Postado 26/08/2009 às 01:34 08/26, 2009 Boa noite, Por favor, alguém poderia me ajudar no treino? Meta é hipertrofia... Eu estou treinando ABC 1x e também faço natação, então fica assim: Segunda: Triceps / Peito Terça: Natação Quarta: Biceps / Costa Quinta: Natação Sexta: Pernas / Ombro Eu venho fazendo isso há 1 mes e pouco, só que depois de uns 2 dias sempre sinto dolorido as partes que treinei, é bem de leve, mas sinto. Então, deduzi que treinar um musculo, e esperar uma semana pra treiná-lo denovo é MUITO TEMPO. Essa semana tentei fazer ABC 2x, e nas terça e quinta o treino é imediatamente após a natação, então ficou puchado demais. Já li alguns tópicos mas não consegui chegar a um treino legal pra eu continuar malhando apenas Segunda, Quarta e Sexta, mantendo Terça e Quinta apenas para natação. Agradeço desde já se alguém puder me ajudar. Obrigado.
Postado 26/08/2009 às 01:58 08/26, 2009 Mantem o ABC 1x Segunda: Peito/Triceps Terça: Natação Quarta: Costa/Biceps Quinta: Natação Sexta: Ombro/Pernas ou Segunda: Peito/Triceps Terça: Natação Quarta: Ombro/Pernas Quinta: Natação Sexta: Costa/Biceps ou Segunda: Peito/Biceps Terça: Natação Quarta: Ombro/Pernas Quinta: Natação Sexta: Costa/Triceps ou Segunda: Peito/Costa Terça: Natação Quarta: Ombro/Pernas Quinta: Natação Sexta: Triceps/Biceps etc... ve qual é melhor para vc, a muitas. Mas mantem o abc1x, não vale a pena treinar as 2 atividades no mesmo dia. Sobre dores se sentir no dia seguinte é sinal que trabalhou a musculatura... não precisa ficar manco para ter certeza que a musculatura foi bem trabalhada. Se achar o treino leve mesmo assim use drops, bisets ou até trisets. Se for para escrever coisas vagas, que não acrescenta nada... fica quieto.
Postado 26/08/2009 às 11:55 08/26, 2009 Autor BFury, muito obrigado pela dica. Então, só pra confirmar, esperar uma semana pra malhar novamente o mesmo grupo muscular não tem problema? Valeu brother!
Postado 26/08/2009 às 14:32 08/26, 2009 Não, não tem. E no seu caso acho que é ainda mais recomendado, por causa da natação.
Crie uma conta ou entre para comentar