Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Aumentar No Deficit Na Manutenção Do Cutting Apos A Estagnação


doidaao

Posts Recomendados

galera, vou tentar ser o mais obvio possivel, estou em cutting a 12 semanas agora e sei que e uma epoca estressante entao nao quero ficar nela mais tempo do que o necessario... pretendo so acabar de dar aquele tapa no shape que ja esta bom mas quero deixar otimo... informacoes iniciais: 81kg 171cm bf 14~16% (olhometro) e 12 semanas apos estou com 69kg 171cm bf 8~10%(olhometro), gostei do resultado e so quero tentar tirar o resto da gordura nos meus flancos... o cutting esta estruturado em macros com 2,7 g de proteina por kilo/ 1,2 g de carbo por kilo/ 1g de gordura por kilo, totalizando 1600 kcal, esses aproximadamente 12 kg já perdidos foram bem distribuidos ao longo do tempo exceto pelas duas primeiras semanas que tive uma perda maior de uns 4~5 kg, mas li que é normal, o problema é o seguinte, ja reparei que esta bem mais facil seguir a dieta (fome) do que estava a 1 mes atras mais ou menos, meu corpo deve ter passado a gastar menos do que antes mesmo eu fazendo algumas manutençoes ao longo da semana e conclui que daria pra apertar mais um pouco, aumentando esse deficit e forçando meu corpo a sair desse plato... a duvida que me veio é o seguinte, o deficit padrao em cutting é de 500 kcal para a gcd de manutencao certo? porem agora que eu estagnei e PARECE estar na equivalencia entre comida ingerida~calorias gastas, devo retirar mais 500kcal ou um pequeno deficit ja e eficaz para me tirar esse plato? e qual é o mais ideal? obrigado

hipotese: de primeira mao pensei em diminuir os macros por 2,5g de proteina/kg e 0,9g de carbo/kg (total 60g+/-) e mantendo a gordura em 1g/kg oque nas calorias refletiria um deficit de umas 200 kcal, totalizando 1400 kcal...

OBS:1- usei EC por muito tempo mas ja parei com medo de dar algo pelo longo periodo de utilizaçao,nunca utilizei dosagens acima de 30mg/dia de efedrina por me sentir mal, creio que a estagnaçao pode estar associada a isso tambem, ja que interrompi o uso desse 'termogenico', ja parei a 2 semanas, e utilizei por mais ou menos 7 semanas

2- andei pensando em dar esse ultimo tapa no cutting com uma cetogenica de 14 dias mais por enquanto nao estou muito firme nessa ideia por morar em casa e nao preparar a propria comida TODA, oque ficaria ainda mais dificil de seguir a dieta a risca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

galera, vou tentar ser o mais obvio possivel, estou em cutting a 12 semanas agora e sei que e uma epoca estressante entao nao quero ficar nela mais tempo do que o necessario... pretendo so acabar de dar aquele tapa no shape que ja esta bom mas quero deixar otimo... informacoes iniciais: 81kg 171cm bf 14~16% (olhometro) e 12 semanas apos estou com 69kg 171cm bf 8~10%(olhometro), gostei do resultado e so quero tentar tirar o resto da gordura nos meus flancos... o cutting esta estruturado em macros com 2,7 g de proteina por kilo/ 1,2 g de carbo por kilo/ 1g de gordura por kilo, totalizando 1600 kcal, esses aproximadamente 12 kg já perdidos foram bem distribuidos ao longo do tempo exceto pelas duas primeiras semanas que tive uma perda maior de uns 4~5 kg, mas li que é normal, o problema é o seguinte, ja reparei que esta bem mais facil seguir a dieta (fome) do que estava a 1 mes atras mais ou menos, meu corpo deve ter passado a gastar menos do que antes mesmo eu fazendo algumas manutençoes ao longo da semana e conclui que daria pra apertar mais um pouco, aumentando esse deficit e forçando meu corpo a sair desse plato... a duvida que me veio é o seguinte, o deficit padrao em cutting é de 500 kcal para a gcd de manutencao certo? porem agora que eu estagnei e PARECE estar na equivalencia entre comida ingerida~calorias gastas, devo retirar mais 500kcal ou um pequeno deficit ja e eficaz para me tirar esse plato? e qual é o mais ideal? obrigado

hipotese: de primeira mao pensei em diminuir os macros por 2,5g de proteina/kg e 0,9g de carbo/kg (total 60g+/-) e mantendo a gordura em 1g/kg oque nas calorias refletiria um deficit de umas 200 kcal, totalizando 1400 kcal...

OBS:1- usei EC por muito tempo mas ja parei com medo de dar algo pelo longo periodo de utilizaçao,nunca utilizei dosagens acima de 30mg/dia de efedrina por me sentir mal, creio que a estagnaçao pode estar associada a isso tambem, ja que interrompi o uso desse 'termogenico', ja parei a 2 semanas, e utilizei por mais ou menos 7 semanas

2- andei pensando em dar esse ultimo tapa no cutting com uma cetogenica de 14 dias mais por enquanto nao estou muito firme nessa ideia por morar em casa e nao preparar a propria comida TODA, oque ficaria ainda mais dificil de seguir a dieta a risca

Não dei uma lida, só nas obs

mas seus receptores podem estar zoados já, e acho que o cetotifeno é o mais recomendado, e sair da dieta é até bom pra tu dar uma relaxada, mantém o seu gasto calórico e depois vai diminuindo as kcal de 100 em 100... E se quiser pode fazer o uso novamente do ec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dei uma lida, só nas obs

mas seus receptores podem estar zoados já, e acho que o cetotifeno é o mais recomendado, e sair da dieta é até bom pra tu dar uma relaxada, mantém o seu gasto calórico e depois vai diminuindo as kcal de 100 em 100... E se quiser pode fazer o uso novamente do ec

manter o gasto calorico por quanto tempo? 2 semanas ja esta de bom tamanho ou e recomendado mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não dei uma lida, só nas obs

mas seus receptores podem estar zoados já, e acho que o cetotifeno é o mais recomendado, e sair da dieta é até bom pra tu dar uma relaxada, mantém o seu gasto calórico e depois vai diminuindo as kcal de 100 em 100... E se quiser pode fazer o uso novamente do ec

Receptores para cafeina e efedrina?

Cetotifeno para uso prolongado de EC?

Você ao menos tem idéia do que está falando?

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite amigo,teu raciocínio tem lógica,mas penso assim...acredito que tua dieta seja linear,ou seja sem dias de alto ou baixo carbo,gostaria de saber se tu fez/faz alguma refeição "lixo' ou refeed ou carbo up ou seja lá o que tu queira chamar nesse periodo? pq EU pelo menos prefiro usar outras cartas que tenho na manga antes de começar a cortar calorias da dieta!! e uma refeição "lixo' por exemplo cairia pra quebra esse platô e regula teu metabolismo,assim como muitos outros hormônios que devem estar desregulados! há quem diga que isso é bobagem mas pra mim sempre funciono!! podia talvez acrescentar um termogênico,enfim,busca alguma outra maneira de quebra a omeostase!!

oBs:nao tinha lido do EC,esquece o termogênico que falei,não vi que tu ja tinha usado!!

obs 02: eu prefiro Clembuterol!!

Editado por RangelRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cortar mais, daqui a pouco você estará comendo menos que o seu metabolismo basal. Não sei se isso é recomendável. Fiz uma vez a besteira de cortar demais as calorias e acabei tendo uma série de complicações: perdi muita massa muscular, tive lesões, me sentia fraco e desanimado.

Quanto a sua pergunta, a resposta é sim, desde que você esteja medindo e controlando sua alimentação de modo absolutamente rigoroso. É possível perder peso criando uma defasagem de apenas 50 ou 100 kcals - mas para isso, repito, é preciso que você esteja rastreando de modo obsessivo a quantidade de calorias ingeridas, o que infelizmente nem sempre é possível.

De repente você pode manter a alimentação mais ou menos igual e aumentar uns 20 ou 30 min no cardiovascular.

E não se esqueça que pode ser um "pseudoplato": às vezes a perda de gordura pode estar sendo mascarada pela retenção de água e tal. Por isso é importante segurar mais um tempo para poder avaliar!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...