Ir para conteúdo

Opinião Conciliar Musculação Com Outros Treinos

fernandolimajr

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Ótimo fórum! Eu faço musculação há muitos anos, mas sem um planejamento rígido. E isso fez com que eu perdesse o controle de como deveria evoluir. Ultimamente estou querendo variar o treino basicão da musculação para algo um pouco mais dinâmico e menos tedioso.

Pesquisando, inclui super sets variados no meu treino de musculação. Já fiz várias aulas de treinamento funcional e já havia feito mais de um ano de mat pilates, que me ajudou muito no fortalecimento do core abdominal e lombar, além da ajudar na consciência corporal, postura, resistência e flexibilidade. Porém, por conta dos horários só estou mesmo na musculação, spinning e corrida ao ar livre.

Tenho dificuldade em desenvolver perna e no desenvolvimento superior do peitoral.

Tenho muita facilidade com bíceps.

Gostaria da opinião sobre meu treino e como acham que eu possa conciliar, duranta a semana (ou o mês), a musculação com o spinning e corrida.

Muito obrigado!

Altura: 1,77
Peso: varia de 74 a 78
Objetivo do treino: Meu objetivo é a hipertrofia com definição muscular.

Perna e ombro

3 x Leg press + elevação lateral de ombro + abs roda

3 x Agachamento Smith unilateral + desenvolvimento + abs bola

3 x Flexora + desenvolvimento frontal

3 x Extensora

3 x Adutora

4 x panturrilha + encolhimento (realizados no Smith)

Peito e bíceps

3 x Supino reto

3 x Crucifixo 30 com rotação + voador aberto

3 x Cross over

3 x Pullover

3 x Rosca bíceps com alter

3 x Rosca bíceps concentrada

3 x Rosca invertida barra solta

Costa e trícps

3 x Pulley aberto

3 x Pulley fechado (triângulo)

3 x Remada sentado supinado (aparelho)

3 x Tríceps francês unilateral

3 x Tríceps corda unilateral

Postado

cara, o que eu posso te recomendar é colocar os treinos de spinig ou corrida afastado do dia de pernas, por exemplo, se treina perna segunda feira, no MÍNIMO 2 dias de descanço, ai fazer esses treinos quinta e sábado/domingo.

e eu mudaria também a combinação do treino, porque peito vai usar triceps queira ou não, assim como costas vai usar biceps. É melhor fazer a combinação dos musculos que já estarão sendo utilizados para melhores resultados!

EX:

segunda: perna- ombros

terça: costas - biceps

quarta: OFF

quinta: corrida/spinig

sexta peito - triceps

sabado: corrida/spinig

além do mais, 4 exercicios para peito e apenas 3 para costas? costas é bem maior que peito, precisa de mais estimulo, tanto quanto perna

coloque pelo menos 4 exercicios, acrescente uma remada curvada, um levantamento terra, ou então um serrote.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...