Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mathh - Em Busca De 75Kgs


mathhh

Posts Recomendados

Oi, me chamo Matheus, tenho 16 anos, treino desde 18 de fevereiro desse ano (sério, porque ano passado treinei 3 meses mas não levava a sério) nos meus 10~12 anos era gordinho, 6 kg a mais do que meu peso recomendado na epoca, mas como era baixo, era barrigudinho, resolvi emagrecer, não tinha muito noção de dieta nem exercicios, fui na base da raça e da vontade, minha tia tem esteira, bike e um outro aparelho lá na casa dela, na epoca eu fazia 30 minutos de bike e 30 de esteira, cortei besteiras e etc, enfim, 1 mes perdi 6 kgs, era tudo que eu queria, era zoado na escola, depois que emagreci todas as roupas ficaram largas etc. Essa é minha historia galero. Desde que entrei na gym pulei de 58kgs para 72kgs, estou em bulk até o dia 20 de outubro, a partir de ai comecarei um cutting. Não ligo muito pra dieta em bulking, criei uma base minha aqui, e procuro ingerir bastantes proteínas, e algumas gorduras boas, o resto completo de carbs (não me privo de comer besteiras em bulk, pelo contrário, vejo uma forma de aumentar mais ainda as kcals.)

Meu treino atualmente é um abc2x, vou deixar no spoiler pra quem quiser ver e opinar, espero que gostem do meu diário amogos :(, mas antes de tudo, to criando isso pra mim, pra ver minhas progressões, etc.

Treino A - Costas/Bíceps/Panturrilhas
Chin ups
Remada baixa
Pulldown
Puxada articulada
Encolhimento com barra
Rosca scott
Isolador pra bíceps(esse daqui eu vario muito, na hora sempre mudo, as vezes mando concentrada, martelo, alternada)
Rosca punho 3x15
Panturrilha sentado 3x15
Panturrilha no legpress 4x15
Treino B - Peito/Ombro/Triceps
Supino reto com halteres (1 treino faço com halter outro com barra)
Supino inclinado com halteres
Cross over
Desenvolvimento com halteres
Elevação Lateral
Triceps testa
Triceps inverso
Treino C - Pernas
Agachamento Livre
Legpress
Flexora
Stiff

Panturrilha sentado 3x15
Panturrilha no legpress 4x15

Faço abdominal dia sim dia não, panturrilha 3x na semana, tento sempre dar o meu melhor nos treinos, buscar a fadiga, realizo alguns rest-pause em alguns exercicios (não tem exercicio especifico, quando eu achar que devo, faço, hue) vão perguntar da Rosca direta, troquei ela pela máquina scott e tá dando uma melhorada legal no meu bíceps, o Terra faz um tempo que não faço, parei porque fiquei na duvida se ele é perna ou costas, ai na duvida parei de fazer (me xinguem). As vezes me dá a louca e mudo alguns exercicios do treino, mas geralmente é isso ai, não conto as repeticões, busco sempre a fadiga, seja ela em 8 reps, 6 reps ou 12+ reps. Tenho como inspiração os BB da oldschool (arnold, mentzer, zane, nubret, columbu) gosto do estilo de treino deles, na raça, quando acha que não vai mais 1 repeticão, consegue. Não curto muito isso de contar repeticoes, na minha opnião o musculo tem que ser fadigado, acho que eles treinavam com mais amor ao esporte também, não sei, vejo mais raça neles do que nos BBs de hoje em dia.
Acho que é isso galera, acompanhem ai!
Editado por mathhh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vo acompanhar aqui..

o terra ele eh bem completo.. vai pegar perna, costas, antebraço, etc...

o scott não faz na maquina não.. faz com o peso livre msm..

eu sei que vc acha que fadigar eh melhor, que os bbs faziam assim e tal.. mas se vc eh natural, não eh a melhor coisa.. da uma pesquisada melhor sobre isso..

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano!

Então, to ligado mesmo que o terra é otimo, vou ver se volto a fazer..

Scott nessa minha nova gym só tem como fazer na maquina, acho, e é bem melhor hue

Eu já testei contar reps, não ir até a falha.. mas sei lá, me dou melhor assim.

Bora relatar treino de hoje? Cheguei agora a pouco, e os pesos sempre vou relatar o peso que tem em cada lado da barra.

Costas/biceps/traps/antebraco/pantu

Chin ups 3x BW

Remada baixa 3x máx 70kg

Puxada articulada 3x rest pause na ultima série 55kg

Pull down 3x12~13 6 placas

Rosca concentrada 3x (tive que fazer primeiro que a scott, tinha 4 projeto verão revezando, sad history) 12kg

Rosca scott 3x com repeticoes forçadas e reps negativas 25kg

Encolhimento 3x 27kg

Rosca punho 3x15 11kgs de cada lado da barra

Panturrilha sentado 3x12~15 45kgs

Panturrilha no leg press(é aqueles de placas, zerado) 150kgs 3x15

depois vazei marotamente para casa, agora estou mandando o pós treino sólido:

4 ovos cozidos

1 lata de atum

6 escumadeiras(aquelas colheres de pegar arroz) de arroz

2 conchas e meia de feijão

Editado por mathhh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh melhor optar por qualquer exercicio que seja com peso livre.. pq sai um movimento mais natural, não fica aquele negocio forçado indo soh pra cima e pra baixo.. vc tem que trabalhar seu braço como um todo.. fazendo com peso livre vc trabalha tbm o equilibrio, pq não eh soh subir e descer, vc se concentra mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae fella... uai, tinha falado mais cedo do treino AB...

desistiu de mudar entao? vai ficar no ABC2x mesmo??

bacana...

com quanto tempo voce tem terminado o treino?

a escolha dos exercicios ta razoavel...

da pra melhorar o treino A e C facil facil...

eu faria assim:

Terra

Barra Fixa ou o Chin

Remada Curvada

*Caso queira mais um, faça um Pulley ou algum outro isolador

Encolhimento

Rosca Direta ou Spider

Rosca martelo ou concentrada

nas panturrilhas, aumente as repetiçoes!

e no treino de pernas, achei ele muito pequeno em relação aos outros... nao curti

ja que treina pernas alone, poderia aumentar algo ai!!

um Agacho sumô, ou Avanço... algo do tipo!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti mano.. sei lá, achei que ia ficar muito volumoso aquele treino que eu montei, ai depois ia querer voltar pra esse, e esse tá bom.. vou manter ele até o fim do ano. As vezes mudo um ou 2 exercicicios.

Entre 1h~1 15 no maximo.. Remada curvada eu fazia a yates row, até machucar meu punho direito que até hoje é bixado, parei de fazer, e agora já atingi um nivel bom de pesos nos outros exercicios, não sei se rola voltar pro 0 pra curvada. Faço chin ups mas acho que vou mudar pra barra fixa mesmo.

A rosca scott não irei trocar, ta dando uma melhorada legal nos meus biceps, não me arrependo de ter tirado a direta pra por ela. Treino de pernas eu esqueci de falar, faço 2 exercicios pela falta de variedade de exercicios. Faço 5 séries no agacho, 6 no leg, 3 no stiff e 3 na flexora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avanço/afundo livre não tenho equilibrio, fazia no hackmachine mas o hack dessa nova academia é um lixo, não da pra fazer. E RDL já faço um parecido, o stiff.

Front squat nunca tentei e acho que nunca vou tentar mano, sei lá, deve ser foda de equilibrar. Vou acompanhar seu diario lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...