Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bf Baixo Sem Abdomen Definido.


Abbatti

Posts Recomendados

Bom, hoje medi meu BF e tá 9%.

O problema é que continuo com o abdomen tapado.

Ainda não sei por que e queria saber qual o motivo mais provável.

Quando eu era menor, eu era um poquinho gordo, mas não obeso. Já cresci bastante então é provável que esse não seja o problema.

A outra possibilidade é a do excesso de sódio.

Há um tempo eu fiz um exame e meu teor de sódio tava em 142mEq/L.

E a minha dieta ultimamente tá pobre em potássio.

É esse mesmo o motivo ou pode ter outra coisa por trás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Para aparecer a definição é necessário ter músculo.

Se vc tem musculo e tem gordura por cima eles não aparecem, agora se vc não tem gordura pra não aparecer me arrisco a dizer que não tem músculo.

Procure fazer abdominais com peso, trabalhar a hipertrofia dos abs, e lembre-se, abdomen é músculo como qlqr outro, não adianta querer fazer centenas de repetições que isso só vai ajudar a obter resistencia.

pelo forum vc encontra muita coisa interessante da uma procurada aí..

mas tem que dar uma olhada tbm na dieta, 9% bf não significa definição abdominal, se a gordura estiver acumulada nessa area não vai aparecer nada, como anda tua dieta? altura peso etc, sem foto tbm nem da pra dizer muito, mas basicamente é isso que eu disse cabe a vc analisar o mais provavel..

abraços...

Obs: na minha opinião esse tópico deveria ser movido para área de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu criei aqui por que inicialmente achei que o principal problema seria o sódio demais e o potássio de menos.

Dieta? normal. 130g de proteína animal. 300g de carboidrato +/-. Arroz integral, pão integral e parará.

1,78

65kg (sim ;s)

puts, então ta certo é aqui mesmo pra postar. Deve ser o sódio mesmo, invés de camada de gordura deve ter uma capa de água aí por cima do seu abdomên, agora infelizmente eu não sei te ajudar muito quanto a isso, se vc come muito sal ja sabe, pode cortar ele praticamente da dieta, beba mais água bem mais, e coma mais alimentos ricos em potássio, banana, quinua, etc. Bom isso é meu pensamento, mas deve ter alguem mais entendido que possa te ajudar melhor.. espero ter ajudado.

Ps: Tem uma dica num site aqui PARA COMPETIDORES numa dieta pré competição

"A) Alterando o equilíbrio de sódio e potássio. Explicamos rapidamente: o sódio (obtido pelo consumo de sal de cozinha) drena e armazena água fora da célula enquanto o potássio atrai a água para dentro da célula. Estes dois

minerais trabalham em equilíbrio no corpo humano para que este sistema funcione em harmonia.

Porém, excessivas quantias de sódio, como de açúcar refinado, provocam grande retenção de água subcutânea e isto é uma das coisas que um culturista menos deseja às vésperas de campeonato, pois a massa muscular ficaria encoberta por um cobertor de água. Veja que o problema não é só o acúmulo de gordura subcutânea.

Como vimos anteriormente, sódio e potássio trabalham em equilíbrio de forma que não adianta consumir quantia extra de potássio, pois este faria com que mais sódio fosse retido pelo corpo para que o equilíbrio fosse mantido. Para driblar o sistema homeostático (que mantém o equilíbrio) existem dois truques bastante seguros que o mantém longe do uso de qualquer droga e é baseado no fato de que o corpo humano leva três dias para restaurar o equilíbrio após mu danças mais drásticas. Primeiro elimine todo o sal, três dias antes da competição e aumente o consumo de potássio, porém

não drasticamente porque o excesso será eliminado. Como regra geral, seis miligramas de potássio para cada quilo de peso corporal distribuí dos em seis doses diárias. Um atleta de 100kg necessitará de 600 miligramas por dia, seis vezes ao dia, tomados após as refeições e nunca de estômago vazio.

Segundo, freqüente a sauna, certificando-se de que a temperatura esteja entre 48-71°C, duas vezes ao dia por 10 minutos cada, durante os três dias que antecedem o campeonato. O objetivo é transpirar o sal e outras toxinas e estimular vasodilatação, porém sem causar desidratação. Água destilada deve ser consumida durante estes dias ao invés de água mineral ou de torneira, pois estas contêm minerais que restaurariam o equilíbrio homeostático normal.

Observe que um dos dois métodos citados deve ser escolhido, e somente um, sauna e dieta de sódio e potássio juntos podem causar severa desidratação."

Retirado daqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, para ter abdomen definido, é necessario 2 coisas

1) Pele fina

2) Musculos com densidade que se projetem para fora

Tenho muitos clientes com pele fina (BF baixo) mas que nao tem uma estética legal porque os musculos, os gomos nao se projetam para fora

e tenho tbm outros clientes que nao tem a pele tao fina mas por possuir uma placa muscular mais densa parecem que sao mais secos,

ou seja, já vi caras de 6% lisos e já vi caras de 11, 12% bem marcados

Se o abdomen nao aparece nada, nem os gomos de cima, é sinal que voce precisa trabalhar mais eles e hipertrofia-los, preste atenção se em seus treinos de abdomen vc nao está travando muito as pernas de modo que vc faça muita força com os flexores de quadris e iliopsoas, dessa forma eles levantam o tronco p vc e seu abdomen faz apenas uma leve isometria, e com pouco trabalho,

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...