Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antissepsia Com Álcool 70% Ou Nada?


Posts Recomendados

Meus queridos, pesquisei mas não achei nada que me explicasse. Sempre realizei as aplicações nos meus amigos e em mim mesmo, sempre, utilizando o álcool 70. Há pouco tempo, como profissional da saúde, tive que me apresentar em um posto e tomar duas vacinas, estranhei pois, em nenhuma das duas, foi usado álcool 70 ou qualquer outro líquido antiséptico. A aplicadora, simplesmente passou o algodão seco na minha bunda e aplicou. Achei muito estranho, mas fiquei calado.

Conversando com uma amiga, que trabalha comigo, ela falou que hoje em dia não se usa mais nada para fazer a assepsia da região que vai ser aplicada, pois estudos comprovaram que usar, digamos, o álcool 70, além de não matar, espalha as bactérias na pele, podendo mais prejudicar do que favorecer.

Isso procede? Não achei nada parecido. Até agora quando eu pesquiso eles falam da assepsia.

Desde já agradeço a todos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É por isso que a assepsia correta é feita em espiral "para fora" do ponto de aplicação, afastando os micro-organismos. Não tenho experiência com aes, mas sim com auto aplicações de outros medicamentos. Por pura neura, sempre me aplicava após um banho bem tomado e mesmo assim usava o álcool 70º :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...