Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião E Ajuda Para Um Iniciante


Pedro Alcantara

Posts Recomendados

Boa Tarde galera, sou iniciante aqui, então primeiro de tudo peço desculpas se errei em algo como a padronização do tópico ou área na qual eu postei, vamos lá...

Depois de ter sobrado no exército quando eu queria servir, por conta do peso, fiquei bem triste e resolvi mudar de vez, já havia tentado entrar em academia e ir no nutricionista antes, porém sempre desisti, dessa vez vejo que será diferente, mas não fui em nutricionista nenhum.

Basicamente entrei na academia, vou de segunda a sexta, as 10 da manhã, faço meia hora de esteira (consigo correr 10 minutos só, não seguidos, o resto eu caminho rápido) e meia hora de Transpor, e já foi uma evolução boa, sendo que quando eu entrei eu só conseguia correr uns 3,4 minutos, por fortes dores nos pés, faço também musculação após essa 1 hora de ergometria, meu treino foi feito pela instrutora.

Entrei a 1 mês e 1 semana na academia, no exército acusaram 117 kilos, mas depois me pesei em uma balança de farmácia, no dia seguinte e deu 114 kilos, a de farmácia era digital, então dei mais valor a ela.

Hoje tenho 108 kilos e 1,80 de altura, o BF eu n lembro, mas tá bem alto logicamente, tenho 17 anos....

Mas, vamos ao que interessa, minha dúvida principal é a dieta, que eu tenho CERTEZA que está totalmente errada, tomando como base HOJE, minha "dieta" é a seguinte -

10:00 (quando acordo e antes de ir pra academia) - Café-da-Manhã:

- 1 Banana média

12:30 (após chegar da academia e tomar banho) - Almoço

- 2 conchas de feijão

- 2 Colheres de arroz (tamanho da colher é semelhante a concha de feijão)

- Filé de peito de frango frito/ filé de frango refogado/ picadinho de carne/ carne moída (óbvio, apenas uma dessas opções em cada dia)

- Farinha (n consigo comer feijão e arroz sem farinha_

16:00 - Lanche

- 4 Biscoitos Piraque Gergelim Cream Cracker

19:00 - Janta

- SEMPRE repito o almoço

24:00 - Ceia

- 5 ou 6 biscoitos cream cracker com requeijão light

Quanto a suplementação, encomendei um pote de Lipo 6 Black UC, no primeiro dia de academia no Healt Designs, deve estar chegando essa semana agora ou na próxima, tomarei de início antes de ir pra academia de manhã, depois quando me acostumar, tomarei antes da academia e uma CAPS a tarde.

É basicamente isso galera, desculpa se enrolei demais, só quero uma ajuda quanto a dieta mesmo, sim eu sei que está muito errada, mas eu n entendo nada de dietas, então desculpe kkkkkkkkk

Abraços a todos.

Oi eu tambm sou nova aqui, e ja malhei a uns anos atras so que parei deve ter pelo menos uns 3 anos, pretendo voltar semana que vem e juntamente tomar o Lipo 6 que nao me recordo qual e agora.

Assim que começar vou criar um topico tambm, e assim que aprender a mexer rsrs...

Aah estarei te acompanhando :hair:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Calculos de tmb são pra dar base pra quem tá iniciando dieta, que não tem muita noção de calorias...O mais interessante é fazer umas 2 semanas com um x de calorias e ver os resultados na balança, conforme isso aumenta ou diminui as calorias.

O que eu quero dizer é que mais vale sentir as necessidades do seu corpo do que se prender a calculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu tambm sou nova aqui, e ja malhei a uns anos atras so que parei deve ter pelo menos uns 3 anos, pretendo voltar semana que vem e juntamente tomar o Lipo 6 que nao me recordo qual e agora.

Assim que começar vou criar um topico tambm, e assim que aprender a mexer rsrs...

Aah estarei te acompanhando :hair:

Não tem a menor necessidade de usar lipo 6 e semelhantes por alguns meses. Basta fazer umas "contas" pra começar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos novamente, absorvi várias dicas aqui e já mudei algumas coisas na dieta, outra coisa também é a questão do Lipo, ainda não chegou, mas pretendo segurar a ansiedade de tomar e devo esperar pra quando minhas perdas de gordura estagnarem mesmo, é o mais lógico e responsável a se fazer.

Quanto ao cálculo de TMB, eu fiz aqui e pelo que vejo, estou consumindo BEMMM menos calorias do que o TMB, então creio que esteja tudo ok, estou consumindo quase 900 calorias a menos do que o calculado no TMB pelo que parece.

Editado por Pedro Alcantara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...