Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hipertrofia - Ectomorfa Com Lesão Patelar


Uli6

Posts Recomendados

Idade : 30 anos

Altura : 1,77

Peso : 59 kg

Medidas: Quadril 95cm - Perna 50cm - Panturrilha 33cm - Peito 93cm - Cintura 77cm - Bicipes 26cm

Objetivo : Hipertrofia

Bom dia pessoal, minha esposa é bem magrinha mas o fato de nunca ter praticado exercicio fisico aliado a um acidente de carro que a deixou com uma lesao fêmur-patelar a impede nesse momento de realizar exercicios como levantamento terra, agachamento livre, etc. Mais pelos músculo pouco desenvolvidos do que pela lesãoo em si (mas a lesãoo ajuda bem). É preciso criar um reforçoo muscular primeiro.

Pensei no seguinte treino e queria a ajuda de vocês.

Treino A1-B -OFF - A2-B

Treino A1 :

1- Agachamento com bola 3x15

2- Leg Press 45 3x10

3- Stiff 3x10

4- Avançoo 3x10

5- Extensor de Joelhos 3x12

6- Abdução de Quadril 3x12

7- Panturrilha 3x20

TREINO B :

1- Supino com halter 3x12

2- Chin up 3x12

3- Tríceps na máquina 3x12

4- Desenvolvimento com halter 3x12

5- Remada Baixa 3x12

6- Hiperextensão de Lombar 3x20

Treino A2 :

1- Agachamento com bola 3x15

2- Leg Press 45 3x10

3- Agachamento Sumô 3x10

4- Afundo 3x10

5- Glúteos 3 apoios 3x12

6- Cadeira Extensora 3x12

7- Panturrilha 3x20

Obrigado!! :)

Editado por Uli6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mano n entendi pq a lesao impede ela de fzr o terra e agach livre mas fica de boa fzr o leg '-' mas se liga,dizem q o achamento no smith eh uma merda pro joelho,e o achamento com bola é bem parecido o movimento,entao eu recomendaria tu trocar pra proteger o joelho dela

Editado por Delirious
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do livre e do terra, ela não consegue realizar o movimento com o próprio peso. Pelos músculos estarem pouco desenvolvidos, o joelho dói por causa da lesão. No Leg ela coloca um peso menor do que o dela. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Uli6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do livre e do terra, ela não consegue realizar o movimento com o próprio peso. Pelos músculos estarem pouco desenvolvidos, o joelho dói por causa da lesão.

No Leg ela coloca um peso menor do que o dela.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ahhh agr entendi! mas e o afundo,amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Ela tem que ir treinando cara... Como você disse o problema é a musculatura também...

Eu faria um treino de força mais pela reabilitação e depois pensaria em um treino de hipertrofia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o mesmo q o kaio amaral,amigo,até esqueci de dizer antes,hipertrofia ta muito pra ela ainda,ja q ela nunca fez exercicios e sofreu um acidente o mais recomendado seria um treino bem leve de adaptação,e focar bastante na tentativa de fzr o agachamento,msm q seja em casa,vc ajudando ela começando com um amplitude baixa,entendeu? faça um tempo de treino de adaptação e depois pense em hipertrofia ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mencionei no primeiro post, mas ela já está na academia a cerca de 3 meses. Mas não gostei da série que o instrutor passou pra ela mais tarde posto ela aqui. Mas tem muito pouco exercício composto, muito exercício em máquinas e ela malha inferiores e superiores em todas as séries.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...