Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Melhor Escolha De Treino?

Posts Recomendados

Postado

Altura: 184cm

Peso: 78kg

Natural(X)

Hormonizado()

BF%: não sei

Olá pessoal, tudo tranquilo? Bom, eu preciso de vocês pois eu gosto de fazer as coisas da maneira correta e aproveitando sempre que vocês já me ajudaram muito, eu estou postando aqui de novo. Há um tempo eu postei um treino ABCDEF aqui para a galera opiniar e todo mundo desceu o pau kkkkkkkkkkkkkkkkkk, então eu pesquisei, pesquisei, mas não achei lá muitas coisas com relação a essa parada do cara ser natural ou hormonizado, inclusive li o tópico do Dudu sobre isso mas ainda fiquei com algumas dúvidas com relação a alguns treinos e como eu devo proceder.

1) Pesquisei sobre o treino Full Body que eu estou vendo muito o pessoal postar, eu gostaria de saber, resumidamente, como ele funciona e se realmente ele é efetivo, pois tipo, olhando treinos eu vejo que ele não tem como trabalhar todo o músculo, um exemplo: o peitoral é dividido em três partes, mas normalmente eu vejo apenas um ou dois exercícios para o peitoral, faltando uma parte para treinar, isso é normal? Quem puder me falar um pouco sobre o SL5x5 eu também agradeceria muito!

2) Estou pensando em fazer um ABC2x, como eu já fiz antes. Gostaria de saber qual a quantidade de exercícios recomendada para músculos grandes e pequenos? Eu pensei em quatro para grandes e três para pequenos; ou menos três para grandes e dois para pequenos. Procede?

3) Afinal, como deve treinar um natural e um hormonizado? Pois eu pretendo em um futuro ciclar e já quero adiquirir conhecimento. Qual a principal diferença? Uma metodologia para natural não pode servir para um hormonizado?

Desde já agradecido e gostaria de desejar a todos um ótimo Natal e um próspero Ano Novo com muita hipertrofia!!

Fiquem com Deus sempre.

PS. Me desculpem as perguntas de iniciantes, mas eu pesquisei muito e não fiquei satisfeito. Gosto muito de ler, então se houver algum artigo (que não seja em inglês que eu não manjo), vocês podem mandar o link também.

Postado

Tranquilo Carlos, acalme-se e vamos lá;

1) FullBody é um treino efetivo, procurei um tópico do Craw69 que explicava direitinho o modelo do treino, mas sem sucesso.

Isso de treinar todas partes do musculo é Balela, coisa de fisiculturista, não necessariamente você precisa fazer um exercicio para todas partes do peitoral para ter hipertrofia.

Acho um Supino Reto e Inclinado de bom Tamanho.

Sobre SL5x5 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

2) Bem o melhor é focar progressão de cargas.

Vou fazer um modelo de ABC2x.

A Peito, Ombros e Tríceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Desenvolvimento

Paralelas

Auxiliares: Supino Fechado, Tríceps Testa e Elevação Lateral.

B Costas, Trapézio e Bíceps

Barra Fixa (Pull ups ou Chin Ups)

Remada Curvada

Rosca Direta

Kroc Rows

Auxiliares: Encolimento, Rosca Martelo, Remadas Baixas.

C Pernas

Squat

RDL

Leg 45°

Avanço

Panturilhas

C2 Pernas

Frontal Squat

Deadlift

Leg 45°

Avanço

Panturilhas

Foi apenas um modelo, de como provavelmente seria meu ABC2x.

3) Isso não influência muito, o método para hormonizado.

Apenas existe metodo para naturais, hormonizados podem se dar bem com qualquer treino.

ABDCEF não é muito recomendado, pois o descanço é muito longo entre os musculos.

Naturais optam por utilizar Progressão e Frequência.

Lembrando que cada pessoa, é unica. então pode haver um natural que tem bons resultado com ABCDE~F, mas não é recomendado.

Você não gostaria de usar um treino que dará poucos resultados, sendo que poderia no mesmo tempo ter usado um que os resultados seriam melhores.

Abraços e Bons Ganhos!

Postado
  • Autor

Tranquilo Carlos, acalme-se e vamos lá;

1) FullBody é um treino efetivo, procurei um tópico do Craw69 que explicava direitinho o modelo do treino, mas sem sucesso.

Isso de treinar todas partes do musculo é Balela, coisa de fisiculturista, não necessariamente você precisa fazer um exercicio para todas partes do peitoral para ter hipertrofia.

Acho um Supino Reto e Inclinado de bom Tamanho.

Sério mesmo isso? Juro que acreditava fielmente que os músculos de uma parte do corpo teriam de ser treinados todos eles para garantir uma hipertrofia e proporcionalidade! Muito bom saber disso!

Sobre SL5x5 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

2) Bem o melhor é focar progressão de cargas.

O que seria progressão de cargas? A cada vez/dia que realizar o treino colocar mais peso?

Vou fazer um modelo de ABC2x.

A Peito, Ombros e Tríceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Desenvolvimento

Paralelas

Auxiliares: Supino Fechado, Tríceps Testa e Elevação Lateral. (O que são esses auxiliares? Exercícios que devem ser feitos do mesmo jeito?)

B Costas, Trapézio e Bíceps

Barra Fixa (Pull ups ou Chin Ups)

Remada Curvada

Rosca Direta

Kroc Rows

Auxiliares: Encolimento, Rosca Martelo, Remadas Baixas.

C Pernas

Squat

RDL

Leg 45°

Avanço

Panturilhas

C2 Pernas

Frontal Squat

Deadlift

Leg 45°

Avanço

Panturilhas

Meu querido, esse C1 e C2 é para se fazer no mesmo dia ou em dias diferentes? Meu querido, poderia, por favor, colocar pelo menos o nome dos exercícios para pernas em português, pois aqui eu procurando RDL foi a mesma coisa que deadlift. E tipo, tem dois avanços, me desculpa, é que eu não sou entendedor mesmo.

Foi apenas um modelo, de como provavelmente seria meu ABC2x.

3) Isso não influência muito, o método para hormonizado.

Apenas existe metodo para naturais, hormonizados podem se dar bem com qualquer treino.

ABDCEF não é muito recomendado, pois o descanço é muito longo entre os musculos.

Naturais optam por utilizar Progressão e Frequência.

Já perguntei por progressão, agora frequência, quer dizer treinar o mesmo músculo mais dias na semana, certo?

Lembrando que cada pessoa, é unica. então pode haver um natural que tem bons resultado com ABCDE~F, mas não é recomendado.

Você não gostaria de usar um treino que dará poucos resultados, sendo que poderia no mesmo tempo ter usado um que os resultados seriam melhores.

Abraços e Bons Ganhos!

Lion, agradeço muito por você ter respondido o meu tópico, mas poderia, por favor e mais uma vez, responder as minhas dúvidas? Estou focado em mudar meu corpo e meu estilo de vida!

Editado por carlos selva

Postado
  • Autor

Manin, por que treinos ABCD ou ABCDE são considerados treinos para intermediários/avançados se os músculos são treinados menos vezes e tem um descanso maior?

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.