Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino/perna: Duas Dúvidas


Gaspareto

Posts Recomendados

Olá! treino uma vez por semana cada músculo, exceto pernas, panturrilhas e abdômen, sendo meu treino assim:

segunda: peito/bíceps

terça: perna/panturrilha/abdômem

quarta: ombro/trapézio

quinta: costas/tríceps

sexta: repete o de terça

sendo que treino pesado para hipertrofia e assim é mais aconselhável treinar uma vez por semana cada músculo, está certo treinar perna duas vezes? ouço falar que perna e panturrilha devem ser treinados mais por serem acostumados ao estresse e por isso necessitarem de menos descanso, mas também ja vi no fórum falarem que panturrilha é um dos músculos que mais precisa de descanso...ah, são 4 exercícios pra perna e 2 pra panturrilha a cada dia de treino.

outra dúvida: agachamento a fundo é considerado perna ou só glúteo mesmo? o instrutor da academia falou que perna nesse caso se torna apenas músculo secundário e que se for com o corpo elevado mais a frente pega mais perna, mas não vi nada disso sendo explicado na net. mas notei bons resultados de desenvolvimento na parte externa da coxa com esse exercício que eu fazia tranquilamente em outra academia e agora que troquei tem um pessoal que acha engraçado eu estar fazendo esse exercício de "glúteos".

se puderem me ajudar ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá! treino uma vez por semana cada músculo, exceto pernas, panturrilhas e abdômen, sendo meu treino assim:

segunda: peito/bíceps

terça: perna/panturrilha/abdômem

quarta: ombro/trapézio

quinta: costas/tríceps

sexta: repete o de terça

sendo que treino pesado para hipertrofia e assim é mais aconselhável treinar uma vez por semana cada músculo, está certo treinar perna duas vezes? ouço falar que perna e panturrilha devem ser treinados mais por serem acostumados ao estresse e por isso necessitarem de menos descanso, mas também ja vi no fórum falarem que panturrilha é um dos músculos que mais precisa de descanso...ah, são 4 exercícios pra perna e 2 pra panturrilha a cada dia de treino.

outra dúvida: agachamento a fundo é considerado perna ou só glúteo mesmo? o instrutor da academia falou que perna nesse caso se torna apenas músculo secundário e que se for com o corpo elevado mais a frente pega mais perna, mas não vi nada disso sendo explicado na net. mas notei bons resultados de desenvolvimento na parte externa da coxa com esse exercício que eu fazia tranquilamente em outra academia e agora que troquei tem um pessoal que acha engraçado eu estar fazendo esse exercício de "glúteos".

se puderem me ajudar ficarei muito grato!

isso depende muito,treina a quanto tempo? deve treinar um grupo muscular duas veses por semana quando a dor muscular tardia deseparescer, o que acontesse depois de meses e ou anos de acadenia, ou se os treinamentos nao forem muito intensos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...