Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades No Primeiro Cutting


flavio.

Posts Recomendados

Comecei um cutting no inicio de dezembro, não sei quanto ta meio bf mas provavelmente esta alto, usei um metodo q vc mede a circunferencia da barriga e a circunferencia do pescoço e depois joga em uma formula com mais alguns dados e meu bf deu 20%, ou seja esta alto, meu objetivo é baixar isso pra 12% porem o negocio ta meio dificil, quando eu comecei eu pesava uns 80,7 +-, me pesei hj e to com 79,8, nao sei se é pq tava um calor absurdo e desidratei muito ou por ter perdido alguma coisa, de qualquer forma considero a perda nesse periodo insignificante, gostaria de uma ajuda pra ver onde estou errado.

Meus dados atuais sao:

peso: vou arredondar pra 80kg

altura: 1,71

idade: 27

dieta: http://imageshack.us/photo/my-images/46/n62b.jpg

depois do treino estou tomando whey + dextrose + bcaa em po.

o macarrao da janta é integral, as vezes substituo por arroz integral.

estou encontrando muita dificuldade em achar minha TBM, ja usei calculadoras em sites que deu 3400 kcal, outra deu 3040 kcal, teve uma que deu 2400 kcal, como nao estava perdendo peso reduzi minha quantidade de calorias pra 2200+-, estou totalmente perdido pra achar minha TBM e acredito isso pode estar atrapalhando minha perda de peso, o q tenho q fazer pra obter o valor mais preciso possivel da TBM? ir em um nutricionista?

Meu treinamento permanece o mesmo de hipertrofia, nao sei se é necessario postar o treino, caso seja é so pedir q eu posto, no geral faço 3 a 4 exercicios pra musculos grandes e 2 a 3 pra musculos pequenos, dando prioridade em exercicios basicos.

estou fazendo 15 minutos de esteira correndo depois do treino a uma velocidade de 8km/h, depois volto pra casa andando e sao mais 15 minutos de caminhada.

nos finais de semana estou fazendo 40 minutos de aerobico em jejum andando na rua, depois do aej dou 30 min de descanço e faço a primeira refeição.

Vale ressaltar q nao estou usando nenhum anabolizante e nenhum termogenico, gostaria de saber se sera necessario colocar algum termogenico pra fazer mais efeito.

Editado por flavio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado172

Exame de bioimpedância diz exatamente sua tmb.

E acho que sua dieta tem muita proteína... lá no tópico das melhores dicas p/ naturais foi postado um slide interessante sobre isso, em resumo, mais que 1,8g/kg é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Precisa ajustar a dieta, só isso.

EU ACHO:

- suba um pouco a gordura;

- Baixe os carbos.

O melhor a fazer é procurar um profissional que afira o seu BF. Com este dado (mais peso e altura) você consegue estimar melhor sua TMB e, com isso, acertar a dieta.

O fato é que se não perdeu peso é porque tem calorias demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Exame de bioimpedância diz exatamente sua tmb.

E acho que sua dieta tem muita proteína... lá no tópico das melhores dicas p/ naturais foi postado um slide interessante sobre isso, em resumo, mais que 1,8g/kg é desnecessário.

Tem certeza?

Mesmo um aparelho com vários polos e um software MUITO otimizado não vão mudar o comportamento básico dos elétrons: percorrer o caminho mais fácil.

Tem um Tópico (do Martin, salvo engano), que indica uma "classificação" dos métodos para estimar a composição corporal. Lá aponta bem as falhas deste e dos outros.

P.S: Achei:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107228-as-armadilhas-da-medio-de-gordura-corporal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas, surgiram mais algumas duvidas:

1) Se eu diminuir a proteina nao corro risco de perder massa magra?

2) se eu diminuir a quantidade de carbos e manter a proteina do jeito que esta o resultado é o mesmo?

3) pq eu deveria subir a gordura e diminuir o carbo?

4) onde posso medir meu bf?

Editado por flavio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Tem certeza?

Mesmo um aparelho com vários polos e um software MUITO otimizado não vão mudar o comportamento básico dos elétrons: percorrer o caminho mais fácil.

Tem um Tópico (do Martin, salvo engano), que indica uma "classificação" dos métodos para estimar a composição corporal. Lá aponta bem as falhas deste e dos outros.

P.S: Achei:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107228-as-armadilhas-da-medio-de-gordura-corporal/

Me expressei errado.

Bioimpedância dá uma estimativa do quanto seja a tmb.

obrigado pelas respostas, surgiram mais algumas duvidas:

1) Se eu diminuir a proteina nao corro risco de perder massa magra?

2) se eu diminuir a quantidade de carbos e manter a proteina do jeito que esta o resultado é o mesmo?

3) pq eu deveria subir a gordura e diminuir o carbo?

4) onde posso medir meu bf?

Mantendo 1,8g/kg não.

O que faz perder massa magra é alimentação deficiente em proteína + exercícios, em especial cardio com intensidade média/baixa por longos períodos.

A gordura ingerida não é imediatamente armazenada.. pelo que eu vi, ingerir gorduras aumenta a "taxa de metabolismo" das mesmas.

Editado por GomesP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Me expressei errado.

Bioimpedância dá uma estimativa do quanto seja a tmb.

Todos os métodos dão uma estimativa, a bioimpedancia é um dos piores...

Mantendo 1,8g/kg não.

O que faz perder massa magra é alimentação deficiente em proteína + exercícios, em especial cardio com intensidade média/baixa por longos períodos.

A gordura ingerida não é imediatamente armazenada.. pelo que eu vi, ingerir gorduras aumenta a "taxa de metabolismo" das mesmas.

Eu ACHO que durante a restrição calórica as proteínas podem ficar acima de 2g/kg (um pouco). Além disso, manter "as cargas de treino", reduzindo o volume, ajuda a preservar massa magra. Digo ajuda porque SEMPRE haverá perda, faz parte do jogo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...