Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado

Não sei como vocês encaixam exercícios de condicionamento físico no treino, mas tenho buscado maneiras de ampliar este quesito. Porque é fundamental até para diminuir a fadiga e fazer o rendimento do treino com pesos mais eficiente. Um fato recente me fez ver que não tinha nem em sonhos o condicionamento que achava ter. Então retornei com os farmwalk, e ainda mais importante foi inserir exercícios com kettlebells quem nunca fez não faz idéia de como são bons, é os russos sabem mesmo a importância deles esse povo sabe como treinar. Tinha um kettlebell encostado a muito tempo resolvi inserir no treinamento no final de semana, agora pretendo usar até como aquecimento todos os dias.

Vejo que ignorei exercícios com pouco peso, não me senti bem em voltar aos isoladores. Queria algo que melhorasse meu condicionamento, me desse mais flexibilidade e lembrei do kettlebell parado ali no canto pegando poeira. Como não gosto muito de aeróbicos tradicionais, eles estão sendo de grande valia. Comecei com altas repetições, swing e clean and press. Se alguém tiver experiência com este tipo de treino, por favor fique a vontade...

Postado

Não sei como vocês encaixam exercícios de condicionamento físico no treino, mas tenho buscado maneiras de ampliar este quesito. Porque é fundamental até para diminuir a fadiga e fazer o rendimento do treino com pesos mais eficiente. Um fato recente me fez ver que não tinha nem em sonhos o condicionamento que achava ter. Então retornei com os farmwalk, e ainda mais importante foi inserir exercícios com kettlebells quem nunca fez não faz idéia de como são bons, é os russos sabem mesmo a importância deles esse povo sabe como treinar. Tinha um kettlebell encostado a muito tempo resolvi inserir no treinamento no final de semana, agora pretendo usar até como aquecimento todos os dias.

Vejo que ignorei exercícios com pouco peso, não me senti bem em voltar aos isoladores. Queria algo que melhorasse meu condicionamento, me desse mais flexibilidade e lembrei do kettlebell parado ali no canto pegando poeira. Como não gosto muito de aeróbicos tradicionais, eles estão sendo de grande valia. Comecei com altas repetições, swing e clean and press. Se alguém tiver experiência com este tipo de treino, por favor fique a vontade...

Olha cara, além da rotina de calistenia e com básicos (menos supino), tento manter a corrida de 2-3km ao menos 2x, 3x na semana, quando posso aumento para 5k. Mas tento bater o que esta no começo do topico, 3km em 12 min, ou 2km em 10 min, não lembro, então os primeiros 1km/1,5km tento em 5min.

Alongamento sempre faço antes e depois do treino, alongamentos simples para aquecer e visando flexibilidade e mobilidade pós treino.

Para condicionamento mesmo pulo corda e faço burples. Unicos isoladores que faço as vezes elevação frontal para ombro, biceps martelo, exercícios para manguito rotador, e abdomem e lombar que não considero isolador e panturrilha 100rep descalço uma série só, ou corrida minimalista.

Postado (editado)

Para condicionamento, circuitos com calistênicos. Simples, rápido e econômico. E ainda dão um pump lascado.

Gosto do BW Fran: 21-15-9 reps de burpees + pull ups, visando o menor tempo o possível.

Editado por R.U.M.
Postado (editado)

Eu faço assim, final do treino eu fecho com 10 minutos de swings (Estou usando um halter da academia).

São 30 segundos de execução e 30 segundos de descanso.

São 10 a 20 Sets. É bom fixar um numero mínimo de repetições. 20 é um bom numero.

No final tu somas quantas repetições totais você fez e quantas por minuto.

Dai pra progredir, o céu é o limite. Você pode aumentar o numero de repetições, diminuir o tempo de descanso, aumentar o peso, aumentar o numero de sets.

Já que você tem uma kettlebell, você pode aprender a fazer o snatch e fazer um dia de swings e um dia de snatchs.

-------

Fica ai a motivação dos paranaues nas kettlebells:

Editado por Rychtová
Postado (editado)

A título de curiosidade: Já testou HIIT? Se sim, qual o seu parecer sobre?

Eu tenho feito HIIT ainda faço ao final do treino, por 4x por semana. Nos dias de puxar utilizo o farmwalk(inseri a 1 mês) e tombamento de pneu, nos de empurrar bato com marreta em pneu, ajuda inclusive no fortalecimento do antebraço e manguito também. Mas sinto que não é o suficiente, talvez aumentar a frequência com o kettlebell ao final do treino. Já cheguei a usar trenó no HIIT o exercício que mais gostei para condicionamento, até pela questão de economizar o tempo permitindo o aumento rápido e constante da carga, mas estou meio sem espaço e não pude continuar utilizando dele.

Para condicionamento, circuitos com calistênicos. Simples, rápido e econômico. E ainda dão um pump lascado.

Gosto do BW Fran: 21-15-9 reps de burpees + pull ups, visando o menor tempo o possível.

A calistenia é muito boa, cheguei a testar, mas não senti recuperado para o treino com pesos, foi uma fadiga enorme. Com toda certeza eu exagerei no volume.

Editado por Norton
Postado

Além de mobs, você pode tentar a pegada cruzada, não estresse em nenhuma articulação

Aempre consegui fazer a rack grip, mas ultimamente estou aumentado o peso, e os ombros estão começando a ceder, e acabo arredondando o upper back, então quando começa a ficar pesado eu uso a pegada cruzada e consigo manter os ombros altos

42_2.jpg

Só eu que não consigo fazer com essa pegada?

Não sei se é pq tenho braços curtos (Aí fica dois dedinhos na barra) ou se meu upper é fraco, mas a instabilidade me assusta.

Norton, pega aí um compilado de WoDs calistênicos do crossfit: https://docs.google.com/file/d/0BzCWRr2-ypA_amo4cGNvTERRVXM/edit

Postado

Vou tentar fazer o zercher squat na academia hoje. Tô vendo já as olhadas de canto do tipo "wtf".

Como meus pulsos doem demais no front squat, acho que essa variação vai me resolver. Só que sem as almofadinhas pro cotovelo que o cara do vídeo usa hehe

Usa straps para ajudar a segurar

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Postado

Pra quem quiser testar em um dia OFF, faz o complex que mostra no final do post (os x8)...testei ontem pela primeira vez, achando que meu condicionamento era bom....séloko, fiz com 15kgs/lado na barra de 18kgs. Me senti o ser mais bosta do mundo hauhuahuahua...mas gostei, vou fazer nos dias OFFs.

https://70sbig.com/blog/2010/08/barbell-complexes/

depois procura no youtube, Bear Complex, outro exercício fudido, curto muito pra condicionamento, inclusive deu vontade de fazer, já não faço a algum tmepo haha

Postado

depois procura no youtube, Bear Complex, outro exercício fudido, curto muito pra condicionamento, inclusive deu vontade de fazer, já não faço a algum tmepo haha

Como vocês definem a carga nos wods?

Postado

Como vocês definem a carga nos wods?

eu vou pelo feeling mesmo, costumo dar bons chutes, mas as vezes faço no teste mesmo, faço uma vez, se vejo que errei, corrijo no mesmo já no meio do WOD ou no próximo, mas no beer complex eu faço diferente, estipulei uma carga e fiz o que consegui com ela, passei a fazer toda semana progredindo repetições, e depois que cheguei ao número de repetições que estipulei, passei a progredir em carga.

Um finisher que fiz uma vez e tô doido pra fazer de novo (a rotina ultimamente não tá me deixando) é HIIT nadando, muito top, recomendo.

Postado

Tem WODs que tem carga padrão, mas você pode ajustar. Grace são 30 Clean & Jerks por tempo com 60 kg. Isabel são 30 Snatches por tempo com 60 kg. Fran usa thrusters com 45 kg.

Grace é linda.

A carga é importante nos Strongman WODs - você vai curtir Norton.

"Strongmanwod 8/22/15

Event Day

1. 60 seconds max reps axle clean and press @ body weight (or more)

2. For time — 150′ zercher yoke carry @ 2x body weight

3. For time — 150′ farmer’s carry @ 1.25x body weight per hand (turn at 75′)

4. 60 seconds max reps stone over 50″ bar @ 1.25x body weight

Scale all as needed. Rest as needed between events. Post loads, times, and reps to comments."

https://strongmanwod.com/

Postado (editado)

Tenho colocado 1 dia por semana para treinos de explosão, pretendo alterar para 2x.

Acabou que ficou parecendo com um wod, vocês é que podem dizer melhor, não tenho muita experiência com treinos assim.

Ontem meu treino foi assim:

- clean and press - x3 - 80 kg

- zercher - x3 - 80kg

- clean and press - x3 - 70kg

- zercher - x3 - 70kg

- clean and press - x3 - 60kg

- zercher - x3 - 60kg

- log press - x3 - 66kg

- log press - x3 - 56kg

- log press - x3 - 46kg

- sand bag (clean and press) - x9 - 50kg

Editado por Norton
Postado

HEHEHEHEHEHE

Olho o Norton aderindo ao crossfit. Cara vai na fé que muito bom. Concordo que tem muita frescurada, muita falação, mas os principios do crossfit é sólido e muito bom

Cara vai pelo Feeling mesmo, fora esses que o RUM postou são com peso definido, e o objetivo é baixar o tempo. Fora isso, o esquema é progredir, chuta um peso, se for muito pesado e atrapalhar execução diminui, se não, foca em melhorar. Se hoje fez 30reps em 15m da próxima vez aumenta as reps ou diminui o tempo.

Abraços

Postado

HEHEHEHEHEHE

Olho o Norton aderindo ao crossfit. Cara vai na fé que muito bom. Concordo que tem muita frescurada, muita falação, mas os principios do crossfit é sólido e muito bom

Cara vai pelo Feeling mesmo, fora esses que o RUM postou são com peso definido, e o objetivo é baixar o tempo. Fora isso, o esquema é progredir, chuta um peso, se for muito pesado e atrapalhar execução diminui, se não, foca em melhorar. Se hoje fez 30reps em 15m da próxima vez aumenta as reps ou diminui o tempo.

Abraços

E olha que não foi intencional, hehe. Mas na questão de condicionamento realmente a idéia é muito boa. Gostei do que o RUM postou, no entanto teria de adaptar alguns exercícios, não tenho todos os apetrechos de strongman.

Postado

E olha que não foi intencional, hehe. Mas na questão de condicionamento realmente a idéia é muito boa. Gostei do que o RUM postou, no entanto teria de adaptar alguns exercícios, não tenho todos os apetrechos de strongman.

Depois da uma olhada aqui https://www.hipertrofia.org/forum/topic/109287-crossfit-wods/

Tem vários WODs, tem alguns que são somente com BW, tem com KB tem de tudo, e ainda tem usn links com sites que tem mais uma porrada de WODs você vai gostar

é como dizem, "corssfit é como strongman para garotas" HAHAHAHAHAHAAH. De verdade eu gosto muito de alguns WODs

Abraços

Postado (editado)

Alguem aqui já treinou com waterball? montei uma aqui pra mim, pesei ela e deu uns 30 e poucos kg se não me engano, mas ainda não fiz nenhum treino com ela

A minha tá mais cheia que essa, bem mais pelo visto

Editado por duduz
Postado

Alguém sabe como esse pessoal das antigas tratavam doenças? Gripes, essas coisas assim...

Sei que o treinamento com pesos parece ajudar, mas li uma vez (faz tempo, acho que um artigo do Paulo Muzy) que o corpo no pós-treino fica com a imunidade baixa. E volta e meia eu estou gripado, principalmente porque treino depois da faculdade (22h30), indo dormir umas 0h e não descansando tanto.

Postado

Alguém sabe como esse pessoal das antigas tratavam doenças? Gripes, essas coisas assim...

Sei que o treinamento com pesos parece ajudar, mas li uma vez (faz tempo, acho que um artigo do Paulo Muzy) que o corpo no pós-treino fica com a imunidade baixa. E volta e meia eu estou gripado, principalmente porque treino depois da faculdade (22h30), indo dormir umas 0h e não descansando tanto.

Não acho que influencia muito não, antes de começar a treinar, eu ficara gripado umas 10~15x por ano no período de temperaturas mais baixas ( Março +/- até Setembro/outubro ) E a única coisa que eu fazia era ir pra aula.

Hoje em dia trabalho ( braçal, levanto pesos o dia todo ), vou pra facul, treino, durmo em média 4:30~5:30 horas por noite e minhas gripes diminuíram e muito em comparação a antigamente.

Postado (editado)

Eu vivia gripado também, até que não por acaso descobri o motivo. E por mais estranho que pareça tem haver com a alimentação. Na época consumia ainda muito carbo e todo dia laticínios e muito leite, queijo ou iogurte era esporadicamente, mas leite era todo dia. E acabei cortando o leite por comodidade simplesmente deixei de comprar e depois de semanas percebi que não ficava mais gripado. Isso atrapalhava na hora do treino por ficar com excesso de muco preso a garganta, atrapalhava quando a respiração era mais intensa. Verificando a dieta percebi isto, tinha diminuído a quase zero os laticínios. Não sei se é este o seu caso, mas pode baixar ou retirar da dieta e ver se sente alguma melhora. Li que em países como a Índia onde o consumo é alto eles tem um dispositivo, que lembra aquela antiga lâmpada de Aladin, o usam para retirar o excesso de muco, todo mundo tem um desse lá. Agora os antigos usavam muito leite, não sei se tinham este problema, ou se é alguma coisa no nosso leite atual, mas comigo foi isso. Acho que este excesso de muco facilita uma gripe quando encontra nossa imunidade baixa.

Editado por Norton
Postado

Já li muito sobre o leite também e inflamações envolvidas. Realmente, tomo leite todo dia, e laticínios esporadicamente. Vou tentar cortar ou substituir por leite de coco ou amêndoas, e relato aqui daqui um tempo.

Não sei se é placebo mas quando eu suplementei vitamina D eu não fiquei doente (tomei por uns 3 meses).

Postado

Vocês acham ter como treinar CrossFit em uma academia convencional ? Pois tem uma box aqui perto de casa só que a mensalidade é 120$, o que é caro perto da academia onde eu frequento atualmente. Ou na opinião de vocês vale mais apena entrar na box mesmo sendo um pouco caro e experimentar por 1 mês um treino mais funcional ?

• Corro o risco de gastar dinheiro atoa.

Postado

Achei até barato, o ano passado fui em um box aqui em Santo André e tava 290 reais por mês no plano anual, se eu não me engano no mensal, era 330 pila. Agora eu não sei se os preços já baixaram com a popularização que teve.

Postado (editado)

Achei até barato, o ano passado fui em um box aqui em Santo André e tava 290 reais por mês no plano anual, se eu não me engano no mensal, era 330 pila. Agora eu não sei se os preços já baixaram com a popularização que teve.

Pois é, estou até com medo dos treinos lá serem um coco.

Editado por O.B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...