Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cargas X Progresso


AveiaeLeite

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Então vai lá agachar com um cabo de vassoura nas costas, a não ser que você faça mil reps por série vai ter pernas de grilo.

Hmm bacana, brigadão mesmo, sabia que devia ter algo que definisse o quão avançado você é baseando-se nas cargas..Já tinha lido algo relacionado antes.

Baseado no que você falou, tive uma idéia.. Seria uma boa mesclar treinos? por exemplo, num abc no treino A, faço supino 5x5, no proximo treino A da mesma semana, Supino 3x10 ou 4x8, seria uma boa? assim eu trabalharia das duas maneiras...

Agora, queria lhe fazer uma pergunta, se não for incomodo e você souber me responder agradeço :D.. Eu treino em casa, e fazia supino, porém meu amigo se mudou e teve que levar o banco ;/, aí eu substitui por flexão(que é praticamente a mesma coisa), mas eu queria saber a equivalencia do peso, rs.. Um cara de 90kgs por ex, que faz flexão sem peso nenhum, com quanto ele supinaria? é como se ele tivesse pegando quanto em cada lado? metade do peso corporal? 45kgs totais 22,5-22,5 lado?abç

Não acredito que haja alguma fórmula para comparar flexão com carga de supino.

Pense na mecânica da flexão. O peso do corpo não fica igualmente dividido entre os 4 apoios (pés e mãos), a proporção varia de acordo com o corpo, a distancia das mãos, a posição dos cotovelos, etc.

Além disso, quanto mais estendidos os braços, mais o peso tende aos pés (aumenta o angulo corpo X piso). Então você trabalha com mais carga quando tira o peito do chão (predominância de ombros / triceps?), ficando com menos carga quando mantém os braços estendidos (supino com banda elástica?).

Além disso a mecânica é diferente, no supino a estabilização da carga exige muito mais do que na flexão, e por ai vai.

Quanto ao "mesclar treinos", pesquise por treinos low X high. Aqui no fórum tem muitos exemplos disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, não se mede força por peso.
Essa é uma definição comum de força, aquilo que pode realizar trabalho, mas é incompleta. Pq vc pode ter uma força mas, por alguma razão, ela está sendo cancelada por outras e nao realiza trabalho. Uma má execução no exercício..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Considerando que força é a capacidade de realizar trabalho, peso é um dos componentes mais importantes na análise.

Isso é física básica...

Creio que não me expressei corretamente, estava me referindo a peso corporal, ou seja, quis dizer que uma pessoa pode ser grande mas não forte e vice-versa.

Então vai lá agachar com um cabo de vassoura nas costas, a não ser que você faça mil reps por série vai ter pernas de grilo.

Ignorância é foda... Não sei se teu intuito foi me "zuar", mas fazer isto não me gerará pernas fortes. Pelo que vejo você não sabe o que fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...