Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Melhor Tipo De Barra 'w'?


kolinus

Posts Recomendados

Publicidade

E como meus pulsos estão cada vez mais fodidos, tenho que providenciar uma W. Ai vi esses dois modelos e fiquei na dúvida.

com certeza você esta fazendo uma ótima escolha, barra reta para rosca e afins não é uma boa.

SEMPRE opte pela W.

http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/biomecanica/25261-barra-reta-ou-barra-w-escolha-do-acessorio-pode-prevenir-lesoes-no-cotovelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pôs uma questão em pauta, sempre quis saber a diferença em questão de desenvolvimento muscular da barra w para a super w, na minha academia tem das duas.. alguém por acaso saberia informar qual parte trabalha mais em casa barra?

na reta trabalha mais a porção interna dos bíceps e a região anterior dos antebraços, já na W trabalha melhor a porção externa dos bíceps e a parte látero-dorsal dos antebraços.

"O objetivo do Artigo Científico era averiguar se havia alguma diferença no número de repetições máximas a serem executadas e qual das barras seria mais confortável durante a realização deste exercício. O teste foi realizado por 18 homens com uma média de treino semanal de 4-5 vezes por semana e com frequência de 5-6 meses de treinamento sem interrupção. O exercício foi ajustado com 75% da carga de 1RM sendo realizado até a exaustão.
Vamos as informações dispostas neste estudo:
- não houve diferença significativa entre os exercícios
- não houve predominância de alguma das barras apresentarem uma média de repetições maior que a outra
- pode-se especular que esta variação de ângulo da barra não é suficiente para alterar a produção de força
- em estudos eletromiográficos sabe-se que o músculo bíceps braquial (porção longa) tem sua máxima ativação na rosca direta (pegada aberta - 63%) e na execução com a barra w (pegada aberta - 61%)
- um dado extremamente significativo que deve ser observado é que a maioria dos participantes elegeram a barra w como a mais confortável na realização do exercício Rosca Direta
Para concluir os dados levantados, como não houve diferenças significativas entre o volume de repetições máximas executadas durante o exercício, o que podemos informar aos nossos alunos é que se use aquela barra que lhe seja mais confortável, seja ela a barra reta ou a barra w."
Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...