Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatinoquinase Elevada = Perda Muscular?


MS1403

Posts Recomendados

Sem saber direito não dá pra te ajudar. Se fosse eu, diminuiria a quantidade de exercícios, deixaria apenas os essenciais. 3 exercícios para músculos grandes e 2 para músculos pequenos, todos com 3 séries de 8~12 repetições e repetiria o exame algum tempo depois pra ver o problema é o treino ou é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É o que te falaram aí. O fato de você estar treinando a míseros 3 meses, e já estar "esfolando" seu corpo malhando 2 horas por dia, são os motivos da ck tão elevada.

Diminua drasticamente seu treino, você não vai deixar de ter resultado com isso, pelo contrário, já foi comprovado aí que o treino na medida certa (treino curto) é o mais eficiente pra hipertrofia. Os treinos de musculação devem durar de 30 a 40 minutos.

Você disse 40 minutos de esteira, faz correndo? Diminua isso pra 20 minutos, e faça apenas andando levemente. Se começar andar muito rápido, sua freqüência sobe demais e você vai ficar simplesmente torrando músculos.

Lembre-se que o principal de tudo é a Dieta... pelo seu desespero aí, creio que esteja querendo baixar peso. Ficar horas na academia, não vai te fazer perder gordura, vai te fazer torrar músculos.

Se tiver querendo ganhar músculos, ta fazendo mais errado ainda, pois com 2 horas de academia por dia teus ganhos serão bem mínimos ou demorados.

Leia bem a área de nutrição do fórum e a área de treinamentos. Veja um treino curto e bacana pra você, depois poste o treino pedindo pro pessoal te ajudar a ajustar bem ele, monte uma dieta bacana pra você e vá conquistando teus objetivos. Com certeza a CK vai baixar.

Não precisa parar de tomar seu whey não.

BCAA toma quantas g por dia?


EDIT: refaça o exame daqui uns 30~40 dias... fique sem exercício uns 2 dias antes de fazer o exame, pra não alterar tanto o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, eu n sei em gramas, mas tomo 4 capsulas de bcaa por dia, 2 antes e 2 dps. Vou diminuir o treino então. Obrigado

Cada cápsula sua deve ter 750mg... então, está tomando quase 3g de BCAA por dia.

Pelo seu peso, 85kg, pra você ter algum efeito do BCAA, precisaria tomar no mínimo 30~35g de BCAA por dia. Ou seja, o BCAA você pode cortar pois ele não está servindo de nada pra você.

EDIT: só pra você ter ideia... se você ingerisse 30g de BCAA por dia, teria uma melhora nos resultados, sendo otimista, de uns 5%. Com 3g então, é zero. Então, corta isso daí parceiro, CxB horrível.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia, tudo bem pessoal?

Recentemente realizei uns exames de sangue e notei uma elevação na creatinoquinase, de 268, sendo que a taxa aceitavel era entre 38-174. Pesquisei e vi que era devido à fadiga muscular. Isso significa que nao estou tendo um ganho de massa máximo? Como diminuir esse valor?

Tenho 19 anos, 1,70m, 70kgs, tomo creatina, whey e BCAA apenas. Dieta certinha, feita por nutricionista.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia, tudo bem pessoal?

Recentemente realizei uns exames de sangue e notei uma elevação na creatinoquinase, de 268, sendo que a taxa aceitavel era entre 38-174. Pesquisei e vi que era devido à fadiga muscular. Isso significa que nao estou tendo um ganho de massa máximo? Como diminuir esse valor?

Tenho 19 anos, 1,70m, 70kgs, tomo creatina, whey e BCAA apenas. Dieta certinha, feita por nutricionista.

Grato!

A intensidade do treino afeta diretamente a creatnoquinase, já faz bastante tempo que minha creatinoquinase é beeeeem superior aos valores de referência.

E os valores de referência são o que o nome implica. Valores de referência. São valores onde a maioria da populção está inserida em condições normais. Se você treina pesado é normal que seus níveis de creatinoquinase estejam altos. Os meus dão constantemente 500. E isso nem se comparam ao que alguns maratonistas atingem, por exemplo.

Se você treinou pesado na véspera vai dar um número alto.

Em tempo números muito elevados (papo de 50.000+) podem indicar rabdomilióse ou infarto do miocárdio. Em ambos o caso, você já estaria no hospital quando constatassem esse números....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...