Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prednisona X Academia


BrunoS_

Posts Recomendados

Pois é galera, tenho asma crônica desde pequeno, e quando me ataca preciso fazer o uso de Prednisona 40 mg para poder ajudar com a respiração. Porém sempre perco peso e definição ao usar esse remédio. Isto porque basicamente é um remédio corticóide sintético. Tendo efeito de glicocorticoide que tem ação de se ligar com receptor de CORTISOL, e fazer o mesmo efeito deles.


Dessa maneira, isso impede meus ganhos, e até me preocupo com meu irmão que faz o uso diário disto por problemas renais (ele pretende fazer academia logo que tiver idade). O problema disto, é o desanimo que dar ganhar seus kilos em meses, e em questão de semanas com uso do remédio voltar a mesmo peso e perder a definição.

Antes que falem o óbvio, sim, faço dieta boa, com bastante carboidratos, proteínas, malho certinho, suplemento e estou conseguindo ter bons ganhos desde o final do ano passado (engordei 16 kilos em 18 meses, percentual de gordura baixo, sou ectomorfo)

E aí galera, o que fazer pra diminuir o efeito do cortisol ativo no organismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acredito que no seu caso você tem que tomar algumas medidas pra diminuir o catabolismo, uma coisa que da pra aconselhar é você tomar vitamina C ao acordar e na ceia, ambos os períodos vão ajudar a diminuir os níveis de cortisol no organismo.

talvez você ja saiba disso, mas esse efeito catabólico dos AIE (anti inflamatório esteroidal), não é tao significativo assim, o que acontece é que você está tomando um 'cortisol sintético' isso vai causar um aumento dessa substância no seu organismo, no começo do tratamento realmente tem um aumento do catabolismo devido aos altos niveis de cortisol no sangue, mas com o tempo sua glândula adrenal que é responsável por essa produção natural de cortisol vai diminuir consideravelmente a produção dessa substância, com isso os níveis acabam ficando normais.. talvez um pouco elevado, mas nada que vá te prejudicar

se preocupe em suprir e ultrapassar as quantidades calóricas do seu organismo e treine sempre, esse remédio não vai te atrapalhar tanto assim..

o que você deveria se preocupar na verdade é que o uso crônico desse tipo de fármaco pode trazer algumas síndromes como hiperadrenocorticismo ou hipoadrenocorticismo, isso sim me preocuparia :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que no seu caso você tem que tomar algumas medidas pra diminuir o catabolismo, uma coisa que da pra aconselhar é você tomar vitamina C ao acordar e na ceia, ambos os períodos vão ajudar a diminuir os níveis de cortisol no organismo.

talvez você ja saiba disso, mas esse efeito catabólico dos AIE (anti inflamatório esteroidal), não é tao significativo assim, o que acontece é que você está tomando um 'cortisol sintético' isso vai causar um aumento dessa substância no seu organismo, no começo do tratamento realmente tem um aumento do catabolismo devido aos altos niveis de cortisol no sangue, mas com o tempo sua glândula adrenal que é responsável por essa produção natural de cortisol vai diminuir consideravelmente a produção dessa substância, com isso os níveis acabam ficando normais.. talvez um pouco elevado, mas nada que vá te prejudicar

se preocupe em suprir e ultrapassar as quantidades calóricas do seu organismo e treine sempre, esse remédio não vai te atrapalhar tanto assim..

o que você deveria se preocupar na verdade é que o uso crônico desse tipo de fármaco pode trazer algumas síndromes como hiperadrenocorticismo ou hipoadrenocorticismo, isso sim me preocuparia :P

Pois é,nada que uma dieta com excedente não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...