Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Falácias Nas Discussões: Como Identificar E Como Não Cometer


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

O grande problema que eu vejo no fórum não são as falácias em sí, até porque falácia não significa que a afirmação esteja errada, mas ao fato das pessoas lerem algo e não saberem guardar links e 'multiplicar' uma ideia limitada. Isso e às ad hominem.

Por exemplo: O Ronnie Coleman dá uma entrevista e diz que o segredo dele é comer aipim com molho de tomate. Todo mundo que acompanha ele passa a recomendar isso como se fosse o holy grail do fisiculturismo. Mas essa informação não chegou no Brasil ainda, mas tem um cara que pesquisa vai lá e solta a pérola no hipertrofia: 'comam aipim com molho de tomate, é excelente para hipertrofia máxima!'. O que acontece? Todo mundo olha a foto do avatar que ele é um frango, olha a data de criação do login e vê que foi na semana passada e começa a atacar ele de graça baseado no fato dele ser um frango e que não tem histórico no fórum.

Está errado fazer isso? Em parte, sim. Não temos como verificar se a informação é válida, visto que até mesmo posts com links para estudos são ignorados. E também estamos em um fórum de discussões, eu não preciso andar um coma lista de estudos para justificar tudo que eu digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...