Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae Palito, vais de Sheiko -80? Cuidado com as alterações no DL... quando troquei os parciais por terras completos foi osso, é muito trampo pros glúteos. Se for colocar os terras completos, remova alguns sets do terra até joelhos, ou reduza a intensidade.

Alguns caras no fórum do Sheiko dizem que mantém um 4 treino na semana, só com acessórios e uns bench e DL levinhos, para aperfeiçoar a técnica. Eu apostaria num GPP desses, nada muito PURE RAW.

No mais, parabéns pelo Wilks man.

Postado

Valeu RUM, vou ficar de olho no volume do Terra, qualquer coisa eu diminuo as séries se sentir que esta muito foda, ainda mais que meu terra é PURE RAW, sem cinto nem nada...... :nerd:

Vou fazer o +80 ainda, o -80 tem mais volume ainda...não sei como ia aguentar.

Abraço!

Postado

Cuidado com este DL Pure Raw Palito. O Pure RAW é muito perigoso. Veja as estatisticas do fórum, elas falam por sí próprias.

Postado

Cuidado com este DL Pure Raw Palito. O Pure RAW é muito perigoso. Veja as estatisticas do fórum, elas falam por sí próprias.

Concordo!

Postado

Vou usar uma cueca apertada então pra amenizar e deixar de ser PURE RAW. Quem sabe uma regata apertada do zyzz tambem ajude, ou um macacão apertado estilo macaquinho pra dar um carryover

:guitar:

Postado

É galera...pelo jeito é Sumo na cabeça

Ainda pegando o setup e a técnica do lift, vamos ver se aprendo logo. Vou usar de RM 200kg...se ficar muito puxado diminuo, mas pelo que rendeu hoje, acho que é isso mesmo.

Opiniões e dicas sobre o lift muito bem vindas, preciso aprender como se faz. Me citem os erros, oq eu poderia melhorar, sei la, alguma coisa que fiz de errado.

Abraços!

Postado

Acho que não carregou o video Palito!

Comecei a upar o video ontem a noite, mas tava tarde e tinha temporal por aqui...não quis deixar o pc ligado.

Daqui umas 2h ta on line o vídeo (como é boa minha internet né?!?!)

Abraço

Postado

se nao me engano a gente tem praticamente a mesma altura/invergadura e etc, pra mim o sumo foi salvação, tu já tem uma mobilidade do caralho pra ti a adaptação então vai ser ainda melhor

Postado

Agora vai ser Palito Green e Debew Khudayarov.

o terra do palito vai passar o meu rindo

Postado

Sem contar q esse fi do cabrunco faz pegada pronada! hushaushauhsuas!

Sobre o sumô, algo que fiz que me quebrava total, foi cometer o erro de não curvar as pernas, puxava a barra apenas com a dorsal e lombar!

E o setup do pé, fui inventar de fazer parecido como faz o Dan Green, virando-os muito pra fora, isso também não foi legal mas, acho que é pq não tinha tanta mobilidade pra isso, então, arrumei um meio termo com o pé não tão pra fora, nem tão pra dentro!

Postado

se nao me engano a gente tem praticamente a mesma altura/invergadura e etc, pra mim o sumo foi salvação, tu já tem uma mobilidade do caralho pra ti a adaptação então vai ser ainda melhor

Pior que no começo parecia o inferno, mas quanto mais series eu fazia mais facil parecia que ficava.

Agora vai ser Palito Green e Debew Khudayarov.

Hahahahahha

Será que não to saindo com o quadril muito baixo Mestre?

eu_sumo.png

Sem contar q esse fi do cabrunco faz pegada pronada! hushaushauhsuas!

Sobre o sumô, algo que fiz que me quebrava total, foi cometer o erro de não curvar as pernas, puxava a barra apenas com a dorsal e lombar!

E o setup do pé, fui inventar de fazer parecido como faz o Dan Green, virando-os muito pra fora, isso também não foi legal mas, acho que é pq não tinha tanta mobilidade pra isso, então, arrumei um meio termo com o pé não tão pra fora, nem tão pra dentro!

Só até 90%...depois é hook

Postado

quando eu inicio os sets tbm é encomodo, no decorrer deles que o quadril vai soltando

Postado (editado)

Será que não to saindo com o quadril muito baixo Mestre?

Começou a usar quadriceps então?!! hahaha.

Eu diria que o setup inicial é bem técnico. Todavia vou repetir uma dica do Tom Martin aqui:

http://www.t-nation.com/training/9-best-deadlift-tips

"Don't try to pull from an overly optimistic start position. Set up so that your hips are in the same position they will be in when the bar actually leaves the ground. If you set up with your hips so low that they shoot up 10" before the weight actually moves, you will a) be pulled into a position you didn't get tight in, and B) lose a lot of speed off the floor."

Em você isto não é nada expressivo, quase imperceptivel. O que vou dizer é detalhe de detalhe que certamente vai se ajustar naturalmente.

Teu lift está assim: Você começa em um setup bem técnico para usar predominantemente os quadriceps, mas o teu centro de gravidade deve estar uns 2 cm a frente. O que acontece quando você puxa é que o core cede um pouco se ajustando ao CG e o quadril sobe um pouco para compensar. Coisa de 2-3 cm também. O que, na minha pobre percepção não tem muita importância. Mas se você subir um pouco mais o quadril pode melhorar um pouco para você.

Você poderia tentar este "ajuste dinâmico" de altura deste video do Dan Green que ele faz a partir da 3 reps ( debew obrigado pelo video).

Como adaptação a este novo setup, diria que sua execução está excelente.

Editado por Mklek
Postado

e complementando, essa transferencia de força que este ajuste dinamico faz ajuda em cargas mais proximas a 1RM

Postado

o debew, na época a gente tava discutindo quem fazia isto no DL convencional. Eu vi que o Eric Lilliebridge usa muito isto:

Postado

o debew, na época a gente tava discutindo quem fazia isto no DL convencional. Eu vi que o Eric Lilliebridge usa muito isto:

no caso do meu irmão - diz hellgod ahsuhau - eu não sei se chega a ter o mesmo efeito, esse ajuste que ele faz é bem lento, já o do Dan Green é bem explosivo, acho que a transferencia de força é bem mais significativa

Postado

no caso do meu irmão - diz hellgod ahsuhau - eu não sei se chega a ter o mesmo efeito, esse ajuste que ele faz é bem lento, já o do Dan Green é bem explosivo, acho que a transferencia de força é bem mais significativa

Putz, você nunca aparece na foto de família.

lilliebridge.jpg

Postado

Parabéns Pelos Wilks Palito

Obrigado Eduardo

Tá bom a forma Palito, tens uma boa mobilidade.

Debew só vai participar da foto de família quando passar dos 800kg.

Valeu Hell

Debew é timido com a familia...

Muito obrigado pelo post Mestre

------------------------------------

Abraços!

Postado (editado)

Acho que to meio atrasado, mas parabéns pelo progresso no último mesociclo Palito.

Ah se essa lesão não tivesse aparecido pra atrapalhar, hein.. sheiko ficaria orgulhoso kkk

Não sabia que vc tinha argolas, acabei vendo elas no vídeo.

Você manda as dips nelas ?

Fez/mandou fazer ou comprou pronta ? To querendo adquirir um par pra mim :P

Editado por portownz
Postado

Acho que to meio atrasado, mas parabéns pelo progresso no último mesociclo Palito.

Ah se essa lesão não tivesse aparecido pra atrapalhar, hein.. sheiko ficaria orgulhoso kkk

Valeu Port!

Sim, pode ver que eu escrevo R.Dips nos relatos

Comprei no aliexpress, bem mais barato que aqui no BR. Custou uns 100 reais na época com a fita pra pendurar.

Abraço

Postado

Comprei essas mesmas argolas por indicação do Palito. São otimas, a unica coisa que eu senti falta é de alguma proteção pra madeira, não sei se a umidade do suor das mãos, com o passar do tempo, pode comprometer os aneis.

Mas não me arrependo, curti demais

Postado

Treino de segunda:

Ainda inclinando muito o tronco;

Parece que tem um leve but wink;

Core e quads fracos ainda.

Estou fazendo GPP 2x semana pra ajudar nos pontos fracos, vamos ver se melhoro nesses pontos.

Postado

Cara, que inveja (branca) dessa tua homegym! aheuaheuaehuaehuhehueh

As execução tu ja deu os pitacos, eu não vi foi o but wink, acontece no back squat ou no front?

Postado

Fala Palito, achei boa a execução. Acho que você passa no teste do Wall Squat ( ou quase). Parece que está usando mais os quads no low bar e o core está segurando bem. Não vi nada de retroversão lombar. Que mobilidade é esta?Parabéns.

Vi progresso no Squat.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...