Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia!

Vagallumy

Posts Recomendados

Postado

Olá....

Gostaria primeiramente de parabenizar o Blog...

Então....

Tenho 16 anos.......

Treino a 1 ano e 4 meses!

5 vezes por semana........2 hrs por dia!.......não pratico aeróbicos!(a academia nao abre em sabado e eh a unica)

Tenho a gené tica a meu favor!

Já ganhei 11 cm de biceps......tenho 41cm hj!

Tenho 1,83 cm de altura 82kg.....16% de gordura......43% de musculo!

Meu objetvo é chegar no minimo 50cm de biceps!

Treino duro e pesado para minha idade....

Busco hipertrofia total!

Porem, existem relatos que a hipertrofia em adolescentes eh prejudicial!

Por não terem sua formação completa!

Aberto a opiniões!

Tenho a barriga praticamente definida.....mas akela camadinha de gordura faz a diferença....

Não há como queimar essa camada sem queimar todo o resto de gordura que

existe pelo corpo(drrrrr).......qndo comecei com aerobicos senti que prejudicavam minha hipertrofia em outras partes

e me deixavam com menas disposição.....quase que um overtraing!

Por favor....

Me indiquem....

treinos......series!

alimentações e suplementos.......para hipertrofia!

Aberto a opiniões!

Agradeço desde já!

Postado

Vc tem 41cm de braco porque tem 16bf, se tivesse 10bf por ai que é o ideal isso ia cair pra 38 por ai ou até menos.

A maioria dos caras que tem 47cm de braco pra cima ou tem bf alto ou usam anabols (nada contra quem usa).

Ou seja, ter 50cm de braco é nivel de competicao, a nao ser que seu bf esteja la em cima, pra vc ter uma ideia arnold tinha 55, quase 56 com bf la embaixo.

Vc acha que consegue 50cm de braco?? Os que conseguem sao a minoria......

Eu ja tive 47 de braco, mas com bf alto, de que adianta? nao adianta nada, hj baixei pra 10 de bf e 44cm de biceps, estou mutio melhor assim, dificilmente vou ultrapassar esses 44cm.

Postado

Meu abdomem eh definido......nao tem os musculos perfeitamente devido a essa camada d gordura...

meu biotipo natura eh do tipo Mesomórfico, que são aqueles cujo o grupo de músculos, gordura e esqueleto estão em proporções consideradas normais pelos padrões da OMS.

Pode ver as imagens em: https://www.hipertrofia.org/forum/Treinamen...Ajuda-t155.html

eh....medi meu bf por uma balança q calcula essas coisas.....nao confiei muito......

mais para buscar esses 50 cm que eu sei que consiguirei! Acredito nisso! E me dedico muito! 24hrs! It's my life!

Gostaria que me sugerisse suplementos........se nao me fiserem mau por eu nao ter minha formação completa....

E tb gostari de exemplos de treino 3X......Com a quantidade de exercicios e series por grupo.....

Sei que incomodo huahauhau

Mais quero crescer!

Valew a quem me intende!

Postado

Nao é questao de vc se dedicar ou nao,

50cm de braco com bf baixo ou vc toma muito anabol ou vc é um freak genetico,

que eu saiba apenas caras como ronnie e arnold conseguriam passar dos 50 sem bombas, pelo menos eles dizem, entao dificilmente vc vai conseguir.

Meu, 50cm de braco é coisa pra cacete.......

Eu aconselho vc a trienar o HIT, pra mim é o melhor treino existente.

Postado

Arnold usou GH.....foi o promeiro de todos a usar....

na época era caro......mais dinheiro nunca foi problema para ele...........

Hj em dia esse GH de 250 conto q a turma usa.......tudo bicharia......

misturas.....GH memo eh caro.......

Coleman......as veias dele dao 2 dedos.......nao vo muito na dele!

Mais mesmo assim..... vou tentar.....

mais nao tenho tanto conhecimento na area de suplementos........

gostaria de sugestoes?.......

como eh esse treino HIT???

Obrigado!!!

Postado

Arnold em 1967 por ai ja tinha mais de 50cm de bracos e com certeza nao tomava GH, GH ele tomou mais tarde la pra 70 e pouco. Coleman dizem que ele chegou a ter 50cm de braco sem nada de anabols, o que eu até acredito, o cara é monstro mesmo.

HIT é treino de intensidade, faca 1 serie ou no maximo 2 series intensas por exercicio, 3 a 4 exercicios pra grandes, 2 a 3 pra pequenos.

Serie de intensidade é vc fazer por exemplo 8reps, sendo que nessas 8 vc tem que levantar lentamente o peso, 2s, ficar um segundo la em cima com o peso e descer em 4s. Na verdade outros protocolos de HIT defendem uma cadencia diferente, o importante é treinar intensamente com pouco volume, no fim um leva a outra, é impossivel vc treinar intensamente e querer fazer mais series, nao tem como.

HIT na verdade é muito mais que isso, tem tempo de tensao, tipo de fibras etc.....

Posta teu treino ai, quem sabe dê pra ajustar ele pro HIT

Postado

Bom...

treino de segunda a sexta......

seg:

Peito 3 exerc...4 series(Reto com alteres(Sempre).......Inclinado ou declinado......e crusifixo ou peck deck ou pullover.

10RPM 12 10 8 6 RPM 10RPM

Triceps 2 exerc 3 ou 4 series de 10RPM(varia......)

Perna 4 exerc...(Leg press......extenssora.....panturrilha.......gluteo....

Abdominal

Terça: Devido ao meu estudo de terça que eh o dia todo passe para quarta feira para maior descanço.....

nao sei se me sobrecarrego......vou testar essa semana

Costas 3 exerc. 4 series de 10 a 12RPM

Biceps 3 exrc....dois com 4 series (10 a 12RPM)e um mais leve com 3 series(Tipo concentrada etc)

Trapesio

Dorsal

Quarta:Tudo de cima mais esses......

Ombro 3 exerc 4 series 10 RPM

Perna Agachamento......flexora.....panturrilha........fundamento.......

Abdominal

Quinta:repete segunda.....

Peito

Triceps

Trapesio

Dorsal

Sexta: faço ombro de novo.....para dar 2x por semana......

Costas

Biceps

Ombro

Abdominal

Valew Belgian!

Postado

Bom, o meu treino HIT é esse, pode ser aplicado pra vc, a unica coisa que vai mudar sao as cargas, numero de reps e variaveis a serem aplicada mais tarde

Segunda-feira ( costas, biceps)

barra

remada curvada

pullover

levantamento terra

rosca com barra

rosca com halteres invertendo os punhos

quarta-feira ( peito, ombro, triceps)

supino reto com halteres

crucifixo

supino inclinado com barra

desenvolvimento com halteres pela frente

elevacao lateral

paralelas

Triceps no pulley

sexta-feira

extensao

agachamento

leg

flexao

2 exercicios de panturrilha

Basicamente vc faz 2 series de aquecimento, depois parte para a serie de intensidade maxima, cadencia 2-1-4, descansa 1-30 e parti pra outra serie do outro exercicio mesmo esquema ai sem aquecer mais.

As cargas devem ser adequadas para o predominio de fibras, portanto vc tem que saber ou descobrir atraves de calculos qual a predominancia de fibras no seus musculos, se eles respondemmelhor em baixas rep ou altas.

Postado

Gostei!

Mais tipo....

Faço quantas repetições em cada um?

2-1-4 de qntas reptiçoes??

e tipo como fik kada membro uma vez por semana...

nao fik poco 2 exercicios soh pra biceps e triceps? qntas repetiçoes em cada??

Obrigado...

tem me ajudado muito!

T++++

Postado

Entao pra isso deve-se fazer o teste de fibras, eu nem lembro como se faz, entao faca o seguinte

Nos exercicios que vc acha que tem facilidade pra ganahr massa com poucas reps vc faz 8reps

ja nos grupos que vc se sente melhor fazendo altas reps faca 12

Depois va ajustando as reps,

é assim mesmo uma vez por semana, cara vc vai ver, se vc fizer certinho mesmo, cadencia 2-1-4, seus musculos vao explodir, é ótimo.

Eu quando faco supino com halteres, em uma série apenas eu estouro violento meus peitorais, é otimo mas se vc quiser pode tentar 2 series sim.

https://www.youtube.com/watch?v=ZhWfz6HHCWM

faca os exercicios mais ou menos que nem nesse video, vc vai sentir o terror hahaha

Postado

Demoro!

Testei sexta esse treino e achei The Best!

Nunca senti pegar tanto........

Intao.....

Procurei saber sobre esse treino....

e e aconselhavel antes de começar a fazer peito

você fazer as duas series de aquecimento no crucifixo com halteres ou crossover!

Para estimular o peito....

porque qndo voce começa direto pode haver a fadiga do braço(triceps) antes do peito...

e assim nao fadigando o peito......

Valew pelas sugestoes....estou muito grato!

T++++

Demoro!

Intao.....

você fazer as duas series de aquecimento no crucifixo com halteres ou crossover!

porque qndo voce começa direto pode haver a fadiga do braço(triceps) antes do peito...

T++++

Postado
Demoro!

Intao.....

T++++

Sim, sao varias alternativas, o que acontece é que tem gente que sente muito os triceps e ombro quando fazem peito por cansarem primeiro os tricpes e ombros, assim vc nao consegue treinar adequadamente o peito, nesse caso é OBRIGATORIO fazer pré -exaustao. Agora se vc nao tem esse problema entao nao ha necessidade de se fazer sempre, as vezes faça, as vezes nao. Nao faça supino reto, nao serve pra nada, so powerlifting mesmo.

O mesmo acontece com pernas, tem gente que cansa primeiro a lombar fazendo agachamento e nao os quadriceps assim é melhor fazer extensao antes de agachamento, ou quem faz desenvolvimento, o mesmo esquema do peito, faca elevacao lateral antes e depois o desenvolvimento.

Ou fazer pullover e depois puxada pela frente, sao varios metodos que vc pode ir alternando nos treinos, o importante é treinar em alta intensidade, ou seja, no maximo 2 series por exercicio, o recomendavel é 1. e sempre cadenciado como vc viu no filme.

Pra pernas e panturrilhas, normalmente o pessoal tem mais fibras lentas que sao melhor trabalhadas em altas reps, portanto faca mais reps, umas 12 por ai e 2 series pra perna por cada exercicio

Vai chegar um dia que de tao intenso que vai ser seu treino vc simplesmente nao vai conseguir fazer uma segunda serie no mesmo exercicio.

Postado

Ai quando vc chegar nesse ponto de maxima intensidade e nao ter mais ganhos, ou simplesmente nao conseguir mais imprimir mais intensidade , vc terá que fazer novas tecnicas de intensidade. Mas isso vai demorar ainda, agente sempre sai de um treino achando que podia ter dado mais, sempre é assim.

Postado

Soh 1 repeitção mesmo?

Achei que era uma série de 8 repetiçoes.....

Pq tem um video deste mesmo cara fazendo 8 repetiçoes para biceps....

Supino reto eh ruim?? num sabia....

quais que sao bons pra peito intaum??

supino inclinado, o declinado ????

Não tem crossover na minha academia hauhaua...

falow!

Postado

1 serie de 8 a 12 reps, sendo que pernas e panturrilha pode-se fazer 2 series por causa das fibras lentas, eu faco pelo menos.

Faz assim, comeca com 2 series por exercicio de 8reps a 12reps em todos os grupos, com o passar do tempo imprima mais intensidade e faca 1 serie apenas.

Supino reto é ruim ,pega muito triceps e ombro e nao trabalha suficientemente o peito, declinado é otimo.

Eu nem faco crossover, prefiro crucifixo.

Postado

Agora sim.....

Entao....

Minha ultima duvida pra finalizar esse treino Powerfull!

Quais que são bons pra peito dentre esses....

Supino Inclinado.....crucifixo inclinado, crucifixo declinado, crucifixo reto, pullower, peck deck.......

E eh bom variar os exercicios ou sempre repetir???

Valew....faloww

Postado

Ai é gosto pessoal, todos sao bons, dizem até que o declinado é o melhor desses, vá variando, mudando a ordem etc...

Eu faco os mesmos por 2, 3 semanas no maximo, depois eu mudo.

Se vc quiser mudar toda semana tambem nao tem problema, vai do seu gosto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...