Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino "diferente"

Posts Recomendados

Postado

PowerLifting + Hipertrofia + Calistênico (BodyWeight) será impossível?

Esse é a ideia da divisão de treino que montei, busco novos desafios e sempre tive vontade de praticar PL e á algum tempo descobri o treino calistênico que me chamou a atenção e parece exigir grande resistência, então pensei... Por que não praticar ambos e o treino básico de hipertrofia? Força + Hipertrofia + Resistência teoricamente!

Tenho 1 ano e 5 meses de treino, 1,65m, 71kg e 11% BF (chute)... Já pratiquei várias divisões de treino e sempre com exercícios compostos como base (Lev. Terra, Agacha, Barras, Paralelas, Supino).
Atualmente meus recordes são (em um treino de hipertrofia):
Terra: 110kg 8 reps
Agacha: 100kg 8 reps
Supino: 80kg 8 reps

Consigo fazer com facilidade séries de 10+ barras (diversas pegadas) e paralelas, tenho praticado alguns movimentos de calistênico como o dragon flag, variações de flexão, human flag por exemplo e quero aperfeiçoar-me nos treinos calistênico e conseguir realizar aqueles movimentos super humanos. LOL
https://www.youtube.com/watch?v=twlBJnBvpSY

Então montei uma divisão:

Segunda-Feira: PowerLifting (4x3)
Lev. Terra, Supino, Agachamento
[Cargas altas]

OFF

Quarta-feira: Hipertofia Superior (3x8~12)
Pull ups, Remada unilateral, Chin Ups
Supino reto, Cross over, Paralelas
[Cargas moderadas]

Quinta-feira: Hipertrofia Inferior (3x10~15)
Agachamento, Leg press, cadeira extensora, mesa flexora
Panturrilhas
[Cargas moderadas]

Sexta-Feira: BodyWeight (Treino Calistênico)
Variações na barra fixa, na paralela, flexões, dragon flag

Qual a opinião de vocês? Acredito ser possível, pois terei o descanso necessário pro músculo de um treino pro outro, além de que o "estimulo" de um treino pro outro é diferente.

Editado por Paulo Eduardo Gaspar Filho (veja o histórico de edições)

Postado

cara toma cuidado com esse 5x5 no terra em altas cargas, eu já fiz, a lombar demora demais recuperar, fica meio travadão uns dias, vc pode tentar fazer 3 series ,5 reps , 3 reps , 1rep, aumentando as cargas

ja viu SL5x5?
pode funcionar bem pra vc.
na minha opnião é melhor ficar no treinos nos moldes do pl e no calistenico so.

Editado por radec2033 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

cara toma cuidado com esse 5x5 no terra em altas cargas, eu já fiz, a lombar demora demais recuperar, fica meio travadão uns dias, vc pode tentar fazer 3 series ,5 reps , 3 reps , 1rep, aumentando as cargas

ja viu SL5x5?

pode funcionar bem pra vc.

na minha opnião é melhor ficar no treinos nos moldes do pl e no calistenico so.

Opa, ainda vou adaptar o treino e ver como a lombar responde nos treinos, pesquisarei mais sobre o SL5x5. Mas bem provável que eu diminua as séries e repetições do dia de PL.

A ideia é tentar algo diferente, independente se os ganhos são "piores" que os treinos padrões, eu acredito que isso venha ser consequência... Estou pelos desafios! hehehe

Manda ve cara.

Tira o terra de quarta, e coloca um SLDL ou Good Morning na quinta, fica melhor.

e na quarta coloca alguma remada

Qual é esse SLDL? É o stiff certo? Nunca fiz ele, vou tentar! Parece recrutar menos a lombar. E vou tirar o terra da quarta-feira e colocar algum exercício que não use músculo inferiores, acredito que a remada unilateral cairia bem.

Postado

Opa, ainda vou adaptar o treino e ver como a lombar responde nos treinos, pesquisarei mais sobre o SL5x5.

A ideia é tentar algo diferente, independente se os ganhos são "piores", eu acredito que isso venha ser consequência... Estou pelos desafios! hehehe

Qual é esse SLDL?

Isso tem q tentar, só tentando vai descobrir o que funciona melhor pra você.

Postado

agacho, terra e supino pesados tudo no mesmo dia? eu mudaria isso... pq não faz um 5/3/1 logo? vc deixa um dia para cada básico, e coloca exercícios mais focados em hipertrofia e calistênicos como assitencia, tipo:

A =

agacho = 5/3/1

RDL = 3x8

leg press = 3x12

dragon flag = x segundos

Postado
  • Autor

agacho, terra e supino pesados tudo no mesmo dia? eu mudaria isso... pq não faz um 5/3/1 logo? vc deixa um dia para cada básico, e coloca exercícios mais focados em hipertrofia e calistênicos como assitencia, tipo:

A =

agacho = 5/3/1

RDL = 3x8

leg press = 3x12

dragon flag = x segundos

Se eu mesclar os treinos, ficaria algo bem parecido do que já faço nos meus treinos atuais... A ideia é ter um dia em especial pra força, outro pra hipertrofia e outro pra resistência.

Postado

Cara...tentar vc ate pode tentar....mas eu acho q seria melhor vc dividir seus treinos em fases...pq acho q vai ter uma hora q um pode prejudicar o outro....e fora q o SL já e um misto entre forca e hipertrofia....então...acho q só ele e o calistenico já resolveriam seu problema....mas vc q sabe...na minha opinião e melhor separar os seus objetivos em fases.....

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Eu quero as maiores cargas.....o que vier de músculo é lucro.......!!!

Postado
  • Autor

Cara...tentar vc ate pode tentar....mas eu acho q seria melhor vc dividir seus treinos em fases...pq acho q vai ter uma hora q um pode prejudicar o outro....e fora q o SL já e um misto entre forca e hipertrofia....então...acho q só ele e o calistenico já resolveriam seu problema....mas vc q sabe...na minha opinião e melhor separar os seus objetivos em fases.....

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Eu acredito que nosso corpo é muito adaptativo... Se focarmos um período de tempo em um treino exclusivo de força por exemplo, ao mesmo tempo perderia a prática do treino calistênico e depois focar no calistênico um período, perderia parte da força.

A minha intenção é estar sempre apto à levantar um peso bom nos exercícios de PL e ao mesmo tempo manter um shape bom com resistência para fazer os movimentos calistênicos...

Postado

Eu acredito que nosso corpo é muito adaptativo... Se focarmos um período de tempo em um treino exclusivo de força por exemplo, ao mesmo tempo que perderia a prática do treino calistênico e vice-verso.

Bom cara....nunca fui de fazer calistenico então nao posso afirmar se isso aconteceria comigo...mas testa...caso n prejudique uma ao outro e te traga o resultado esperado...manda bala....:-)

Eu quero as maiores cargas.....o que vier de músculo é lucro.......!!!

Postado
  • Autor

Bom cara....nunca fui de fazer calistenico então nao posso afirmar se isso aconteceria comigo...mas testa...caso n prejudique uma ao outro e te traga o resultado esperado...manda bala....:-)

hehehe

Só o tempo dirá... Se der resultado, farei videos com os movimentos calistênico e dos meus recordes de PL!!

• 2 meses depois...
Postado

E de boa, por exemplo, treinar peito de manha na academia e la pela noite fazer um treino leve calistenico, tipo um circuito de paralela e flexao? Ou isso vai sobrecarregar o musculo ou ate mesmo catabolizar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.