Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dieta E Treino Para Irmao De 12 Anos


chrisleon1702

Posts Recomendados

Boa tarde,

Venho de uma familia onde nao ser gordo nao e uma opcao,a genetica pega pesado comigo haha

meus tios passaram a casa dos 100 kg(acho que passaram ate de 150kg),tenho uma prima que pesa 140 kg,meu pai ainda se controla,pesa 90 e cacetada.Eu,em 2011 cheguei a 97kg(isso com 1,65 de altura,fico uma belezura),entao,por influencia de amigos iniciei os treinos,e ao longo desses anos me apaixonei,hoje tenho orgulho dos meus 40 cm de braco,meu bf que devia ser uns 40% esta em 13 ou 14,pois acabei de sair de um off.

Ai que entra meu irmao,ele vai fazer 12 anos em fev.Ele me viu realizar essa transformacao,a princpio nao gostava da ideia de ser forte,achava escroto,mas ai ele comeco a ver que tava muito gordo e de braco fino,ai entao me pediu para ajuda-lo,o problema e que eu entendo muito sobre nutricao e treino,a parte de nutricao ja to dando uma ajuda,mas o treino nao sei.

Deixo ele as vezes me acompanhar em circuitos de abs,ou pulando corda,exercicios que eu faco a noite como aerobico na fase de cutting.Estou tentando faze-lo nadar como forma de exercicio,so que nao sei direito oque esto fazendo,se ele tivesse 15 anos eu faria ele secar em 3 meses e em um ano ele faria oque eu demorei 2 para conseguir,so que como ele e crianca nao sei.a dieta tambem nao sei se esta muito restrita,mas pelo menos nisso teve resultados,meio kg em uma semana,ele ta parando de comer biscoito,doritos,bolo,esse tipo de lixo.

dieta

Ele acorda umas 10 da manha,come 2 fatias de pao integral com requeijao light,junto a 300 ml de leite desnatado (as vezes com toddy,mas falei pra ele tomar puro)

no almoco,umas 60 g de arroz integral,frango e salada,

no recreio da escola come uma barra de cereal,

ao chegar da escola come o mesmo que o almoco,

no lanche da noite come otra barra de cereal,

para terminar a noite,um copo de leite desnatado,

logico que por ser crianca ele acaba comendo uma fruta ou alguma coisa,porem esta se controlando,em media deve comer umas 1000 kcal por dia.

ele tem 12 anos,pesa 52kg(ja esta em 51) e tem 1,50 de altura.

As pessoas costumam falar que quando crescer ai ficar tudo certo,como falaram para mim,porem sei que nao e verdade e se continuar assim ele vai ficar mais obeso do que ja esta e tera varios problemas que eu tive por acharem que ser gordo quando crianca e normal,

sei que nao e um assunto frequente aqui,ate esquisito,mas nao sei oque fazer,ja levei a mae dele no nutricionista comigo,mas ela ta poco ligando,nao se importa se o filho tiver problemas na adolescencia por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pow achei bacana a deita pq lanche de escola só tem bosta então mantem a barra de ceral.

NO café eu colocaria fonte de proteína, tipo uns 2 ovos inteiros, ou então frango uns 100gr dentro desse pão, e colocaria azeite de oliva no pão.

O resto da dieta acho q ta bom pra uma criança, ja q a refeição de quando ele chega de noite é igual ao almoço.

atividade física eu colocaria com certeza na natação.

E se ele gostar, alguma luta.

Mas o principal é natação 2x ou 3x na semana, e vc podia incentiva-lo a fazer treinos BW , barra e paralela em praça mesmo nos finais de semana, isso ia desenvolver bem a flexibilidade dele, as articulações e o manguito.

No mais, sem neura pq ele só tem 12 anos, dos 13 aos 15 ele vai dar o estirão de crescimento, vai ter GH nas alturas e ele vai da uma secada legal na gordura.

abraço

ah e final de semana deixa o lek comer biscoito pizza essas coisas.

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um primo de 7 Anos que ta uma bola, ele é baixinho, tem uns 30-40KG, eu falo pra minha tia deixar eu tomar conta da dieta dele, apenas eu passar e cabe a eles seguir, ela diz que eu sou retardado, LOL, familia ja tem genetica fudida pra ter problemas como diabetes, o guri ta obeso.., shits gonna come... mano tira a barra de cereal, faz ele levar um lanche de pao integral com queijo branco, ou outra fonte de carbo que ele gostar mais, fora isso não há muito o que fazer,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos.
Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...