Postado 25/08/2014 às 16:55 08/25, 2014 Pessoal, pesquisei muito no fórum em relação a este problema, além de ter conversado com meus instrutores e não cheguei a nenhuma conclusão em relação ao fato que irei expor: 1) Primeiramente, gostaria de falar que tenho lordose ( não é muito intensa, mas apresento ) 2) Meu treino é ABC Acontece que desde que voltei a realizar treinos envolvendo desenvolvimento ( ombros ) na máquina/halter comecei a perceber que estava "dobrando" a coluna. Quando realizo esse tipo de exercício percebo que não consigo manter a curvatura da coluna normal e SEMPRE acabo intensificando a curvatura da lordose. Portanto, Gostaria de saber : Pergunta 1 )Mesmo se realizado corretamente, o desenvolvimento (ombros) prejudica a coluna ?? ( sobretudo pra quem já apresenta alguma alteração nela ?? ) Pergunta 2 )Não sinto muito meus ombros ao realizar o desenvolvimento na máquina, este exercício realmente é efetivo ?? ( Sei que parece uma pergunta besta e sei também que os treinos devem ser alterados de acordo com as nossas sensações e nosso corpo, porém, principalmente na máquina, não sinto meus ombros trabalharem efetivamente, além de sentir uma carga na coluna ) Gostaria do feedback de vocês, principalmente em relação a questão da coluna... obrigado pela atenção e abraços.
Postado 25/08/2014 às 18:00 08/25, 2014 1) Não. 2) Se é efetivo na maquina, não sei, mas que exercícios livres como o desenvolvimento em pé com barra são mais efetivos, isso é certeza. Te aconselho a começar apenas com a barra pra ganhar confiança pra por peso e força, este exercício é excelente. Abraço. Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164005-diario-de-um-powerbuilder-iifym-fb3x-crossfit-1xsemana/ Como melhorar suas Pull-Ups: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/169917-traducao-de-artigo-como-aumentar-sua-forca-em-pull-ups/
Postado 25/08/2014 às 18:03 08/25, 2014 1) Não. 2) Se é efetivo na maquina, não sei, mas que exercícios livres como o desenvolvimento em pé com barra são mais efetivos, isso é certeza. Te aconselho a começar apenas com a barra pra ganhar confiança pra por peso e força, este exercício é excelente. Abraço.
Postado 25/08/2014 às 18:06 08/25, 2014 1) Não. 2) Se é efetivo na maquina, não sei, mas que exercícios livres como o desenvolvimento em pé com barra são mais efetivos, isso é certeza. Te aconselho a começar apenas com a barra pra ganhar confiança pra por peso e força, este exercício é excelente. Abraço. complementando, eu mesmo consegui diminuir bastante a minha lordose com exercícios básicos feitos de forma correta, com pesos livres! acredito que o único exercício para ombros que pode detonar tua coluna é o OHP se for feito de forma incorreta!
Crie uma conta ou entre para comentar