Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato De Vida] Diabetes X Musculação


digo_araujo

Posts Recomendados

Quando eu era muito novinho, me lembro ainda bem, porque qual criança não gosta de comer porcaria?
Entao, ao completar 6 ano tive uma surpresa nada agradável, fui diagnosticado com Diabetes do tipo 1. Minha infância foi baseada em idas e vindas de cama de Hospital. Foi uma época cuja a qual, nenhuma criança creio que deva passar.
Sempre pensei, e ainda acho até hoje, que esse fardo será oque vai me enterrar. Sou usuário de Insulina Humana NPH e Regular. Mas fui aos poucos aprendendo a ter uma alimentação mais balanceada, não fazendo disso um problema tão grande... Sempre tive apoio dos meus Pais e Irmão nessa caminhada.
Aos meu 13 anos me tornei mais impotente que nunca, ao perder meu pai. Me senti fraco, aos 16 anos comecei a trabalhar e ja estudava... foi quando tive meu primeiro contato com a academia.
Na mesma depois de 2 semanas treinando... Conheci um cara GROTESCO, gigantesco... cabelo comprido... chegava a dar medo. Esse foi meu primeiro Mestre! Cassio era o nome dele, ele tinha 33 anos, era Médico, devia ter 1,90 de altura e era com toda a certeza o maior cara que eu ja tinha visto...
Ao me ver tentando melhorar ele estendeu a mão... me deu muitas dicas de saude e sobre musculação que uso até hoje.
Passaram 5 meses e eu comecei a trabalhar muito e estudar, acabei largando a academia, não via evolução! Pesava 58kg aos 16 anos!
Depois de muitas idas e vindas da vida, ao completar 18 anos fui morar sozinho, sai de casa, queria ajudar a minha mãe e irmão e nao ser um peso pra eles... E consegui!
Foi ao vir morar sozinho em outra cidade, sem amigos e conhecidos, que tive o segundo e vital encontro com a academia!
Comecei a treinar por não fazer mais nada e não ter amigos pra sair e tudo mais!
Acabei que a academia virou literalmente minha segunda casa. Comecei a fazer amizades e entender um pouco mais sobre oque era tudo aquilo... Conhecer 2 amigos que até hoje eu sigo, inclusive um deles é meu parceiro de treino à cerca de 3 anos ja.
Comecei a ganhar peso, ai veio o primeiro choque...
Diabetes- Meu medico afirmou, eu nunca iria poder usar NADA que me fizesse ganhar peso rapido e afins pois PODERIA desrregular a minha diabetes...
PODERIA? Quer saber, eu olhava videos de caras enormes, defindos, sendo eles imbativeis, parecendo inabalaveis, eu tambem queria ser assim, tambem queria ser FORTE.
Segundo choque veio com: -VOCE NAO PODE TREINAR PERNAS, POIS DEVE APLICAR INSULINA! -Mentira, depois de 2 anos e meio sem treinar perna, comecei por vontade propria, e quer saber mais? Continuo aplicando insulina na parte semi-posterior da coxa, e segue tudo uma maravilha...
Minha meta deste ano e participar do PHYSIQUE JR. até 23 anos, se possivel, ganhar!
Foi quando comecei a estudar minha doença e aprender que... Apesar de ter EXTREMA DIFICULDADE em ganhos, se eu fizer exames, se eu usar a medicação corretamente, eu serei mais que somente mais um.
Comecei a crescer, usei AE's e digo mais, nunca passei mal pelo uso das mesmas e ou de suplementos, Hoje tenho orgulho do meu SHAPE, da minha FORÇA, hoje dentro da academia, eu sou aquele cara que citei antes lembra? o Cassio?
Não sou tão grande e forte como ele, mas ajudo todos que posso, que vejo potencial. Não sou arrogante, apesar de ser extremamente perigoso e anti social em meus periodos de dieta, hahaha
Oque venho através disso tudo afirmar, que em 7 anos de estudos sobre a minha doença e a academia e mais quase 4 anos de treino!
A DIABETES NAO É NENHUM DEMONIO pra musculação, e a musculaçao e a pratica de atividade física é essencial pra Diabeticos.
Ja existem tratamentos confirmados com testosterona para pacientes com diabetes tambem hahaha.
Gostaria de deixar aqui no meu relato em aberto, pra que se existe aqui mais diabeticos e ou pessoas que queiram dar sua opinião e ou com perguntas frequentes, estou aqui para tirar suas dúvidas na medida do meu conhecimento e tambem aprender mais ainda se possivel sobre essa doença e o esporte.
tenho 23 anos
altura: 1,75
peso atual medido hj: 82kgs
BF: BF ta baixissimo, mas to a um tempo sem medir! (a insulina não deixa o meu corpo absorver quantidades elevadas de gordura)
Por ser diabetico, minha alimentação como esportista acaba sendo um tanto diferente dos demais, mas, ainda assim, como feito um monstro! HAHAHA equilibrando com a insulina
Faço testes diarios de HGT pra ter um controle mais exato, e sabe mais, depois que entrei pra essa vida, nunca mais fui internado no hospital, minha diabetes ta um brinco! HAHAHA
Nunca vou me entregar a isso, se a diabetes for um fardo, quero a partir disto, ter força para carregar esse fardo todos os dias... E cada dia ser mais forte, pra que eu não encontre desculpas para falhar, para cair e continuar no chão.
Editado por digo_araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu ia papear muito com um membro do forum que não entra há um grande tempo, 'Ligabo' ele tem um diário aí pelo fórum... é diabético tbm

Poxa, legal cara, pq esse é um problema que seria meio que "prejudicial" pra esculpir o corpo e fazer forças extremas...

mas é oque venho tentando mudar através dos meus tempos de treino!

vou ver se acho o contato dele pra trocarmos conhecimentos sobre o mesmo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Poxa, legal cara, pq esse é um problema que seria meio que "prejudicial" pra esculpir o corpo e fazer forças extremas...

mas é oque venho tentando mudar através dos meus tempos de treino!

vou ver se acho o contato dele pra trocarmos conhecimentos sobre o mesmo

obrigado

qualquer coisa aí tá o diário dele...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43941-diario-do-ligabo/

(y)

rapaz me desculpe, acho que cometi uma gafe pois ele não parece ser diabético não, devo ter confundido-o com outro ou ele manjava algo do assunto e devo ter acompanhado alguns pontos de alguma discussão entre o mesmo...

:/

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer coisa aí tá o diário dele...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43941-diario-do-ligabo/

(y)

rapaz me desculpe, acho que cometi uma gafe pois ele não parece ser diabético não, devo ter confundido-o com outro ou ele manjava algo do assunto e devo ter acompanhado alguns pontos de alguma discussão entre o mesmo...

:/

é tava lendo é hipoteriodismo que ele tem HAHAHAHA

mas valeu o post tbm,

acho bacana ler esses diarios de pessoas com algum tipo de "dificuldade" a vencer, acaba me motivando mais tambem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então
queria compartilhar com voces!
Aqui em uma cidade pequena teve um campeonato de levantamento Terra e Supino
Acabei por participar e ficar nas seguintes qualificaçoes
Supino open Jr. 1º Lugar
Levantamento Terra cat. Junior 1º Lugar
Levantamento Terra Cat. Até 80kg 2º Lugar
Maior Open Lev terra 2º Lugar =]
k1c2op.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...