Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Por Quanto Tempo Devo Zerar Os Carboidratos ?

Posts Recomendados

Postado

Acabei de sair de um bulk muito sujo e vou entrar em um cutting fazendo um deficit até zerar os carboidratos ficando apenas com a proteina e gordura, mas eu gostaria de saber se é certo fazer isso e por quanto tempo. Meus planos era manter por uma semana apenas (com ele zerado dps de um deficit) e depois voltar para uma alimentação normal (e dps voltar para um bulk).

Não vou colocar sobre a alimentação que farei mas sim sobre mim, pq o foco da minha duvida é por quanto tempo zerar o carboidrato e manter um pouco da massa magra.

Altura: 1.78

Peso: 88kg

BF: 15~16 (como eu disse, acabei de sair de um bulk sujo)

Minha alimentação inicial desse deficit vai ser praticamente um arroz branco, feijão, peito de frango, atum, leite, aveia, ovos dps vou diminuindo as g/kg e trocando os alimentos até zerar o carbo

Postado

Zerar carboidrato não é fácil. Ovo, por exemplo, tem um pouco de carboidrato. Vai ter que comer carne + azeite ou manteiga. Não vai poder comer castanha, nem vegetais...

Não tem necessidade de zerar.

Mas não tem problema nenhum ficar sem carboidrato, desde que coma gordura suficiente e proteína. Tem civilizações que praticamente não comem carboidrato e ao contrário do que se imagina, tem saúde muito melhor que dos povos que consomem. Principalmente se comparar com as civilizações que consomem trigo e grãos.

Recomendo uma leitura neste blog, tem muuuuita informação com referências dos estudos:

https://lowcarb-paleo.blogspot.com.br

Postado

Cara, sinceramente eu não sou a favor de zerar carbo, tem pessoas que conseguem se adaptar bem e não sofrem tanto, mas pra mim o glicogênio dos carbos é essencial em qualquer cutting ou processo de perda de gordura, apesar do rim ter poder de gliconeogense a partir de aminoácidos, eu me sinto muito fraco quando ingiro pouco carbo e por isso sou contra, mas se você começar com certa quantidade e for diminuindo gradativamente, talvez você consiga se adaptar.

Postado

Se for baixar mesmo a quantidade de carbo assim, é bom pegar leva na academia por uns 15 dias até o corpo se adaptar a usar a gordura como fonte de energia, senão vai ficar cansado mesmo.

Eu não sinto dificuldades nenhuma em me exercitar sem carboidrato. Mas vai de cada um, até o psicológico pode ser dependente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.