Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voces Ainda Se Importam Com A Balança?

Feelingz

Posts Recomendados

Postado

Pergunto isso pois atualmente to em cutting e vejo q no espelho, eu to ficando melhor a cada semana.Sendo assim, era pra mim estar perdendo peso e consequentemente GORDURA...

Porem, qdo subo na balança depois de 1 ou 2 semanas, o PESO sempre esta subindo entre 1 ou 2kg e as vzs nao sobe e nem desce...

OBS: Sou iniciante.

Enfim, malz pelo desabafo...

Mas eae?? vcs se baseiam ou ao menos se importam com a balança??

Abrss!!

Postado

Eu me importo, mas não fico bitolado a ponto de me pesar todo dia.

Se o peso não tá subindo em um bulking então alguma coisa tá errada.

Postado

nem ligo pra balança, só me importo em secar a gordura, reduzir medidas e manter o máximo de MM e força que conseguir no cutt.

Peso é consequencia, mas não se prenda muito a ele não.

Postado

kkk o pessoal aqui não só se importa com a balança, como tem como mascote a balança. Tem gente comprando balança de precisão e chamando de meu louro. Leva a balancinha pra lá e pra cá para pesar, medir e cheirar o alimento.

sobre a balança de precisão nao vejo nenhum erro

Postado

No início eu me pesava TODOS OS DIAS, eu era obsessivo com peso, no meu caso em ganhar peso. Aos poucos fui me desprendendo disso.

Mas que é legal vc ter uma meta de peso e conseguir, isso é.

Postado (editado)

Peso e medidas uso como referencial, mesmo não querendo dar importância demais a isso, é necessário as vezes, ao iniciar ou finalizar um cutting e fazer um " balanço" de quais foram os pontos positivos... e por ai vai!

ou seja, não me meço e saio me pesando sempre.. apenas quando necessário... o resto o espelho responde!

Editado por Arthur C
Postado

Com a de comida muito, com a de peso humano apenas para ver se tudo está saindo como planejado.

Pra pesar a mary né? kkk

no meu cut eu fiquei tão doido que pesava antes de malhar e depois todos os dias....

agora to sussa

só antes mesmo =D

Com a de comida muito, com a de peso humano apenas para ver se tudo está saindo como planejado.

Pra pesar a mary né? kkk

no meu cut eu fiquei tão doido que pesava antes de malhar e depois todos os dias....

agora to sussa

só antes mesmo =D

Postado

Balança é relativo. Eu me importo bastante, peso toda segunda e sempre na mesma balança.

Quando chega no domingo e me vejo mal parece que sinto ter perdido peso, aí peso e a balança confirma.

Porém quando ganho, só ela me avisa pq não consigo notar no espelho.

Postado (editado)

me peso as vezes , eu uso o espelho e a fita , como eu era muito magro sempre que subo e vejo que diminuiu umas gramas eu fico mal .

²

só na parte de muito magro que não sou muito , olho sempre a medida da cintura , só ela tbm , raramente o resto..

Editado por Dreams
Postado (editado)

Balança é legal apenas para vc manter um "controle"... ter idéia de onde partiu e para onde está indo... porém é aquilo, pode ser que o peso n se modifique no final do processo, mas vc tenha queimado gordura e ganhado massa, ou vice e versa... enfim!

O fato é que o espelho sempre terá que ser o seu melhor parametro, mesmo com a vigorexia que muitos constumam ter! ;)

Eu costumo me pesar somente 1x na semana, de preferência no mesmo dia, no mesmo horário e na mesma balança, apenas para ter idéia de números, mas se fosse me apegar apenas neles, eu tava lascado... até mesmo porque se eu chutar o balde em um dia de lixo no fds, chega a dar diferença de 3kg no meu peso (praticamente tudo de retenção de liquidos).

Enfim, vc tá começando agora... não tem porque ficar bitolado! Vá treinar e relaxa... os resultados virão com o tempo! ;)

Editado por FBO
Postado

Me peso todos os dias pela manhã, mas dou mais importância para o espelho e fita métrica. Também gosto de fazer fotos para comparar os resultados.

Balança de comida uso sempre. Inclusive pra mary. kkkkk

Postado

Balança é legal apenas para vc manter um "controle"... ter idéia de onde partiu e para onde está indo... porém é aquilo, pode ser que o peso n se modifique no final do processo, mas vc tenha queimado gordura e ganhado massa, ou vice e versa... enfim!

O fato é que o espelho sempre terá que ser o seu melhor parametro, mesmo com a vigorexia que muitos constumam ter! ;)

Eu costumo me pesar somente 1x na semana, de preferência no mesmo dia, no mesmo horário e na mesma balança, apenas para ter idéia de números, mas se fosse me apegar apenas neles, eu tava lascado... até mesmo porque se eu chutar o balde em um dia de lixo no fds, chega a dar diferença de 3kg no meu peso (praticamente tudo de retenção de liquidos).

Enfim, vc tá começando agora... não tem porque ficar bitolado! Vá treinar e relaxa... os resultados virão com o tempo! ;)

Eu também. Me peso sempre as segundas, de cueca (uuuiii) no vestiário da academia, antes do treino.

Postado

Eu também. Me peso sempre as segundas, de cueca (uuuiii) no vestiário da academia, antes do treino.

Isso aí! Vc treina de manhã? é legal pesar ao acordar, em jejum, com pouca roupa... dai dá pra ter uma noção maior do peso real.

Ainda falando sobre o espelho, ele serve como parametro, mas n adianta olhar todo dia esperando mudanças, porque senão irá se frustrar.

Todas mudanças levam tempo.... tem gente que começa a fazer algo hj e em uma semana já quer notar diferenças... LOL

Por isso que mta gente começa as coisas e nunca termina.

Postado (editado)

Isso aí! Vc treina de manhã? é legal pesar ao acordar, em jejum, com pouca roupa... dai dá pra ter uma noção maior do peso real.

Ainda falando sobre o espelho, ele serve como parametro, mas n adianta olhar todo dia esperando mudanças, porque senão irá se frustrar.

Todas mudanças levam tempo.... tem gente que começa a fazer algo hj e em uma semana já quer notar diferenças... LOL

Por isso que mta gente começa as coisas e nunca termina.

Treino as 18:30 e prucuro pelo menos as segunda respeitar esses horário pra poder me pesar. Estava me pesando após o treino, mas os litros de água que bebo estavam me iludindo.

O espelho também me ajuda, mas o psico é foda. Nunca melho progresso no espelho, só regresso, toda vez que olho e sinto que perdi, realmente perdi.

Fiz a primeira medição com a fita inicio do ano e volto a medir só em abril, quando tiro novas fotos e comparo.

Editado por Paulinho P19
Postado (editado)

Treino as 18:30 e prucuro pelo menos as segunda respeitar esses horário pra poder me pesar. Estava me pesando após o treino, mas os litros de água que bebo estavam me iludindo.

Então, é exatamente pelos liquidos e alimentos que vc provavelmente tenha no estomago, que eu falei que é bom pensar em JEJUM, ao acordar.

Assim vc tem o peso mais "preciso", "livre" de liquidos e de outras coisas que podem dar diferença... entende?

Se eu pesar pós treino eu to fudido... suadera demais e bebo muita água também, certamente daria diferença.

Editado por FBO
Postado

Então, é exatamente pelos liquidos e alimentos que vc provavelmente tenha no estomago, que eu falei que é bom pensar em JEJUM, ao acordar.

Assim vc tem o peso mais "preciso", "livre" de liquidos e de outras coisas que podem dar diferença... entende?

Se eu pesar pós treino eu to fudido... suadera demais e bebo muita água também, certamente daria diferença.

Levo o dia que tive em consideração também na hora da pesagem.

A água bebida no dia não me preocupo, pq faça chuva ou faça sol chego na academia com exatos 2 litros, bebidos durante o dia.

Postado

sim. todos os dias ao acordar em jejum. assim como conto os macros. nao adianta fazer tudo no "feeling", é preciso manter o track do peso e das kcals para nao cagar a porra toda. não sei doque as pessoas reclamam, levo minha vida normalmente.

Postado

Quando você monta uma dieta e quer seguí-la de maneira séria ( e em muitos casos você até paga por ela) não é frescuragem nenhuma usar balança de precisão, isso se chama disciplina. Porém, nem todo mundo tem essa disciplina e muitas vezes também isso nem é tão necessário em vista aos objetivos da pessoa. Quanto mais avançado seu nível, mais difícil fica de descer o BF e ganhar massa magra, então, deve ser sim tudo friamente calculado.

Mesmo caso pra balança corporal, se você traça uma meta/objetivo de ganhar ou perder ''X'' kilogramas de gordura/massa magra, além da balança entra também o adipômetro e fita métrica. Caso contrário, como você vai realmente saber se atingiu uma meta específica?

Mas, se você não tá com um foco tão grande no bodybuilding, e quer apenas dar uma melhorada no shape, basta olhar no espelho, simples assim, se subiu ou desceu tantos kilogramas ou perdeu ou ganhou tantos centímetros em alguma dobra, pouco importa, o que importa é se olhar no espelho e ver que melhorou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...