Postado 20/02/2014 às 22:45 02/20, 2014 Bom , a algum tempo comecei a tomar mais água do que costumava , inicialmente estou tentando tomar 4L todos os dias. Porém ,desde que comecei a ingerir muita água,acordo de 2 a 3x durante a noite para ir ao banheiro(isso pq quando acordo pra ir , aproveito e bebo mais água)e meu medo é que isso possa atrapalhar minhas noites de sono , realmente atrapalha ? alguém tem uma dica ? <p>
Postado 20/02/2014 às 22:54 02/20, 2014 Tudo em excesso faz mal, inclusive água. Na hora de dormir eu pelo menos tomo só um copo, e vou acordar só no outro dia. Abraço. This is the jungle, nothing is given to you You were born a loser, die a winner
Postado 20/02/2014 às 23:02 02/20, 2014 /\ ele disse tudo brother ! Divida essa quantidade de água de manhã, tarde e a noite de forma homogênea. Quando faltar uma hora pra você dormir, cesse o consumo de água para que você não acorde a noite, pq isso atrapalha o seu descanso e o corpo só libera GH durante sono profundo. No fap challenge: Dia 0 | Recorde 84 dias - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 19/03/14 R.I.P. 226
Postado 21/02/2014 às 11:58 02/21, 2014 Nosso sono é dividido em ciclos que duram em torno de 90 min. (geralmente precisamos de 4~5 ciclos por noite, daí que vem a ideia de dormir 7,5hrs~8 hrs por noite). Qdo acaba um ciclo, voltamos para estágio 1 que é o sono mais leve (fácil de acordar), geralmente qdo estamos iniciando outro ciclo de sono, o cérebro "checa" se está td ok para continuar o ciclo, ou se há algo errado (como bexiga cheia por exemplo), se caso estiver algo "errado" acordamos, se não, dormimos direto. Enfim, se vc está acordando pra urinar, é bem provável que vc completou tal ciclo de sono, pois ngm acorda sozinho no estágio 3~4 (sono profundo), se vc levantar pra urinar e já consegue dormir logo dps (não perde o sono), acho que não terá tanto problema. EDIT: como lembrado, água em excesso tbm faz mal, não é pra ficar empurrando água goela abaixo toda hora... Editado 21/02/2014 às 12:05 02/21, 2014 por VinixD (veja o histórico de edições) "A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!" JIU JITSU!
Postado 21/02/2014 às 12:33 02/21, 2014 Muito bom esse tópico. Eu tava com a mesma dúvida e ia até fazer um tópico sobre isso, mas agora minha dúvida já foi esclarecida.
Postado 21/02/2014 às 15:50 02/21, 2014 Autor Nosso sono é dividido em ciclos que duram em torno de 90 min. (geralmente precisamos de 4~5 ciclos por noite, daí que vem a ideia de dormir 7,5hrs~8 hrs por noite). Qdo acaba um ciclo, voltamos para estágio 1 que é o sono mais leve (fácil de acordar), geralmente qdo estamos iniciando outro ciclo de sono, o cérebro "checa" se está td ok para continuar o ciclo, ou se há algo errado (como bexiga cheia por exemplo), se caso estiver algo "errado" acordamos, se não, dormimos direto. Enfim, se vc está acordando pra urinar, é bem provável que vc completou tal ciclo de sono, pois ngm acorda sozinho no estágio 3~4 (sono profundo), se vc levantar pra urinar e já consegue dormir logo dps (não perde o sono), acho que não terá tanto problema. EDIT: como lembrado, água em excesso tbm faz mal, não é pra ficar empurrando água goela abaixo toda hora... Hm , to ligado , geralmente eu volto a dormir fácil , até por que quando acordo, vou no banheiro tentando fazer o possível pra eu "não acordar tanto". Mas hoje eu fiz o que recomendaram ai em cima , parei de tomar água pouco antes de ir dormir,consegui dormir a noite toda sem acordar pra ir ao banheiro...tive a impressão de ter dormido melhor. Enfim,obrigado aos que responderam. <p>
Crie uma conta ou entre para comentar