Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carreira Militar


Tomaz97

Posts Recomendados

Pessoal estou pensando em seguir carreira militar porem tenho 15 anos ainda e estou cursando o 2º ano do ensino médio , estou interessado em 2 provas para ingressar a da AMAN e da ESSA .

Gostaria de saber alguém que é militar passou nessas provas ou que tenha conhecidos que passou ou estão la , oque acham desta profissão .. Estou estudando e treinando pois para ingressar é preciso conhecimento e um pouco de força nas provas físicas ..... Então gostaria de debater esse assunto quem conhece oque pode falar ou quem também gostaria de ingressar nesta area seja tanto Exercito, Marinha e Aeronáutica.

Cara se tu não passar na AMAN NÃO FAÇA EsSA!

Eu fui sargento de artilharia do Exército por 4 anos e pedi demissão pela merda de trabalho que é. Cursei a escola no ano de 2004.

Se quiser ser militar não seja praça. O plano de carreira é ridícula, você não tem reconhecimento profissional e nem respeito por grande parte do oficialato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu queria servir o 1 ano obrigatório na marinha, só que eu moro em Santos, não sei como funciona, uns amigos disseram que no quartel daqui, lá eles não perguntam se tu quer ir pra marinha, aeronáutica, ou exercito. Tu já fica no exercito. :s

Editado por Panic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra na EsSA com infante,vira sangue nos olhos e brinca de correr de fuzil no mato com cotuno e mochila de 30kg nas costa;mas bota uma coisa na cabeça,entra pra virar FE,vai pro canada virar boina verde,e dedica a tua vida a ser a elite de "fuzileiro",vive no anonimato,fazendo coisas legais,exercito 24/7,sempre pronto pra dar o sangue pela bandeira...mas se tu que entra pra ter um plano de carreira e ficar fazendo hora no quartel...EsSA não rola,pra ter vida boa tem que ser oficial,chegar a maj,fazer mestrado em ciências de guerra,chegar a tcel fazer doutorado e tentar chegar a general,dai tu vai ter um plano de aposentadoria bom...

Editado por henriquess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tu vai usar alguma coisa desse teu estudo quando tiver pagando flexão que nem um loco lá na frente do teu superior?

Quando te mandarem pra alguma missao no exterior tu vai começar calcular a mmc ou vai pensar nos cnidários?

unico estudo que é necessário é pra passar na prova, que é bem concorrida. ma de rrreeesssto, é isso ai.

Abaxa a orelha, escuta sermão e mira na cabeça do alvo, só isso que vc precisa estudar.

bbjs

Não fala o que não sabe, amigo meu faz Espcex, lá é um ensino superior de bacharel em ciências militares, estuda-se diversas matérias direito, sociologia, física, geografia... Ele viu nego lá dentro que ralou pra estudar, passou, e não aguentou 1 ano lá dentro, pediu pra ir embora... Todo dia revistam os armários dos alunos, a cama se está bem arrumada, o cabelo, a bárba se está aparada, as roupas se estão bem passadas... Tem hora pra acordar, comer, estudar, fazer atv fís, estudar dnv, dormir... Se fizer merda paga 10 ou vai preso. Tem que fazer por gostar, porque se não for assim, não vai aguentar a rotina lá dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho válida a carreira militar se o foco for nos estudos: engenheiros, médicos, etc.

Mas peguei um nojo do exército depois dos meus 18, quando fui obrigado a me alistar. Nojo daquele ambiente, daqueles moleques de 19~20 anos me tratando que nem lixo, achando que são superiores só porque estão fardados.

Mas isso não é o ponto do tópico, então deixa para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal pelo que eu vi posso prestar as provas quando estiver cursando o 3° ano do colegial isto sera ano que vem eu prestarei a ESPECEX e a ESSA ..... Não entendi muito bem porque vocês falam que a ESSA e ruim conheço 3 caras que passaram e são feliz , nem tanto pois poderia virar um oficial ou tenente mais eles gostam do que fazem e são feliz como sargento porem quero mesmo passar na ESPECEX e depois ir para AMAN .... pelo que vi ai são 5 anos estudando e treinamento fisico , provas e tudo mais vi tambem que depois que entra nessa ja era vida tudo tu vive pro exercito mas depois de um tempo normaliza .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal pelo que eu vi posso prestar as provas quando estiver cursando o 3° ano do colegial isto sera ano que vem eu prestarei a ESPECEX e a ESSA ..... Não entendi muito bem porque vocês falam que a ESSA e ruim conheço 3 caras que passaram e são feliz , nem tanto pois poderia virar um oficial ou tenente mais eles gostam do que fazem e são feliz como sargento porem quero mesmo passar na ESPECEX e depois ir para AMAN .... pelo que vi ai são 5 anos estudando e treinamento fisico , provas e tudo mais vi tambem que depois que entra nessa ja era vida tudo tu vive pro exercito mas depois de um tempo normaliza .....

Cara eu fiz EsSA, fui sargento e pedi demissão. Uma galera da minha turma já meteu o pé do EB também (fizeram outros concursos ou smplesmente saíram fora sem nada). Os seus amigos podem ser felizes sim mas tem que ver uma série de fatores tipo cidade que o cara serve, a arma que o cara pertence etc. mas de um modo geral ninguém gostaria de trabalhar com um plano de carreira em que você tem a sua primeira promoção depois de 7-8 anos. E depois a segunda promoção também depois de 7-8 anos.

O que já disse e reforço aqui. Se quiser ser militar não seja praça. As forças armadas foram feitas POR oficiais PARA oficiais.

Acho válida a carreira militar se o foco for nos estudos: engenheiros, médicos, etc.

Mas peguei um nojo do exército depois dos meus 18, quando fui obrigado a me alistar. Nojo daquele ambiente, daqueles moleques de 19~20 anos me tratando que nem lixo, achando que são superiores só porque estão fardados.

Mas isso não é o ponto do tópico, então deixa para lá.

/\ Esse cara disse tudo. Vida de tropa é uma merda. A melhor situação no EB seria carreira de saúde, engenharia, magistério (dando aulas noa colégios militares). Por outro lado um engenheiro ganharia muito mais FORA do EB do que o mesmo salário de um oficial.

entra na EsSA com infante,vira sangue nos olhos e brinca de correr de fuzil no mato com cotuno e mochila de 30kg nas costa;mas bota uma coisa na cabeça,entra pra virar FE,vai pro canada virar boina verde,e dedica a tua vida a ser a elite de "fuzileiro",vive no anonimato,fazendo coisas legais,exercito 24/7,sempre pronto pra dar o sangue pela bandeira...mas se tu que entra pra ter um plano de carreira e ficar fazendo hora no quartel...EsSA não rola,pra ter vida boa tem que ser oficial,chegar a maj,fazer mestrado em ciências de guerra,chegar a tcel fazer doutorado e tentar chegar a general,dai tu vai ter um plano de aposentadoria bom...

/\ Esse cara só pode tá de brincadeira. É aquela doce ilusão que o jovem de 18 anos tem quando ve um comercial das forças armadas achando vai ter uma vida de aventura.

Editado por Gordura Saturada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiz EsSA, fui sargento e pedi demissão. Uma galera da minha turma já meteu o pé do EB também (fizeram outros concursos ou smplesmente saíram fora sem nada). Os seus amigos podem ser felizes sim mas tem que ver uma série de fatores tipo cidade que o cara serve, a arma que o cara pertence etc. mas de um modo geral ninguém gostaria de trabalhar com um plano de carreira em que você tem a sua primeira promoção depois de 7-8 anos. E depois a segunda promoção também depois de 7-8 anos.

 

O que já disse e reforço aqui. Se quiser ser militar não seja praça. As forças armadas foram feitas POR oficiais PARA oficiais.

/ Esse cara disse tudo. Vida de tropa é uma merda. A melhor situação no EB seria carreira de saúde, engenharia, magistério (dando aulas noa colégios militares). Por outro lado um engenheiro ganharia muito mais FORA do EB do que o mesmo salário de um oficial.

 

/ Esse cara só pode tá de brincadeira. É aquela doce ilusão que o jovem de 18 anos tem quando ve um comercial das forças armadas achando vai ter uma vida de aventura.

ahhhhhh =(

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EsPCEx, EPCAR, Colégio Naval.

Se tiver terminado o médio ou esperar até ter a idade mínima, então AFA, EN.

A concorrência de AFA, EN é bem maior que as outras.

Acho que você deve ter certeza que no futuro não vai querer largar pra seguir carreira e ter em mente que pode não dar sorte e encontrar grandes filhos da puta como superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...