Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Melhor Escolha De Treino?


carlos selva

Posts Recomendados

Altura: 184cm

Idade: 26

Peso: 78kg

Natural(X)

Hormonizado()

BF%: não sei

Olá pessoal, tudo tranquilo? Bom, eu preciso de vocês pois eu gosto de fazer as coisas da maneira correta e aproveitando sempre que vocês já me ajudaram muito, eu estou postando aqui de novo. Há um tempo eu postei um treino ABCDEF aqui para a galera opiniar e todo mundo desceu o pau kkkkkkkkkkkkkkkkkk, então eu pesquisei, pesquisei, mas não achei lá muitas coisas com relação a essa parada do cara ser natural ou hormonizado, inclusive li o tópico do Dudu sobre isso mas ainda fiquei com algumas dúvidas com relação a alguns treinos e como eu devo proceder.

1) Pesquisei sobre o treino Full Body que eu estou vendo muito o pessoal postar, eu gostaria de saber, resumidamente, como ele funciona e se realmente ele é efetivo, pois tipo, olhando treinos eu vejo que ele não tem como trabalhar todo o músculo, um exemplo: o peitoral é dividido em três partes, mas normalmente eu vejo apenas um ou dois exercícios para o peitoral, faltando uma parte para treinar, isso é normal? Quem puder me falar um pouco sobre o SL5x5 eu também agradeceria muito!

2) Estou pensando em fazer um ABC2x, como eu já fiz antes. Gostaria de saber qual a quantidade de exercícios recomendada para músculos grandes e pequenos? Eu pensei em quatro para grandes e três para pequenos; ou menos três para grandes e dois para pequenos. Procede?

3) Afinal, como deve treinar um natural e um hormonizado? Pois eu pretendo em um futuro ciclar e já quero adiquirir conhecimento. Qual a principal diferença? Uma metodologia para natural não pode servir para um hormonizado?


Desde já agradecido e gostaria de desejar a todos um ótimo Natal e um próspero Ano Novo com muita hipertrofia!!

Fiquem com Deus sempre.


PS. Me desculpem as perguntas de iniciantes, mas eu pesquisei muito e não fiquei satisfeito. Gosto muito de ler, então se houver algum artigo (que não seja em inglês que eu não manjo), vocês podem mandar o link também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tranquilo Carlos, acalme-se e vamos lá;

1) FullBody é um treino efetivo, procurei um tópico do Craw69 que explicava direitinho o modelo do treino, mas sem sucesso.

Isso de treinar todas partes do musculo é Balela, coisa de fisiculturista, não necessariamente você precisa fazer um exercicio para todas partes do peitoral para ter hipertrofia.

Acho um Supino Reto e Inclinado de bom Tamanho.

Sobre SL5x5 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

2) Bem o melhor é focar progressão de cargas.

Vou fazer um modelo de ABC2x.

A Peito, Ombros e Tríceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Desenvolvimento

Paralelas

Auxiliares: Supino Fechado, Tríceps Testa e Elevação Lateral.

B Costas, Trapézio e Bíceps

Barra Fixa (Pull ups ou Chin Ups)

Remada Curvada

Rosca Direta

Kroc Rows

Auxiliares: Encolimento, Rosca Martelo, Remadas Baixas.

C Pernas

Squat

RDL

Leg 45°

Avanço

Panturilhas

C2 Pernas

Frontal Squat

Deadlift

Leg 45°

Avanço

Panturilhas

Foi apenas um modelo, de como provavelmente seria meu ABC2x.

3) Isso não influência muito, o método para hormonizado.

Apenas existe metodo para naturais, hormonizados podem se dar bem com qualquer treino.

ABDCEF não é muito recomendado, pois o descanço é muito longo entre os musculos.

Naturais optam por utilizar Progressão e Frequência.

Lembrando que cada pessoa, é unica. então pode haver um natural que tem bons resultado com ABCDE~F, mas não é recomendado.

Você não gostaria de usar um treino que dará poucos resultados, sendo que poderia no mesmo tempo ter usado um que os resultados seriam melhores.

Abraços e Bons Ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Carlos, acalme-se e vamos lá;

1) FullBody é um treino efetivo, procurei um tópico do Craw69 que explicava direitinho o modelo do treino, mas sem sucesso.

Isso de treinar todas partes do musculo é Balela, coisa de fisiculturista, não necessariamente você precisa fazer um exercicio para todas partes do peitoral para ter hipertrofia.

Acho um Supino Reto e Inclinado de bom Tamanho.

Sério mesmo isso? Juro que acreditava fielmente que os músculos de uma parte do corpo teriam de ser treinados todos eles para garantir uma hipertrofia e proporcionalidade! Muito bom saber disso!

Sobre SL5x5 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

2) Bem o melhor é focar progressão de cargas.

O que seria progressão de cargas? A cada vez/dia que realizar o treino colocar mais peso?

Vou fazer um modelo de ABC2x.

A Peito, Ombros e Tríceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Desenvolvimento

Paralelas

Auxiliares: Supino Fechado, Tríceps Testa e Elevação Lateral. (O que são esses auxiliares? Exercícios que devem ser feitos do mesmo jeito?)

B Costas, Trapézio e Bíceps

Barra Fixa (Pull ups ou Chin Ups)

Remada Curvada

Rosca Direta

Kroc Rows

Auxiliares: Encolimento, Rosca Martelo, Remadas Baixas.

C Pernas

Squat

RDL

Leg 45°

Avanço

Panturilhas

C2 Pernas

Frontal Squat

Deadlift

Leg 45°

Avanço

Panturilhas

Meu querido, esse C1 e C2 é para se fazer no mesmo dia ou em dias diferentes? Meu querido, poderia, por favor, colocar pelo menos o nome dos exercícios para pernas em português, pois aqui eu procurando RDL foi a mesma coisa que deadlift. E tipo, tem dois avanços, me desculpa, é que eu não sou entendedor mesmo.

Foi apenas um modelo, de como provavelmente seria meu ABC2x.

3) Isso não influência muito, o método para hormonizado.

Apenas existe metodo para naturais, hormonizados podem se dar bem com qualquer treino.

ABDCEF não é muito recomendado, pois o descanço é muito longo entre os musculos.

Naturais optam por utilizar Progressão e Frequência.

Já perguntei por progressão, agora frequência, quer dizer treinar o mesmo músculo mais dias na semana, certo?

Lembrando que cada pessoa, é unica. então pode haver um natural que tem bons resultado com ABCDE~F, mas não é recomendado.

Você não gostaria de usar um treino que dará poucos resultados, sendo que poderia no mesmo tempo ter usado um que os resultados seriam melhores.

Abraços e Bons Ganhos!

Lion, agradeço muito por você ter respondido o meu tópico, mas poderia, por favor e mais uma vez, responder as minhas dúvidas? Estou focado em mudar meu corpo e meu estilo de vida!

Editado por carlos selva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...