Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína Incompleta.


Zuhkov

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Há absorção completa da "proteina incompleta" quando ingerida sem os grãos (amendoim)??

Seria isso.

Obrigado.

Já sobre onde eu li bom vejamos achei isso:

O amendoim representa uma fonte significativa do resveratrol, uma substância com potencial efeito retardador do envelhecimento. Por o amendoim ser considerado uma proteína incompleta recomenda-se que ele seja ingerido junto a outros alimentos como grãos integrais ricos em aminoácidos.

Ai vem a pergunta: Há absorção completa da "proteina incompleta" quando ingerida sem os grãos (amendoim)??

Já a fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amendoim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEEEEU DEEEEUS.... voce sabe ler?

"Por o amendoim ser considerado uma proteína incompleta recomenda-se que ele seja ingerido junto a outros alimentos como grãos integrais ricos em aminoácidos"

eu pensei que o graos que voce tava falando eraaam o amendoim... mas na verdade o amendoim é a proteina em questão.

enfim...

O AMENDOIM É uma proteina incompleta...

logo... é bom comer AMENDOIM com grãos integrais ricos em aminoácidos.

de acordo com a frase que voce leu no wikipedia... nao é bom comer APENAS o amendoim... é bom come-lo com algum grao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEEEEU DEEEEUS.... voce sabe ler?

Digo eu.

Vc com certeza num ta entendedo a pergunta.

O amendoim é uma proteína incompleta, "recomenda-se que ele seja ingerido junto a outros alimentos como grãos integrais ricos em aminoácidos",

então, o objetivo da pergunta era;

C comermos apenas amedoim, (sem graõs integris ricos em aminoácidos) não haverá a absorção completa dessa proteína vegetal de baixo VB.

Po na boa, c tu não entendeu a pergunta, por ela estar mal formulada. Não perde tempo em fica querendo corrigir colega, passa pra frente,

afinal a idéia aqui do forum é musculo etc, e não português e correção.

Agora c tu gosta e tal, ai acho que seria o caso de vc procurar c especializar e tal.

Valeu colega. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema foi que ninguem entendeu a sua pergunta,

mas beleza, eu só tava tentando ajudar...

vai lá malhar seus musculos... e realmente, forum, escrever, portugues, perguntas sem interrogação são menos importantes ;D

e desculpa qualquer coisa.. mais uma vez.. só tava tentando ajudar... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda nao entendi nada nem quero conversa com proteina vegetal....

quer proteina?

escolha uma de fonte ANIMAL

Simples.

Dessa forma vai parecer que o objetivo é apenas inflar. Tipo balão sabe. +ou- igual sua foto ali e tal, sem ofensas.

Não é esse o meu objetivo.

As vezes, não só aqui mas em outros, forum, perde-se o objetivo da pergunta,

e as criticas, correções, e comentários, acabam, tirando o real objetivo do tópico.

No caso esse; C comermos apenas EX: amedoim, entre outros, (sem graõs integrais ricos em aminoácidos) ( ouseja c não houver uma combinação de nutrientes)não haverá a absorção completa dessa proteína vegetal de baixo VB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

As proteínas do amendoim ou feijão contêm todos os aminoácidos essenciais, como os ovos e a carne.

No entanto, como todos os legumes são pobres no aminoácido metionina.

A metionina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos É um codão de iniciação na síntese protéica. Para se formar uma proteína, este codão do DNA é lido em primeiro lugar pela célula, marcando o ponto de início da síntese.Para suprir essa pequena deficiência e obter uma proteína completa basta combinar o feijão com algum alimento cujas proteínas sejam ricas em metionina,como por exemplo:se fores vegetariano!Cereais (trigo, arroz, milho aveia,Sementes de gergelim ou de girassol,Levedura de cerveja.ja a Dieta rica em metionina aumenta o risco de Alzheimer "A metionina" é um aminoácido, constituinte de proteínas, cujos níveis são altos principalmente em alimentos de origem animal, como as carnes. Quando os níveis de metionina estão muito altos o corpo tenta se proteger transformando-a em outro aminoácido denominado homocisteína. O problema é que estudos prévios já haviam demonstrado que altos níveis de homocisteína aumentam o risco de doenças cardiovasculares e demência. Para testar a hipótese de que altos níveis de homocisteína afeta o o funcionamento do sistema nervoso, camundongos de 15 meses (o equivalente aos 70 anos de idade humanos) foram alimentados durante 7 meses com uma dieta rica em homocisteína. O grupo de ratos que consumiu a dieta rica em metionina, teve as concentrações de homocisteína muito aumentadas. Além disso houve uma deposição 40% maior de placa amilóide no cérebro, uma medida para o grau no qual a doença de Alzheimer evoluiu. Os pesquisadores também observaram uma menor capacidade de aprendizado e de ganho de novas habilidades nos camundongos com dietas ricas em metionina.

É importante salientar que a metionina é um aminoácido essencial ao organismo e que retirá-la da dieta não irá prevenir a doença, porém o consumo exagerado de carnes poderá acelerar o processo de envelhecimento do sistema nervoso. Por isto, não abuse, a dieta equilibrada é a chave para a prevenção desta e de muitas outras condições associadas com a idade.

fonte de pesquisa

wikpedia e Artigo: J.-M. Zhuo, D. Pratico. Normalization of hyperhomocysteinemia improves cognitive deficits and ameliorates brain amyloidosis of a transgenic mouse model of Alzheimer's disease. The FASEB Journal, 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...