Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 08/07/2014 em 20:04, DouglasOliveira disse:

curtido, mt bom davi, vlw pelo progrma tava pensando em procurar ele. mas vc já me poupou o trabalho de ter que ler em ingles..

o problema desse negocio são so termos tecnicos..

Valeu mano,

Quem sabe mais tarde, ou amanhã eu traduzo e posto o Smolov tradicional também ;)

Qualquer dúvida pode postar aqui.

Abraço.

Postado

Valeu Davi. eu também comecei a traduzir o Smolov e o Smolov Jr. Poupou o trabalho e ganhou o meu like, ashushua......

Abraços.

Postado
  Em 09/07/2014 em 13:33, Mklek disse:

Valeu Davi. eu também comecei a traduzir o Smolov e o Smolov Jr. Poupou o trabalho e ganhou o meu like, ashushua......

Abraços.

Obrigado :D

Putz, mal aí cara.. Auahuahuha

Achei que tu estava pensando em traduzir o Smolov... ^^

Em 09/07/2014 em 14:56, Crespo1978 disse:

Como funciona a questão do treino dos outros grupos muscularesEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk

É como ele diz, você que decide..

Mas pode treinar normal, claro que dependo do teu treino teria que adaptar algumas coisas :)

Abraço.

Postado
  Em 10/07/2014 em 23:14, Leticia Lelis disse:

Só não entendi uma coisa: é pra fazer essas séries e repetições só de agachamento e de supino?

Os 2 no mesmo treino, 4x por semana?

Um ou outro, o programa é para você melhorar sua RM em um dos dois.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado
  Em 10/07/2014 em 23:18, Crespo1978 disse:

Um ou outro, o programa é para você melhorar sua RM em um dos dois.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Achei interessante...

Agora to em cutting, mas já pensando no treino no bulking, daqui uns 2 meses.

Gosto de treino minimalista...

Será q rola um Smolov jr com terra + agacho + supino?

Postado

@ParaF4l

Verdade, para um intermediário acho que o acrescimo na RM seria ainda maior..

@Letícia Lelis

Você faz um ou outro, como o Crespo disso..

O Smolov Jr. E um treino de peaking, ele vai arrancar o máximo que puder de você..

Não entendi a parte do supino + agacho + supino.

Nunca vi ninguém fazer Smolov Jr. para terra, mas supino e agacho rola sim, mas não os dois ao mesmo tempo ^^

Abraços!

Postado
  Em 10/07/2014 em 23:50, Davi Herrmann disse:

@Letícia Lelis

Você faz um ou outro, como o Crespo disso..

O Smolov Jr. E um treino de peaking, ele vai arrancar o máximo que puder de você..

Não entendi a parte do supino + agacho + supino.

Nunca vi ninguém fazer Smolov Jr. para terra, mas supino e agacho rola sim, mas não os dois ao mesmo tempo ^^

Abraços!

Treino sozinha em casa, com peso livre... na vdd nem sei qual meu 1RM pra nenhum exercício

=/

Só sei que no bulking quero aumentar muito as cargas q levanto atualmente (to com 1/2 BW no terra e no agacho)

Daqui umas semanas talvez eu faça uma adaptação do Smolov... fazer os 3 do PL nesse esquema de treino... imagina se da certo

*-*

Mas isso é pra frente... to emagrecendo ainda. Por enquanto vou vendo oq vcs discutem por aqui

=]

Postado
  Em 11/07/2014 em 00:00, ParaF4L disse:

Krak bixo mais com um treino desse o cara tem q ser muito RUSSO pra aquentar fazer algum assistente ainda.

Poize... imagina tera + supino + squat no esquema :ph34r_anim:

Não precisa de mais nada!

Postado
  Em 10/07/2014 em 23:56, Leticia Lelis disse:

Treino sozinha em casa, com peso livre... na vdd nem sei qual meu 1RM pra nenhum exercício

=/

Só sei que no bulking quero aumentar muito as cargas q levanto atualmente (to com 1/2 BW no terra e no agacho)

Daqui umas semanas talvez eu faça uma adaptação do Smolov... fazer os 3 do PL nesse esquema de treino... imagina se da certo

*-*

Mas isso é pra frente... to emagrecendo ainda. Por enquanto vou vendo oq vcs discutem por aqui

=]

Treino em casa também...rsrs'

Não precisa tirar 1RM e mais fácil, e principalmente seguro, usar um fórmula e calcular a 1RM.

Eu uso essas aqui - créditos ao @Hellgod - após testar 3 fórmulas diferentes, essas ficam bem no meio termo :)

- Fórmulas

Mostrar conteúdo oculto

2 reps = 1,07

3 reps = 1,10

4 reps = 1,13

5 reps = 1,16

6 reps = 1,20

7 reps = 1,235

8 reps = 1,27

É só pegar o número de peso e multiplicar por esse número. Exemplo fiz 3reps com 100kg = 100 x 1,10 ~> 1RM = 110kg

Na área de artigos de treino tem bons tópicos que podem te ajudar :D

Abraços!

@Paraf4l

Verdade cara,

Ainda mais se e alguém que não está habituado a treinar assim, é foda esse volume.

Postado
  Em 10/07/2014 em 23:56, Leticia Lelis disse:

=/

*-*

=]

Acho que este treino não é bom pra iniciante, ele faz você ficar forte em um movimento mas não é uma força consolidada... Você não consegue manter esta força por muito tempo, além do mais é recomendável fazê-lo para apenas 1 lift. No final pode não valer tanto a pena como uma progressão linear simples, que vai dar uma força mais consolidada em ambos 3 lifts. E fazer este esquema pra levantamento terra é pedir uma lesão, fazer pros 3 movimentos então...

É um treino pra quem está ganhando pouco e querendo sair do platô ou se preparando para uma competição.

Postado
  Em 11/07/2014 em 00:09, Leticia Lelis disse:

Poize... imagina tera + supino + squat no esquema :ph34r_anim:

Não precisa de mais nada!

eu n arriscaria colocar um terra nisso nunca na minha life kk.

Postado

Brigada, Paraf4al.

Vou fazer meu bulking mais pra powerlifting,

afinal faz só 1 ano q treino, o básico vai funcionar bem.

Quando eu estagnar nos resultados, daqui um ou 2 anos penso nesse protocolo mais específico pra aumento de carga

num exercício em particular (provavelmente pra conseguir upar minhas cargas no agacho).

Mklek que vai se beneficiar com um treino desses, pra melhorar o supino.

\o/

Postado

Reza a lenda que:

- Ninguém consegue ciclar o Smolov Jr. pra 2 lifts;

- Ninguém consegue ciclar pro terra;

- Ninguém mantém os ganhos 100%, você aumenta sei lá 30 kg na RM no meet, mas depois em geral você mantém 15 kg.

Mas essa rotina é fudida demais, só sonho em mandar 10x3 85% + 10 kg (o que pra mim daria uns 92% auheuaehauh). Quem sabe no fim do ano pra dar um up no bench...

E algum dia, num futuro mais distante, mando o Smolov pai uaheiauheaueh.

Postado
  Em 11/07/2014 em 11:43, R.U.M. disse:

Reza a lenda que:

- Ninguém mantém os ganhos 100%, você aumenta sei lá 30 kg na RM no meet, mas depois em geral você mantém 15 kg.

Mas essa rotina é fudida demais, só sonho em mandar 10x3 85% + 10 kg (o que pra mim daria uns 92% auheuaehauh). Quem sabe no fim do ano pra dar um up no bench...

Complementando as informações:

" Normalmente é recomendado evitar fazer treinos com auxiliares durante um ciclo Smolov. Assim, você deve fazer o julgamento adequado de como seu corpo está respondendo nas semanas de aumento de cargas. Treinar exclusivamente com agachamentos, ou supino pode ser um caminho longo. Caso decida misturar um pouco de treinos acessórios, estes devem ser breve."

Postado
  Em 11/07/2014 em 11:43, R.U.M. disse:

Reza a lenda que:

Concordo com as duas primeiras, mas a terceira não, na gringa tem vários relatos de Smolov e Jr. que o pessoal mantem, apesar dele ser um treino de peeking mesmo.
Postado
  Em 11/07/2014 em 16:36, Davi Herrmann disse:

Concordo com as duas primeiras, mas a terceira não, na gringa tem vários relatos de Smolov e Jr. que o pessoal mantem, apesar dele ser um treino de peeking mesmo.

Fala aee Davi. Já tinha falado que vou mandar o Jr. para o Bench Champz? Começo semana que vem. Daí relato se o nivel vai cair.

Abraço.

Postado (editado)

Precisa de algum deload inicial? Ou já começa com aquelas cargas da primeira semana?

Se eu quisesse fazer esse treino para o supino , eu não poderia treinar mais nada além disso.?

Editado por rodrigoDBZ
Postado
  Em 11/07/2014 em 16:49, rodrigoDBZ disse:

Precisa de algum deload inicial? Ou já começa com aquelas cargas da primeira semana?

Se eu quisesse fazer esse treino para o supino , eu não poderia treinar mais nada além disso.?

Começar com 6X6@70% já é um deload. Então a RM deve ser a última antes de iniciar o programa.

Vou repetir novamente o que já havia postado 4 posts acima:

" Normalmente é recomendado evitar fazer treinos com auxiliares durante um ciclo Smolov. Assim, você deve fazer o julgamento adequado de como seu corpo está respondendo nas semanas de aumento de cargas. Treinar exclusivamente com agachamentos, ou supino pode ser um caminho longo. Caso decida misturar um pouco de treinos acessórios, estes devem ser breve."

Abraços.

Postado
  Em 11/07/2014 em 16:41, Mklek disse:

Fala aee Davi. Já tinha falado que vou mandar o Jr. para o Bench Champz? Começo semana que vem. Daí relato se o nivel vai cair.

Abraço.

Ah sim, vai ser top teu relato cara.. E foda achar nos fórums daqui relato de Smolov. Quero ver esse feedback!
  Em 11/07/2014 em 16:49, rodrigoDBZ disse:

Primeiro você calcula, ou então tira, sua 1RM... Pega esse valor e coloca nas fórmulas.

Você pode treinar normalmente, mas é claro adaptando a esse template que está usando pro Supino.

Em 11/07/2014 em 17:15, Mklek disse:

Começar com 6X6@70% já é um deload. Então a RM deve ser a última antes de iniciar o programa.

Vou repetir novamente o que já havia postado 4 posts acima:

Abraços.

Ele fala isso sobre colocar assistências no mesmo dia de supino ou agachamento. Mas quanto ao restante do treino ele não cita nada :D

Abraços!

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...