Ir para conteúdo

Strap Gancho Vs Strap Convencional - Relatos E Dicas

Marcos Silveira

Posts Recomendados

Postado

A ideia deste tópico é contar as minhas experiências com estes straps e pegar a experiência e dicas de todos os outros usuários com ambos os straps (e algum outro tipo, caso queiram adicionar).

Bem, vamos lá. Eu evito os straps sempre que possível, mas em alguns casos eles são necessários. Eu tenho dois tipos:

Strap Gancho:
luva-hook-straps-rudel-sports-gancho-de-
E o convencional:
tala-strap-rudel.jpg

O strap gancho eu vi ser MUITO bom para encolhimento. Eu consigo fazer tranquilamente minha série de umas 10 repetições com 180kg no total sem strap, mas eu já cheguei a colocar uns 240kg e aí seria praticamente impossível segurar na mão, e o strap ajudou MUITO. O mesmo vale para o terra, ajudou demais.

Outro exercício onde preciso de muita pegada é a remada cavalinho, onde faço segurando a barra olímpica. Coloco boas cargas, ontem foram 130kg, não precisei de strap, mas já utilizei o strap gancho e neste caso foi muito ruim, pois como ficamos segurando a barra com uma angulação de uns 30° e este strap acaba totalmente com a pegada, já aconteceu de "deslizar" sobre a barra e dar um bom mal-jeito (e quase cair tudo).

Eu acredito que o strap convencional seria melhor nestes exercícios onde a barra precisa ser segurada com uma certa angulação, mas eu sinceramente não estou conseguindo fixar ele. Vou experimentar fazer alguns testes com uma carga inferior pra ganhar confiança, pois quando fui colocar nos 180kg no escolhimento uma vez, parecia que ia cair TUDO, hahahah. O mesmo vale para o terra. Alguém quer colaborar com dicas e relatos sobre a utilização da melhor forma destes straps convencionais?

E minha dica: utilizem straps o mínimo o possível, apenas quando realmente precisarem (ou seja, grandes cargas). Eu começo sempre fazendo sem strap, e quando vejo que a barra está "escorregando pelos dedos", aí sim vou para o strap e consigo chegar no máximo do que meu músculo consegue aguentar, não minha pegada.

Abraços e bons treinos!

Postado (editado)

Tb utilizo o strap convencional no mesmo estilo que vc usa e principalmente pq o recartilhado da barra da academia é podre, mto liso, além de minha mão suar muito. Em casa tenho uma barra bem aspera, que inclusive já rasgou dois calções meus quando fui fazer o terra, nela eu consigo fazer cargas mais altas sem straps.

Eu uso apenas no Terra e não sinto desconforto quando estou fazendo, apesar de que, quando olho antes de fazer, sempre acho que vai dar merda (distender o pulso, lesionar ou algo do tipo) ... não sei pq... mas nunca deu nada.

Editado por joseff
Postado

nunca usei,

porém eu penso neles toda vez que eu faço a puxada frontal no treino de costas... meu ante braço parece que vai se partir, a última série eu mal consigo fechar a mão pra puxar a barra... mas não é que eu puxe muito peso também, acho que meus antebraços que estão fracos, e portanto eu não vou usar straps ainda por um bom tempo para fortalece-los

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...