Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogenica


victor_fitness_

Posts Recomendados

Boa tarde.

Idade: 19 anos
Altura: 1,77m
Peso: 80 kg
Bf%: por volta de 16%
Biotipo: Endomorfo
Braço contraído: 37cm
Abdômen (abaixo do umbigo): 93
TMB: 2240kcal

Então, minha duvida é a seguinte.

Todos sabem que a tbm é a quantidade de kcal diaria, correto ?

Mas na dieta cetogenica ( dr. Atikens ) libera todo tipo de ingestao de proteina, mas contando que esteja zero carbo.

Com a tal ingestao, pode acabar ultrapassando a tmb do cara, ( no meu caso 2240 kcal ).

Esse calculo, vale pra essa dieta ? Porque ele libera, sem restricoes.. Pode comer a vontade.

Essa é minha duvida.

Bom, não tenho como postar a minha dieta, pq como ela é de proteina, ela é bastante variada.

Mas como peixe, ovo, carne vermelha, salsicha de frango..

Desde já agradeco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tem um documentário da BBC rolando no youtube que gira entorno dessas questões, como ela pode ser saudável e eficiente se libera o consumo de carnes e gorduras?

a questão é, você não aguenta comer tanta carne e gordura até ultrapassar sua TMB, muito antes disso você fica satisfeito, até cheio e continuar comendo daí seria uma imprudência...

Faça os cálculos, facilmente você comerá a vontade, não passará fome e ainda faltarão 500-1000 kcl pra bater sua TMB. Você sentirá fome inevitavelmente se ficar muito tempo acordado sem comer, então coma, ficou satisfeito, não empurre, coma mais mais tarde quando sentir fome e você sempre estará saciado.

e a dieta não é ZERO carbo, é muito pouco, 20-30 gramas que você obterá de verduras e frutas (pobres em carbo, mas rica em fibras, vitaminas, minerais etc.)... Não vale preencher esses preciosos 20-30 gramas de carboidratos que lhe são permitidos com meio pedaço de panetone que sobrou da ceia, coma mais alimentos de melhor qualidade nesse aspecto...

E lembre-se de comer gorduras, principalmente "boas" e não tem problema em comer saturada, se você não fizer isso vai sentir fraqueza, tontura e perderá massa magra...

Editado por eccehomo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, tem um documentário da BBC rolando no youtube que gira entorno dessas questões, como ela pode ser saudável e eficiente se libera o consumo de carnes e gorduras?

a questão é, você não aguenta comer tanta carne e gordura até ultrapassar sua TMB, muito antes disso você fica satisfeito, até cheio e continuar comendo daí seria uma imprudência...

Faça os cálculos, facilmente você comerá a vontade, não passará fome e ainda faltarão 500-1000 kcl pra bater sua TMB. Você sentirá fome inevitavelmente se ficar muito tempo acordado sem comer, então coma, ficou satisfeito, não empurre, coma mais mais tarde quando sentir fome e você sempre estará saciado.

e a dieta não é ZERO carbo, é muito pouco, 20-30 gramas que você obterá de verduras e frutas (pobres em carbo, mas rica em fibras, vitaminas, minerais etc.)... Não vale preencher esses preciosos 20-30 gramas de carboidratos que lhe são permitidos com meio pedaço de panetone que sobrou da ceia, coma mais alimentos de melhor qualidade nesse aspecto...

E lembre-se de comer gorduras, principalmente "boas" e não tem problema em comer saturada, se você não fizer isso vai sentir fraqueza, tontura e perderá massa magra...

THIS!

Esse é o ponto.

Há muitas "dietas" com várias abordagens diferentes que, em um primeiro olhar, parecem não "contar calorias". Mas todas elas (ao menos as efetivas) acabam de alguma forma na velha fórmula de ingerir menos calorias do que gasta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

THIS!

Esse é o ponto.

Há muitas "dietas" com várias abordagens diferentes que, em um primeiro olhar, parecem não "contar calorias". Mas todas elas (ao menos as efetivas) acabam de alguma forma na velha fórmula de ingerir menos calorias do que gasta...

Sim!!

Mesmo que de forma "indireta", voce acaba consumindo menos do que gasta, por isso eu á considero efetiva em cutting!

Abrss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...