Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help - Dúvidas Para Atingir Meus Objetivos


wbamin

Posts Recomendados

Pessoal, sou novo aki no forum e estou com uma dúvida sobre como atingir meus objetivos.

Tenho 33 anos, 1,82mts, atualmente com 92kg, estava com 98kg há 23 dias atrás. Possuo gordura na barriga, contudo estou fazendo carbox terapia para quebrar a antiga banha que me acompanha ao longo dos últmos 13 anos de sedentarismo. Tinha uma vida bem ativa, lutava Taekwondo, ciclismo, natação, fora várias namoradas que se tiravam as energias rsrsrs e por aí vai. Case, 2 filhos, trabalho e rotina, daí a pança e uma certa perda de massa muscular. Braço medindo 34cm (mas é firme kkkkk)

Meu BF estava em 33% quando comecei na academina há aprox. 2 meses.

Apesar de estar acima do peso ideal (IMC) sou mesomorfo.

Objetivo: Não quero virar um monster freak, mas sim algo mais pra fitnes.

Minhas dúvidas: Faço uma diéta e treinamento cutting pra secar e tentar perder o mínimo de massa magra, fazendo uma diéta com bastante proteina (whey + alimentos) + treino com carga elevada (dentro dos meus limites claro) e poucas repetiçõs pra depois fazer bulk limpo ou aproveito a gordura que tenho e emendo um bulk limpo+ treino pra ganhar mais musculos depois fazer um cutting?

Apesar do tempo sem fazer atividades, é perceptivel que tenho alguma definição muscular, meus gominhos ainda estão aki embaixo da gosdura abdominal (pô 13 anos sem fazer nada né).Sei que é difícil emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, mas estou tentando manter uma diéta com carboidratos moderados e proteinas 2g/kg.

Minha rotina hoje é AEJ 45 min e musculaçção a tarde, treino ABC iniando segunda dia 16. Eu estava fazendo treino funcional para emagrecer um pouco pois tenho o joelho operado e 98 kg tava pesado. Nos intervalos de treino dou umas pedaladas, gosto de correr de bike, pelado cerca de 20 a 25 km.

PS: comecei a tomar lipo6 black ultra.

Agradeço desde já as dicas.

Treino

Segunda:
Peito - supino inclinado com halteres 3/10-12 - 90seg
Peito - Crucifixo com halteres 3/10-12 - 90seg
Peito - Crossover 3/10-12 - 90seg
Ombro - Elevação lateral 3/10-12 - 90seg
Ombro - Elevação frontal 3/10-12 - 90seg
Ombro - Remada alta 3/10-12 - 90seg
Trapezio - Encolimento 3/10-12 - 90seg
Triceps - Triceps testa 3/10-12 - 90seg
Triceps - Extensão na polia 3/10-12 - 90seg

Terça:
Costas - puxador aberto 3/10-12 - 90seg
Costas - puxador fechado 3/10-12 - 90seg
Costas - Remada unilateral 3/10-12 - 90seg
Biceps - Rosca scott 3/10-12 - 90seg
Biceps - Rosca concentrada 3/10-12 - 90seg
Antebraço - Rosca martelo 3/10-12 - 90seg

Quarta:
Coxas - Agachamento 3/10-12 - 90seg
Coxas - Afundo com halteres 3/10-12 - 90seg
Coxas - Cadeira extensora 3/10-12 - 90seg
Coxas - Mesa flexora 3/10-12 - 90seg
Pernas - Panturrilha em pé 2/10-12 - 90seg
Pernas - Gêmeos sentado 2/10-12 - 90seg

Abdominais segunda e quarta.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não sou nenhum expert e não vi fotos, daí só posso falar por cima e baseado no q funcionou pra mim.

Tenho 1,85m, 102kg e bf em torno de 18%.

Na minha opinião vc precisa primeiro se preocupar em baixar esse bf de 33%. Diminui essa pausa entre as séries ou faz pausa ativa, faz no máximo 40 min de AEJ e vê se bota um tensor nesse joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho,

Em primeiro lugar parabéns por retomar a atividade física. Eu faço 35 em 2014 e nunca estive tão bem. Sobre as suas perguntas, sugiro que você organize um pouco melhor:

1) No Forum Geral (se nao me engano), há um tópico apenas para essa duvida "Bulk x Cutting". Posta tuas fotos lá que a galera opina

2) Poste apenas o seu treinamento aqui neste fórum, seguindo o modelo. Também vai chover gente te ajudando

3) Se quiser, poste sua dieta no forum de Nutrição.

Acredito que assim, vai ficar melhor pro pessoal entender e te ajudar.

Mas a dica mais importante é: se informe. Vai lendo os tópicos (eu recomendo começar pela sessão Melhores Tópicos de Treinamento) e mudando, com calma, seu estilo de vida. Mudanças abruptas quase sempre significam desistências.

Grande abraço e bons treinos.

Editado por Arex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho,

Em primeiro lugar parabéns por retomar a atividade física. Eu faço 35 em 2014 e nunca estive tão bem. Sobre as suas perguntas, sugiro que você organize um pouco melhor:

1) No Forum Geral (se nao me engano), há um tópico apenas para essa duvida "Bulk x Cutting". Posta tuas fotos lá que a galera opina

2) Poste apenas o seu treinamento aqui neste fórum, seguindo o modelo. Também vai chover gente te ajudando

3) Se quiser, poste sua dieta no forum de Nutrição.

Acredito que assim, vai ficar melhor pro pessoal entender e te ajudar.

Mas a dica mais importante é: se informe. Vai lendo os tópicos (eu recomendo começar pela sessão Melhores Tópicos de Treinamento) e mudando, com calma, seu estilo de vida. Mudanças abruptas quase sempre significam desistências.

Grande abraço e bons treinos.

Valew amigo, estou procurando ler bastante sobre o assunto

tem certeza desses 33% de BF?????????

Abrss!!

também fiquei assustado, de acordo com a avaliação da academia sim, tenho bastante gordura nas costas e principalmente sobre o umbigo, mas estou fazendo carboxterapia para quebrar mecanicamente a gordura e já consegui bons resultados.

Eu não sou nenhum expert e não vi fotos, daí só posso falar por cima e baseado no q funcionou pra mim.

Tenho 1,85m, 102kg e bf em torno de 18%.

Na minha opinião vc precisa primeiro se preocupar em baixar esse bf de 33%. Diminui essa pausa entre as séries ou faz pausa ativa, faz no máximo 40 min de AEJ e vê se bota um tensor nesse joelho.

Valeu pelas dicas, vou fazer isso. Vou postar umas fotos também. A dor no joelho melhorou muito depois q perdi uns 7kg. operei o menisco depois de uma lesão quando fazia tawkowndo. Essa pausa de 90 seg que me foi passada também achei muito vou rever com a instrutora que por sinal não me parece muito boa no assunto. Valeu.

Pq 90 s. descanço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...