Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

30 minutos atrás, xalex disse:

eu tenho tres livos de lpo....forca e potencia nos espeotes,,,,de joao coutinho e edmilson dantas...treinamento de forca importado e levantamento de peso olimpico nos esportes de greg everret

Li algumas resenhas sobre o Força E Potência Nos Esportes e achei muito técnico para um leigo como eu.Já o livro do Dimas,pelo que me informei é escrito de forma bem acessível,de fácil leitura.O problema é que eu não sei o título. Mas valeu por tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, lucianoBM disse:

Olá,Covero. Poderia me informar onde encontro o livro do Dimas?

Obrigado. Abraço.

 

É o que o xalex falou mesmo.

Força e Potência no Esporte - Levantamento de Peso 

 

O livro aborda a parte básica das técnicas, é um bom ponto de partida. O do Greg Everett acho que é um pouquinho mais completo.

Acho que na livraria saraiva tu encontra o do dimas e na editora phorte tu encontra o do everett.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, xalex disse:

olá nao sei se ja foi abordado mas como estou entrando agora gostaria de dar minhas saudações...sou praticante de lpo...aqui em aracaju-se...fiz educação fisica BACH na Universidade federal de sergip me formei no core360 treinamento funcional ate o 4 nivel, fiz diversos cursos de treinao funcional, recentemente fiz um curso de LPO com gonzloz ramiro treinador tecnico da selecao hungara de lpo..e estou treinando há mais ou menos um ano LPO,,antes ttrreinava 5x5...porem há uma ano venho me dedicando ao treino de força e lpo...nos ultimos 6 meses tenho me dedicado ao lpo exclusivamente...meus PR's no peso corporal de 77kg sao: 100kg C&J e 70kg no snacth...meu snatch é muito fraco..pois sofri um acidente no meados no ano 2006 enquanto praticava parkour e quebrei um osso do punho e fui submetido a uma cirurgia que me deixou com perda de 30% na mobilidade no punho...mas encontrei um jeito de fazer o snatch sem incomodo..reduzinho o wide grip do snatch mas pra isso preciso de mais força pra elevar mais a barra...e melhorar minha mobilidade de ombro já quefoi reduzido minha amplitude de punho.

Tenho algumas perguntas, estava treianndo em uma Gym convenciional onde nao tem barra olimpica, nem piso preparado e nem anilhas olimpicas...dai recentemente achei uma gym aqui que possui uma barra olimpica e alguns pesos da pretorian...sao mais parecidas com a olimpicas...pesos de 10,15,20,25...as fraçoes de pesos ponho umas caneleiras de treinos fixados na barra pra fracionar já que as anilhas sao de pesos maiores...bom o porblema está no chao..eles nao tem um chao prepartado..fica no 1 andar da gym dai faz muito barulho se deixar a barra cair...colocquei uns steps que amortecer bastante a barra porem elas sao estreitas tendo que ficar preocupado em largar no lugar correto....pensei em comprar umas placas de borrachas pra por ao redor pra amortecer e eu poder laragar a barra quando tiver muito peso...o que vcs sugerem??? existe academias aqui ou box de crossfit porem sao extreamente caros e nao faz esomente LPO e sim crossfit o que eu só quero LPO..já ate conversei pra fazer eu pagando e só usando o box pra lpo eu sozinho..mas eles tem horarios completos e as barras sao limitadas...meu jeito é ficar nessa outra q tem uma barra mesmo.

Outra duvida é se vcs acahram um local no brasil que vende algum tenis de LPO no brasil...existe a adiadas adipower, romaleos, compete da ascics, dowin, entre outros..gostaria de saber uma mais barata..pois estou usando o chuck taylor da converse...e nao sei o que deve ser treinar com tenis de lpo..já procurei em todos os locais do brasil e ate quando fui pra argentina e pro uruguaui a passeio nao achei tb laá.

No momento só possuo estas duvidass..

assim obrigadio e aguardo alguns feeds.

 

Só vai servir o piso emborrachado se as anilhas forem bumpers, o que acredito não ser o caso. Portanto o mais adequado continua sendo um estepe. Resta saber é o diâmetro das anilhas, porque se forem nos diâmetros oficiais, quando botar em cima do estepe vai acabar ficando alto demais, mas se for a única opção, paciência.

Os calçados aqui é mais fácil encontrar o rebook lifter por causa da popularização do crossfit. Na loja da Atletismo&Cia vendem modelos antigos do do-win (http://www.atletismoecia.com.br/loja/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=2&codigo_subcategoria=4) Mas já aviso que os caras da loja são meio enrolados, demoram pra responder e-mail e possivelmente demoram pra enviar o produto também.

No caso dos da rebook é só jogar no google que vai aparecer várias lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Laay disse:

Vender usada mais caro que no site é nova pra mim huahahah

 

Mas ela foi modificada. Pra você aumentar a altura do salto você gasta no mínimo uns 100 reais com o custo do sapateiro. E pra achar as faixas de joelho que eu tenho você vai ter que camelar muito também.

 

Enfim, se alguém se interessar, a numeração é:

 

US - 8.5

EU - 8.0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, L-Folk disse:

Eu treino com uma Do-Win dessas, quebra o galho legal pra quem não quer pagar bem mais caro nas outras. Só acho a altura do salto muito baixa, queria que fosse mais alta pra facilitar os agachamentos até embaixo. No mais é legal, bem constuída e bem sólida também. 

 

 

2cm baixo? o.O

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...