Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Intenso (6 Dias Semana), Quando Parar?


Lupino

Posts Recomendados

Gente, tenho está dúvida... sou iniciante, faço treino bem intenso. ABC2x com em média 20 minutos de ergometrica. E estou tendo ganho de massa magra e perda de gordura (que em principio é meu objetivo).

Pelo que pesquisei vai chegar um estagio onde não vou ter mais resultados, e gostaria de saber de com um treino assim corro o perigo de não só estacionar como também regredir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Justfbe

Tu pergunta aos outros quando fazer sexo???

PORRA Cara...

Você precisa entender seu corpo, respeite ele, e outra não é treinando igual louco que vai crescer, isso requer muita dedicação, e o descanço é fundamental para o crescimento, ando assistindo muito BALBOA foi???

E outra, tu é iniciante, vai com calma, para depois não ficar de mimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justfbe

Tenho bastante consciencia do meu corpo e sei ver os sinais de overtraining.

Talves tenha feito a pergunta de maneira errada (perdão), pois a minha duvida é: quando os ganhos estacionarem poderei continuar no mesmo ritmo sem prejuizo para o que já ganhei...

Pesquisei bastante no fórum e sei como me comportar em um treino, faço no maximo uma hora e vinte minutos de treino. Obrigado pela educação, fiquei comovido...

trindade.pirahy

Já treinei 6 meses em academia e fazia AB. Dai com a correria da faculdade parei por 03 anos.

Agora retornei fazem quase quatro meses e estou me dando bem com o ABC2x (tanto que perdi gordura e ganhei massa muscular) e pelo que pesquisei vai chegar um dia que vai estacionar, por isto fiqueio em duvida se corro o risco de regredir, pois estou me dando muito bem mesmo com o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Justfbe
Justfbe

Tenho bastante consciencia do meu corpo e sei ver os sinais de overtraining.

Talves tenha feito a pergunta de maneira errada (perdão), pois a minha duvida é: quando os ganhos estacionarem poderei continuar no mesmo ritmo sem prejuizo para o que já ganhei...

Pesquisei bastante no fórum e sei como me comportar em um treino, faço no maximo uma hora e vinte minutos de treino. Obrigado pela educação, fiquei comovido...

Eu não digo exatamente over, mas sim você estimular ele de outras formas, não pense que quanto mais treino, terá mais resultado, a questão em si é não deixar seu corpo se acostumar com aquela rotina de treino, ai sim tu notará grande diferenças, porém existem outros fatores também:

Alimentação

Suplementação

Rotina

Descanço

...quer dizer, fica dificil realmente dizer o que é melhor para ti, cada corpo tem uma forma de se adaptar, eu mesmo não consigo treinar leve, sempre treino pesado, e coloco:

-21

-drop set

-piramide

-super série

...isso é, a todo momento estou estimulando meu corpo, forçando ele a trabalhar +, assim como um carro quando é injetado turbo, você força mais o motor, porém terá mais potência.

saco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida um pouco parecida com a do colega, então, não vou criar outro tópico.

Comecei a treinar faz pouco mais de um mês, e meu bf estava em 20%, com 1,75 e 70kg, e na avaliação física foi detectada uma baixa resistência muscular. Então, estou treinando abc2x, com 3 séries de 12~15 repetições e 20 min de caminhada/corrida após o treino. Já notei uma diminuição da "pochete" e aumento da massa magra, mas, assim como o colega, gostaria de saber até que ponto seria interessante manter essa rotina de treinos. Mais especificamente, o que quero perguntar é quando começar um treino e alimentação voltados diretamente à hipertrofia? Claro, vocês já falaram sobre os sinais do próprio corpo, mas esses sinais seriam, por exemplo, bf em torno de 12%? Outro exemplo: estava com 30 cm de bíceps relaxado, qual seria o ganho recomendado para esse tipo de treinamento, em digamos 3 meses? Tipo uns 3 cm?

Desculpem essa chateação meio noob, pelo que pude entender nas respostas do próprio tópico isso agente passa a saber com o tempo, eu queria apenas ter uma dica sobre quais os indicadores a se obervar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você continua tendo ganhos satisfatórios, continue com esse treino. A hora que começar a estacionar, você muda. Você mesmo disse que está feliz com esse treino, o que importa é ter ganhos, esse é o objetivo.

Eu tenho uma dúvida um pouco parecida com a do colega, então, não vou criar outro tópico.

Comecei a treinar faz pouco mais de um mês, e meu bf estava em 20%, com 1,75 e 70kg, e na avaliação física foi detectada uma baixa resistência muscular. Então, estou treinando abc2x, com 3 séries de 12~15 repetições e 20 min de caminhada/corrida após o treino. Já notei uma diminuição da "pochete" e aumento da massa magra, mas, assim como o colega, gostaria de saber até que ponto seria interessante manter essa rotina de treinos. Mais especificamente, o que quero perguntar é quando começar um treino e alimentação voltados diretamente à hipertrofia? Claro, vocês já falaram sobre os sinais do próprio corpo, mas esses sinais seriam, por exemplo, bf em torno de 12%? Outro exemplo: estava com 30 cm de bíceps relaxado, qual seria o ganho recomendado para esse tipo de treinamento, em digamos 3 meses? Tipo uns 3 cm?

Desculpem essa chateação meio noob, pelo que pude entender nas respostas do próprio tópico isso agente passa a saber com o tempo, eu queria apenas ter uma dica sobre quais os indicadores a se obervar.

Você está fazendo condicionamento físico para aprimorar a sua resistencia, a hora que ficar bom você passa para a hipertrofia. Pergunte ao seu instrutor quando vc poderá começar a treinar pesado para ganhar massa muscular.

No mais, pra quem quer ganhar massa muscular os treinos de condicionamento não costuman demorar muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...