Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade Do Leg Press


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

Esse tópico está sendo criado para sanar uma dúvida.

Treinei sempre em casa, mas no último mês me matriculei em uma academia aqui por alguns motivos pessoais.

Lá na academia não tem suporte de agachamento, mas estou me virando.

Aproveitei que tem um leg press lá e fui dar uma chance para ele e foi aí que começou o problema...

Fui colocando peso aos poucos, pois não fazia a mínima ideia de quanto eu iria aguentar. Meu objetivo era fazer 6 reps.

Só que fui colocando peso e mais peso e mais peso... (esse troço faz parecer ridiculamente fácil erguer pesos)

Fiz com a maior amplitude que consegui, descendo as pernas até não ter como descer mais, não encostei as mãos nos joelhos nem nas pernas ( para não roubar empurrando com os braços )

Só que parei de colocar peso quando cheguei em 170kg e isso fazendo 15 repetições.

A estrutura da máquina parece aguentar de boa, o problema é a trava de segurança que é presa por um parafusinho só.

Pra fazer só 6 RM eu acho que ia ter que socar 200 kg, só que fiquei com medo daquele parafuso quebrar e eu morrer esmagado.

Com 170kg eu já ficava grilado toda hora que tirava os pés, com medo da plataforma soltar e me matar.

A questão é: Quem tem experiência com isso, sabe quantos quilos o leg press aguenta de verdade? (A trava de segurança no caso)

Vocês acreditam que seja melhor fazer unilateral, pra diminuir o peso ??

Eu peguei a marca dele e achei na internet, vou postar uma foto pra ver se ajuda:

É da mesma marca, mas a diferença é que esse da foto tem a barra de colocar anilhas na frente da plataforma, mas o da academia essa barra é atrás da plataforma e é um pouco mais grossa. INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI FOTOS DA TRAVA, mas é só uma manivelazinha presa por um parafuso na lateral da estrutura (o parafuso é aqueles da grossura de um dedo mínimo fino)

img1_10leg-45.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

É pelo jeito eu vou escolher unilateral mesmo (já tinha lido que é ótimo, opinião de quem treina power)

Lembrando que o problema é a trava (aquela q vc deixa a plataforma parada no alto antes de soltar e começar o exercício) ela é única ( e não dupla como já vi) e tem uma cara de ser frágil pra caramba.

Já a estrutura do leg press mesmo parece aguentar 300kg de boa

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...