o mínimo ganho desta vez?

Sempre tento dormir umas 7 horas por dia, é praticamente impossível eu conseguir dormri muito mais do que isso. Amigos, gostaria mesmo de uma resposta para isso. Quero ter certezas, para não ficar me culpando depois por não ter me esforçado mais para dormir, ou coisas do tipo.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

eu não malho no dia seguinte. estou malhando segundas, quartas e sextas, só um programa de treino no primeiro mês. quer dizer, esta quinta eu não faço exercícios. então se eu dormir bem no dia anterior ao treino eu não tenho perdas significativas?

@akanux

por enquanto, segundas, quartas e sextas, das 7:30 as 9:00. os mesmos grupos musculares os 3 dias. eu acordo bem disposto, sempre.

e nunca durmo de tarde. ontem, como eu tive prova na faculdade e cheguei cedo, resolvi tirar um cochilo, ai deu nisso. sempre é assim =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, por experiencia pessoal minha, noite mal durmida atrapalha todo meu treino no dia seguinte.

Em compensação tem colegas de treino que dormem 5 horas por dia e evoluem/crescem mais que eu.

A quantidade de sono necessario varia muito de pessoa pra pessoa, eu se não durmo no minimo 7 horas nao funciono.

Em relação a insonia, pq vc nao experimenta tomar algum calmante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jam

Já tomei, cara. e é estranho, só tarja preta ajuda um pouquinho. chá, homeopatia, nada dá certo. eu tenho 20 anos, sou assim desde os 12.

agora que eu faço curso, malho, estudo e trabalho, eu durmo ligeirametne melhor. mas se não fosse por isso, seria sempre ruim

mas um detalhe:

Olha cara, por experiencia pessoal minha, noite mal durmida atrapalha todo meu treino no dia seguinte.

do dia SEGUINTE? porque eu acabei de perguntar no Orkut e um guri também me disse que o problema é mais no dia seguinte. me ucunhado sempre me disse isso: eu tenho que dormir bem pra treinar bem, quer dizer, o treino vem depois. então o treino que já tive nao é totalmente prejudicado?

@edit

quer dizer, não só o guri do Orkut e você, mas o Akanux e o Eduardo deram essa impressão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quero dizer, e acho que eles também, é que se vc dorme pouco, descansa pouco. Consequentemente, ficando cansado, vc vai mais indisposto pro treino do dia seguinte, e não consegue treinar direito, entende?

Agora se vc fala que acorda disposto, esse não deve ser seu problema.

Em relação a recuperação realmente não sei te falar direito se vai atrapalhar ou não, mais praticamente todos os artigos sobre musculação falam que durmr 7 horas por dia é essencial pra seu corpo se recuperar do treino ( nesse caso seria no sentido que vc disse primeiro, sendo relacionado com o treino anterior, não do dia seguinte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, então, como eu disse... com a recuperação vai atrapalhar pouco, já que nao treina todo dia.

QUal a sua divisão? pq os mesmos grupos musculares todo dia? (Isso sim pode te atrapalhar... passa toda sua rotina de treino na seção treinamento).

O problema que o pvoo ta falando, é que se durmir mal, e acordar mal, vai ter um treino mal pois vai estar cansado, indisposto... Se esse não é o seu caso não se preocupe com isso. Apenas com a recuperação que só vem depois do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akanux, Jam

ok, isso eu entendi. mas eu estou preocupado com este dia especificamente. e com situações parecidas que possam ocorrer 1 vez ao mês.

eu dormi mal esta noite, mas nao treinarei hoje. seguindo o raciocínio de que é pior para o treinamento do dia seguinte, então me afetou menos do que se eu tivesse dormido mal de terça para quarta. eu gostaria somente de saber se meu treino foi pelos os ares, mas como voces disseram, não foi totalmente. e isso já me conforta um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...