Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boas pessoal, vou abrir aqui um diario novamente para ver se dessa vez animo em manter relatando.

Ano passado tinha criado um mas acabei desistindo dele.

Comecei a treinar em agosto de 2012 (sim faz bem pouco tempo), mas parei em novembro do mesmo ano e só voltei em fevereiro de 2013.

Ou seja, treino serio mesmo sem interrupção tem apenas 1 ano agora. Então estou aqui no forum para aprender assim como todos vocês. Unica diferença e que eu ajudo a por ordem na casa.

Antes de começar a treinar eu levava uma vida bem desregrada e era bem magro. Nos ultimos anos parei de fumar, de beber e comecei a me exercitar. a Vida virou outra e estou muito melhor assim. Mens sana in corpore sano (Corpo são em mente sã).

Medidas:

Altura: 1,65

Tiradas em 05-01-2015

D/E
Panturrilha: 35/35
Coxa: 60/60
Quadril: 97
Cintura: 81
Torax: 102
Braço: 36/35,5
Antebraço: 30/30
Ombro: 103
peso: 67,1

Foto:

10877894_614260082012073_413682160_n3.jp

10913706_617460678358680_1614393583_n.jp

Treino:

Foge um pouco do convencional mas tenho gostado de treinar leve assim. intercalo o A e o B fazendo no minimo 2x por semana e no máximo 3x. e faço o core 2x por semana;

A

5x6 weighted Pull up

4x6 Dips

4x8 RDL

4x8 Australian pull up

3x10 Rosca direta

B

5x6 weighted pull up

4x6 Dips

4x8 Front squat

4x6 Desenv. Militar

Core

L-sit

Hanging leg raise

Twisting hanging leg raise

Extensão lombar

Elevação plantar

Dieta:

Seguindo com um slow bulk ate me achar gordo e iniciar um cut :handlebars:

Abraços

Editado por TsuG
Postado

Continua com o Terra! Terra é o rei.

Vai pra cima man, treino tá bão, a inclusão do Front Squat vai melhorar bem o lower.

Postado

Irei acompanhar.

Essa sua foto ficou muito polemica mamilos!

lol por um momento ate achei que era um conhecido meu do face.

sempre que posto uma foto minha sem camisa ele diz isso :laughingsmiley:

acompanhando.... Boa sorte o/

Valeu!

Continua com o Terra! Terra é o rei.

Vai pra cima man, treino tá bão, a inclusão do Front Squat vai melhorar bem o lower.

é tirar o terra é complicado, ainda vou ver isso no decorrer dos treinos. Tomara que o front caia bem nos meus treinos.

Postado

Acompanhando, vc tem as medidas parecidas com as minhas

Opa segue ae...

Acompanhando ai Lobão (sempre achei essa tua foto de perfil fudida de foda)

Heheheh valeu.

Não tem como conversar com o proprietário da academia? Umas placas de madeira não resolve o problema?

Acompanhando aqui!

Na verdade a academia se mudou a pouco mais de uma semana e como fiquei doente só fui uma vez ate agora nesse novo local.

E no dia só estava um dos desinstrutores o dono não estava.

Será que não tem como botar alguma coisa embaixo? Tipo aquelas borrachas pra não bater direto no chão...

Acompanhando...

Não tem nada para por em baixo la na academia. unica coisa que tem são os colchonetes, mas eles acho que não me dariam para ficar batendo com peso em cima não heheheh

Bom gente, vou adiantar aqui ja que estou atoa aqui na loja.

Hoje não irei treinar. O pai da minha namorada morreu hoje pela manhã e estarei com ela no velorio dele assim que eu fechar a loja aqui.

Porem testando aqui nos meus minutos de atoa, percebi que não conseguirei executar o front squat.

Eu ja sabia que estava com o posterior encurtado, mas ao tentar executar o front squat percebi que tambem estou com o tendão de aquiles encurtado. Isso graças a anos de atoa.

Para o posterior da coxa estava fazendo esses exercicios ja:

alongamento01.jpg

Faço 3 de 20s para cada perna

alongamento07.jpg

2 de 30 segundos

E esse aqui só que com as 2 pernas estendidas ao mesmo tempo

DSC_0045.JPG

3 de 20 segundos

Hoje foi o primeiro dia que consegui encostar e ficar os 20 segundos segurando na ponta dos dedos.

Como reparei no encurtamento do tendão de aquiles, iniciei hoje esses alongamentos para ele:

Alongamento_01.jpg

3 de 20 segundos para cada perna

Alongamento_02.jpg

3 de 20 segundos para cada perna.

Ontem eu tinha tentado fazer como sugerido no primeiro video dos woods de mobilidade: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/#entry932986

Porem ontem não dava porque se ficasse na posição sugerida meu calcanhar não tocava no chao.

Hoje apos os alongamentos consegui ficar na posição sugerida mas preferi não forçar ficando muito tempo por ser o primeiro dia.

Essa rotina de alongamentos vou ver se faço pelo menos 3x por semana.

E fora o treino de força normal, tambem faço alguns exercicios especificos para pegada 2x por semana.

Depois posto eles aqui.

Postado

Acompanhando aqui!

Curti pakas o treino, ainda pretendo fazer um push pull!

Enviado de dispositivo móvel

Opa valeu! Eu tenho gostado bastante do push pull. Tanto pelo volume baixo que permite uma maior intensidade quanto pelos dias livres a mais.

Bom ontem foi o enterro do pai da minha namorada, compareci la e foi algo meio desgastante.

Por mais que não fosse meu pai, mas me fez refletir um pouco e fiquei meio pra baixo.

Mas a noite fomos treinar, ate para nao ficarmos de depre em casa.

Treino ontem ficou assim:

4x6 Supino com halteres 26kg/cada

4x6 Desenvolvimento militar 13-----13

4x8 Agachamento 25-----25

4x8 Paralelas BW+ 14kg

4x3 Lev. Terra touch and go 40-----40 (controlando a descida)

As medidas eu esqueci de tirar antes do treino, então vou esperar ate domingo para medir e ver a evolução do mês passado.

Ma me pesei e estava com 62kg só =/ Então as medidas devem ter diminuído em relação a ultima medição ja que perdi quase 2kg.

Postado

Boas, Hoje treino A.

Ainda não tirei as medidas mas amanha me meço sem falta....

Treino:

4x6 Supino com halteres 26kg/cada

4x6 Desv. Militar 13----13

3x8 Agachamento livre 25----25

4x8 Paralelas BW +14kg

4x6 Pullover 20kg

4x15 Panturrilha sentado

Hoje estava muito quente, bem ruim de se treinar e ainda tinha um dos desinstrutores que estava fechando as janelas proximas de alguns equipamentos. Fui perguntar o pq dele estar fazendo isso, se por acaso ele estava resfriado e ele me disse que era para a gordinha que estava na abdutora suar. com o intuito de fazer ela perder calorias¬¬ só falei um ta certo e deixei queto, ate porque ja foi na hora que estava terminando o treino.

No começo tambem tive um problema com o outro instrutor. Esse chegou hoje na academia, era instrutor da academia que eu frequentava antes. Ate gosto dele, é um cara simpatico e quis me ajudar. Eu estava fazendo meu supino com halteres e ele foi la ajudar. falei que não precisava não, mas ele ficou por la. Ai na 5ª repetição da ultima serie quando ja estava grindando para subir com o halter ele foi dar uma ajuda. Eis que acabou fazendo força de um lado mais do que do outro e acabei desequilibrando e deixando o halter cair em cima de mim :ohno02:

Ja dizia um velho ditado... Muito ajuda quem não atrapalha.

Postado

Vou começar a acompanhar cara.

Já pensou em fazer upper e lower? Quando voltar aos treinos tô pensando em fazer AB2x, só não decidi ainda entre upper e lower ou push e pull.

Abraço, bons treinos ae!

Postado

Vou começar a acompanhar cara.

Já pensou em fazer upper e lower? Quando voltar aos treinos tô pensando em fazer AB2x, só não decidi ainda entre upper e lower ou push e pull.

Abraço, bons treinos ae!

Valeu. segue ai...

Quando iniciei com o AB fiquei em duvida sobre qual dos 2 fazer. mas como no antigo abc que eu fazia, o treino de pernas estava sendo horrivel de ser executado por ter mais de 1 exercicio no dia, eu optei por fazer o push pull. que alem de dar uma maior frequencia ao treino de pernas, tambem é mais facil de ser feito por não ser tao desgastante. Uma outra vantagem que acho do push pull é o "encaixe" do levantamento terra.

Num upper lower, normalmente as costas ja vem cansadas do treino de upper ai no dia de fazer o lower o terra acaba não tendo o mesmo rendimento. No push pull isso é tranquilo, ja que o terra fica junto com o dia de costas (pull).

Abraço.

Vixe man, desinstrutor é foda.

Não faz supino reto convencional?

Abraço, bom descanso!

É, pelo menos la na academia eles não me perturbam. Foi só esse ontem porque ele tinha acabado de chegar os outros normalmente ficam la só dando em cima das mulheres e criando exercícios bizarros que façam elas precisarem de ajuda para executar para eles poderem dar uma pegadinha. Alguns desses exercícios são tão bizarros que fica nítido as costas ou joelhos em posição desfavoráveis. Ainda denuncio essa academia pela péssima qualidade dos instrutores (nenhum deles são formados e um deles nem sequer sabe sobre treinos).

O reto eu fazia antes, mas estava começando a ficar com uma assimetria muito grande entre os peitorais. Ja estava começando a ficar visivel a diferença mesmo de camisa. Ai optei pelo com halteres e tenho gostado dos resultados. tanto na correção da assimetria que quase nem se nota mais, como nos ganhos de massa mesmo. Que pelos halteres permitirem uma amplitude maior, tem recrutado mais do peitoral e ele esta com uma aparencia bem mais bonita.

Abraço.

Postado

Opa. treino de ontem:

Treino B que eu não fazia a um bom tempo.

4x6 Barra fixa + 10kg

4x8 Remada curvada 20---20

4x5 Levantamento terra 40----40

4x6 Rosca com halteres 10kg/cada

3x12 kroc rows 16kg

Não sei se foi o calor que estava fazendo ontem ou se foi porque não executava esse treino a algum tempo, mas foi muito cansativo. os Kroc rows mesmo alem de diminuir a carga não consegui manter as 20 rep.

Normalmente eu tenho treinado panturrilha em todos os dias de treino. No A faço sentado e no B faço no smith. Porem com os exercicios de alongamento para o tendão de aquiles, fui fazer pantu na sexta passada e quase não aguentei com a dor. Parecia que estava rasgando tudo.

Então irei fazer panturrilhas apenas nas segundas e sexta feiras ate eu ficar satisfeito com os alongamentos.

Estarei realizando os alongamentos nas quartas e sabados. Dias que tambem estarei fazendo alguns exercícios específicos para pegada.

Postado

Fala TsuG, cheguei atrasado mas to aqui acompanhando.

Dúvida: Sobre o carb cycling, não seriam 2 dias de High apenas? Pelo que vi você faz três.

Dica: Sobre o terra, veja se não aqueles steps de borracha de 10 e 15cm de espessura, já ajuda. Fica meio que o terra from the low blocks mas não interfere muito na execução, na verdade até facilita um pouco por já sair mais próximo da power position.

Vou estar sempre de olho aqui. Não deixe de relatar. Abraço.

Postado

Fala TsuG, cheguei atrasado mas to aqui acompanhando.

Dúvida: Sobre o carb cycling, não seriam 2 dias de High apenas? Pelo que vi você faz três.

Dica: Sobre o terra, veja se não aqueles steps de borracha de 10 e 15cm de espessura, já ajuda. Fica meio que o terra from the low blocks mas não interfere muito na execução, na verdade até facilita um pouco por já sair mais próximo da power position.

Vou estar sempre de olho aqui. Não deixe de relatar. Abraço.

Atrasado nada.. ta começando agora por aqui.

Sobre a dieta. Na verdade ela varia muito tantos os dias de hight / low como as quantidades ingeridas em cada dia. O domingo é o dia que tem mais variações. Bem dizer é um dia que eu como apenas no feeling. Tem vezes que eu ou a namorada fazemos algum almoço muito gostoso ai acabo comendo a mais. Ou que vamos comer alguma besteira na rua. Mas tem domingos que como uma comida mais leve e fico por isso mesmo. Não tenho me prendido muito a dieta não.

Não la realmente não tem os steps, mas o terra ta trabquilo. Tenho controlado um pouco a descida e as que desço mais rapido não ta dando nem pra escutar as batidas. A academia anda uma zona muito grande pra isso e os instrutores sempre estão la "ajudando" as meninas então ficou tranquilo.

Abraço.

Postado

Atrasado nada.. ta começando agora por aqui.

Sobre a dieta. Na verdade ela varia muito tantos os dias de hight / low como as quantidades ingeridas em cada dia. O domingo é o dia que tem mais variações. Bem dizer é um dia que eu como apenas no feeling. Tem vezes que eu ou a namorada fazemos algum almoço muito gostoso ai acabo comendo a mais. Ou que vamos comer alguma besteira na rua. Mas tem domingos que como uma comida mais leve e fico por isso mesmo. Não tenho me prendido muito a dieta não.

Não la realmente não tem os steps, mas o terra ta trabquilo. Tenho controlado um pouco a descida e as que desço mais rapido não ta dando nem pra escutar as batidas. A academia anda uma zona muito grande pra isso e os instrutores sempre estão la "ajudando" as meninas então ficou tranquilo.

Abraço.

Sei bem como é isso. Eu cheguei a planilhar o meu carb cycling mas acabo fazendo tudo no feeling também. Também tenho esse "problema" de comer com a namorada, rsrs... Sempre dá uma fugida mas eu tento controlar ao máximo. Que bom que terra ta indo assim então. Eu troco de academia mas não paro de fazer o terra... Abraço!

Postado

Entendi TsuG, foi bem explicado como vc decidiu qual treino usar.

Eu ainda pretendo testar os 2 modos, apesar de achar bem maneiro o upper e lower, também quero dar uma chance pro push e pull.

Segue firme aí cara!

Postado

Acompanhando!

Segue ai man!

acompanhando aki, e cara sei o que e domingos e foddddddddddddds demais se manter na dieta.

hehehe domingo as vezes complica mesmo :laughingsmiley:

Go acompanhar.

Sei bem como é isso. Eu cheguei a planilhar o meu carb cycling mas acabo fazendo tudo no feeling também. Também tenho esse "problema" de comer com a namorada, rsrs... Sempre dá uma fugida mas eu tento controlar ao máximo. Que bom que terra ta indo assim então. Eu troco de academia mas não paro de fazer o terra... Abraço!

É depois de um tempo fica mais facil de ter uma noção do que esta ingerindo e fica melhor, por não ficar tão preso a planilha.

Eu tambem to começando a achar que é mais facil mudar de gym do que parar com o terra. O terra tem sido o exercicio que mais tenho gostado de fazer ai ficar sem ele no treino ia ate desanimar.

Entendi TsuG, foi bem explicado como vc decidiu qual treino usar.

Eu ainda pretendo testar os 2 modos, apesar de achar bem maneiro o upper e lower, também quero dar uma chance pro push e pull.

Segue firme aí cara!

É o ideal é testar mesmo e ver o que melhor se adapta a você. Eu dei sorte que gostei do push pull logo de cara.

---------------------------------------------------

Hoje dia off

A tarde fiz meus alongamentos para o posterior da coxa e para o tendão de aquiles.

e a noite iria caminhar com minha cachorrinha que é o que normalmente faço nos dias off. Porem hoje era a missa de 7º dia do pai da minha namorada entao fomos la.

Era pra ter feito os exercicios para pegada hoje tambem mas acabei esquecendo.

Abraços.

Postado

Bom atualização das medidas (março).

Coxa: 57 +0

Panturrilha: 36 +0

Cintura: 75 -2

Braço: 35 -1

Torax: 100 +2

Ombro: 104 +0

Peso: 62,5 -1,0

Infelizmente Mês passado eu fiquei doente o que fez eu perder 1,5kg e ainda teve o carnaval logo em seguida. somando os dias doentes e os dias que a academia estava fechado no carnaval fiquei 15 dias sem treinar. Então volta aos treinos mesmo esta sendo essa semana.

Recuperei 0,5kg ja e apesar da perda de peso e de medidas o torax ainda teve um desenvolvimento positivo :handlebars:

Postado

Acaba acontecendo de ficar doente e ainda vem o feriadão, não tem como controlar, infelizmente pode acontecer com qualquer um.

Mas agora que voltou... é manter o foco que em breve recupera o que perdeu e logo logo vem os novos ganhos.

Postado

Fala ai Tsug..

Entrei aqui e vi que tinha criado um diário então passei pra olhar.. :)

Sobre o terra, coloca uma anilha onde deveria ser uma borracha embaixo de cada anilha pra fazer e não bater direto no chão. Você vai ter que dar uma controlada pra não bater com tudo, mas ajuda muito.

O front, eu faria ele mesmo você não tendo mobilidade pra fazer completo. Faz ele até onde você consegue, e continue com os alongamentos pra melhorar a mobilidade, rapidão você já vai estar conseguindo fazer.

E parabéns pela carga no terra, tava fazendo com 160kg + barra, é uma ótima carga pelo tempo de treino.

Abraços.

Postado

Fala ai Tsug..

Entrei aqui e vi que tinha criado um diário então passei pra olhar.. :)

Sobre o terra, coloca uma anilha onde deveria ser uma borracha embaixo de cada anilha pra fazer e não bater direto no chão. Você vai ter que dar uma controlada pra não bater com tudo, mas ajuda muito.

O front, eu faria ele mesmo você não tendo mobilidade pra fazer completo. Faz ele até onde você consegue, e continue com os alongamentos pra melhorar a mobilidade, rapidão você já vai estar conseguindo fazer.

E parabéns pela carga no terra, tava fazendo com 160kg + barra, é uma ótima carga pelo tempo de treino.

Abraços.

Opa Matheus tava sumido heim. Bom "rever" :laughingsmiley:

Então do terra foi meu jeito de expressar falando primeiro em 80kg e depois em 40--40 que deve ter te confundindo.

Mas a carga sempre foi 80 totais mesmo. Imagina eu fazendo com 160kg :lmaosmiley: é praticamente 3bw meu.

É que sempre fiz o terra touch and go. não sei por qual motivo, mas sempre achei que dessa maneira que era correta fazia com 35---35. ai resolvi mudar e tentar fazer com o re-setup que ficava mais aliviado. ai tentei primeiramente com 40---40 e deu certo. acho que dava ate pra por mais tipo 45---45 mas não tive tempo de testar pois a academia se mudou. E nesse novo predio não é pra mim deixar o peso descer livre. Tenho que descer mais controladamente. Mas mantive os 40---40 e semana que vem volto com as progressão de carga.

Do front eu tinha lido seu comentario mais cedo. ai fui tentar fazer, mas senti dificuldade com a pegada. como não estava com muita paciencia deixei pra testar outro dia e fiz o agacho normal hj mesmo.

--------------------------------------

Treino A hoje:

4x6 Supino com halteres 26kg/ cada

4x6 Desenv. Militar 13---13

4x8 Agachamento 25-----25

4x8 Paralelas +14kg

Hoje choveu aqui praticamente o dia inteiro. fui pra academia de baixo de chuva (estou sem carro no momento entao fui pegando uma chuvinha de moto mesmo). Fui pensando que estaria fria devido ao tempo friozinho que fez hoje, logo não levei minha toalhinha. Só que chegando la tava um abafado medonho. a academia parecia uma sauna suei feito um porco chega estava incomodado com o suor descendo pra boca e pingando. Acabei não animando de fazer o pull over e vim embora.

Pelo menos o treino foi rapidinho pois a academia estava totalmente vazia. Unico "acontecido" de hoje foi o instrutor dizer que minha coluna ia explodir por fazer o desenvolvimento com os pés juntos. Sim foi explodir mesmo o termo que ele usou :laughingsmiley: . Pra não contrariar muito ele pq ele é gente boa falei pra ele que se a pessoa não tiver um bom preparo fisico e for fazer o militar de maneira errada ela pode acabar conseguindo uma ernia de disco mesmo. Acho que ele não entendeu muito bem minha explicação não mas foi perturbar outro hehehe.

Postado

E ae TsuG, eu sempre tive curiosidade sobre o Push&Pull, cheguei até em pensar em fazê-lo. Quem sabe mais pra frente? kk

Vou acompanhar o teu diário, observar resultados e tals... Bons ganhos! :DD

Postado

E ae TsuG, eu sempre tive curiosidade sobre o Push&Pull, cheguei até em pensar em fazê-lo. Quem sabe mais pra frente? kk

Vou acompanhar o teu diário, observar resultados e tals... Bons ganhos! :DD

Opa valeu Abarck. Acompanha ai mesmo, quem sabe não resolve experimentar o treino. Eu tenho gostado bastante dele.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...